Tenho um aquario 110L de agua doce com filtro Fluval 205 ( 580 lt/h )( la dentro esta carvao e umas pedras brancas que n sei o que e ) e uma bombam d`ar, para decoracao tenho flores artificiais 5 pedras grandes naturais e gravilha para o chao, a limpeza e feita todas as semanas 10% da agua e adiciono 30ml de cycle que e um produto para o stress dos peixes e saude,
aspiro o fundo 1 vez por mes e limpo metade dos filtros tb. Os meus peixes sao 8 goldfish e um peixe gato.
O meu problema e que este aquario tem o nitrate alto como (45 mg/l) a alkalinity ( kh ) esta a mais 180 ppm e o ph a 6.2 que e muito acido apesar dos goldfish n parecerem muito priocupados mas vem muitas vez acima.
Gostava de saber se alguem me pode dar uma ajuda e que eu vivo na bermuda e aqui o pessoal n sabe dizer qual e o problema sabendo que a gente uza a agua da chuva n veijo o que fazer mais tentei varias coisas como tirar mais de 50 % da agua, mudar o filtro, adicionar um produto para o ph para o nitrate tb, n sei que fazer mais, fico a espera de resposta.
Muito obrigada, fiquem bem.