Betta estranho outra vez.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ShangaiMoon
Membro Júnior
Registado: domingo mai 06, 2007 11:15 pm

segunda mai 28, 2007 1:17 pm

Olá novamente! :)

Cá estou eu outra vez... O meu Betta está outra vez... Não sei se doente, se o que é... Depois de fazer o tratamento para o íctio durante 12 dias, continua com os pontinhos brancos... Desapareceram em metade do dorso mas continuam na parte de trás... Também apareceram uns maiorzinhos na "cabeça"... No entanto, o que me preocupa, é o facto de as guelras estarem a ficar pretas... A água do aquário tem andado também bastante turva, apesar de a ter mudado... Não sei que se passará. Alguém me podia dar mais uma ajuda? :)

Obrigada.

Aquapet, essa loja dá-me imenso jeito... Sou vizinha. hehe. :)
<p>Eu tenho dois amores... O mAriU e o Sasha (o meu peixinho Betta). :)</p>
<p>Ao &uacute;nico que o posso realmente dizer:</p>
<p>Amo-te imenso... :)</p>
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta jun 07, 2007 3:56 am

Caracteristicas do aquário.
Quantidades de mundaças de água.
Alterar o anti-ictio pois torno-se inificaz por resistencia do ictio ou por existir filtragem quimica na água.

Nota: o peixe pode estar fraco devido a doença e o tratamento já não resultar (caso seja o caso a solução será outra).
MAYAeSNOOPY
Registado: terça jun 19, 2007 10:53 am

terça jun 19, 2007 9:50 pm

Poderá não ser suficiente o tratamento. Por vezes é necessário aumentar 2 graus a temperatura da àgua. Quanto às manchas pretas poderão ser indicador de alguma doença mais grave.
Sharper
Membro
Registado: sábado jun 16, 2007 4:09 pm

quinta jun 21, 2007 4:01 pm

Usa WaterLife anti pontos brancos se for pontos brancos acaba com eles num instante......A água está turva?Tem substrato para as plantas (misturas-te com areão)?Será isso?ou isso ou tens alguma planta a morrer/filtro não funciona correctamente.Aconselho-te, se for substrato levantado, a cobrires com a uma nova camada de areão e logo de seguida retirares toda a agua do aquário. E voltares a encher com um prato....Caso não seja nenhum destes fenómenos, retira a água toda e volta a encher usando o antipontosbrancos que te referi.Atenção aos valores dos nitritos/nitratos/amónia....
Cumps

Ps: os peixes bettas requerem uma especial atenção quant aos niveis de IODO presentes na água.
Responder

Voltar para “Peixes”