Problema com o PH......

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Rick1982r
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 13, 2007 12:54 am

quarta jun 13, 2007 3:20 am

Ola todos, :D

Tenho um aquario 110L de agua doce com filtro Fluval 205 ( 580 lt/h )( la dentro esta carvao e umas pedras brancas que n sei o que e ) e uma bombam d`ar, para decoracao tenho flores artificiais 5 pedras grandes naturais e gravilha para o chao, a limpeza e feita todas as semanas 10% da agua e adiciono 30ml de cycle que e um produto para o stress dos peixes e saude,
aspiro o fundo 1 vez por mes e limpo metade dos filtros tb. Os meus peixes sao 8 goldfish e um peixe gato.

O meu problema e que este aquario tem o nitrate alto como (45 mg/l) a alkalinity ( kh ) esta a mais 180 ppm e o ph a 6.2 que e muito acido apesar dos goldfish n parecerem muito priocupados mas vem muitas vez acima.
Gostava de saber se alguem me pode dar uma ajuda e que eu vivo na bermuda e aqui o pessoal n sabe dizer qual e o problema sabendo que a gente uza a agua da chuva n veijo o que fazer mais tentei varias coisas como tirar mais de 50 % da agua, mudar o filtro, adicionar um produto para o ph para o nitrate tb, n sei que fazer mais, fico a espera de resposta.

Muito obrigada, fiquem bem. :)
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

quarta jun 13, 2007 2:03 pm

Desculpa a pergunta, mas onde é a bermuda?

Quais as caracteristicas da água que utilizas antes de entrar no aquário?
Quais as caracteristicas da água que utilizas antes de entrar no aquário, se ficar um dia de repouso numa garrafa?

O cycle é bacterias nitrificantes.
Da mesma marca existe o Aqua Plus que é para tratar a água nova inserida no aquário. E pode retirar uns 20 ou 30 litros em cada mudança.

A água que retira do aquario deve ser do fundo para retirar os residuos organicos.
Rick1982r
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 13, 2007 12:54 am

quarta jun 13, 2007 4:54 pm

:D oi,eu tb n sabia antes de vir para aqui, a bermuda fica a 2 horas de New york e um pequeno paraiso n meio do atlantico mais ao menos a 5oookm de portugal, faz parte do triangulo das bermudas e das caraibas tb, ja deves ter ouvisto falar, e muito giro e tropical melhor n se pode pedir......... 8)

A agua que esta no tanque da minha casa tem o nitrate, nitrite e alkalinity a zero, o PH esta a 6.8, n customo deixar a agua em reposo porque o tanque aqui de casa n esta em presao mas achas que devo fazer mesmo assim, costumo tirar a agua com o apirador que uso para limpar o chao do aquario assim a agua que tiro vem toda do fundo.

Mesmo assim n percebo porque que ph da agua baixa tanto, a agua que retiro e mais ao menos 30 litros todas as semanas.

acho que ta tudo mais alguma coisa e so perguntar.

obrigado d`avanso .
MAYAeSNOOPY
Mensagens: 10
Registado: terça jun 19, 2007 10:53 am

terça jun 19, 2007 9:36 pm

Essa ilha está demasiado perto do continente americano. A Àgua da chuva não é aconselhável para o aquário. se houver possibilidade de colocar agua de um nascente que já foi filtrada pela terra ou até engarrafada essa poderá ser melhor, pois as águas de chuva podem apresentar níveis muito altos de acidez ou tocicidade caso provenham de regiões onde sejam utilizados muitos químicos na agricultura. As indicações do Aquapet estão correctas. O próprio areão pode não ser apropriado, não deverá ser demasiado grande. Tenha em atenção que se houver demasiada densidade populacional (excesso de peixes) não vai conseguir livrar-se dos nitratos.
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

quinta jun 28, 2007 8:56 am

Rick1982r Escreveu:... 5 pedras grandes naturais e gravilha para o chao,...
O meu problema e que este aquario tem o nitrate alto como (45 mg/l) a alkalinity ( kh ) esta a mais 180 ppm e o ph a 6.2 que e muito acido apesar dos goldfish n parecerem muito priocupados mas vem muitas vez acima. ...
Afinal é de onde pensei que era inicialmente. Podia existir outra localidade com esse nome em Portugal ou perto.

Que tipo de pedras são?
A gravilha que tipo é?
Se forem de origem vulcanica podem ser a causa do ph descer.

O Nitratos (nitrate) serem altos tem a ver com poluição do aquário que pode ser causado pelas fezes dos peixes. E apesar de alto não é mortal.

A água utilizada que tipo de tratamento recebe pela companhia das águas? E recebe algum tipo de tratamento em sua casa?
Responder

Voltar para “Peixes”