novos peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

segunda jun 25, 2007 7:37 pm

Olá!

Tenho um aquário de 30 litros com 3 peixes (1 neon e 2 danio-zebras) que já vivem no meu aquário á alguns meses. Agora nas férias vou comprar peixes novos. Gostava que me aconselhacem sobre os peixes que deveria ou não colocar. Em especial gostava de peixes que se reproduzissem com facilidade. Já conheço os guppys e platys, mas sei que existe outros, por isso gostava que me informacem, caso seja possível.

Desde já obrigado ;)
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta jun 27, 2007 6:33 pm

Existem inumeras especies..

Pelo menos da uma ideia de que especie tens em mente, e a que ph tens a agua. :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 27, 2007 6:56 pm

anim_a Escreveu:Olá!

Tenho um aquário de 30 litros com 3 peixes (1 neon e 2 danio-zebras) que já vivem no meu aquário á alguns meses. Agora nas férias vou comprar peixes novos. Gostava que me aconselhacem sobre os peixes que deveria ou não colocar. Em especial gostava de peixes que se reproduzissem com facilidade. Já conheço os guppys e platys, mas sei que existe outros, por isso gostava que me informacem, caso seja possível.

Desde já obrigado ;)
Xaves,
Se a anim_a soubesse quais as espécies que quer não estaria a perguntar e já nos está a dar uma dica ao dizer que pretende peixes de reprodução fácil em aquário...

Anim_a:
As espécies mais fáceis de se reproduzirem são os víviparos, e as espécies mais comuns são o guppy, molly, espada e platy.
Contudo, o aquário que tem tem pouca capacidade, não pode colocar muitos mais peizes do que aqueles que já tem e espaço para uma maternidade para colocar os alevins se calhar não tem...

Cumprimentos a todos.
Xaves
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:04 pm

Pois mas podia ter uma ideia de algum tipo de peixes, porque o que ha mais sao peixes, claro que nem todos sao de reproduçao facil, mas mesmo assim ainda ha imensos.
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:31 pm

Xaves,

Venham de lá então quais são as inúmeras espécies de peixes fáceis de reproduzir em aquários e adequadas a principiantes... não vale referir mollys, guppys, platys ou espadas, ok?
anim_a
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:39 pm

Olá!

Obrigado a todos pela ajuda!

Em principio vou comprar mais 2 zebras e assim fico com 4, porque adoro esses peixes, e vou decidir entre guppys, platys, mollys e espadas e comprar 3 exemplares da espécie escolhida de entre essas opções.

O que acham?

Abraços
Xaves
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:40 pm

Alem desses tens as Colisas, Bettas, Kribensis, Ramirezi, Molly Velifera, a maior parte dos Guramis, Electric Yellow Labido, Ciclídeo Jóia, Apistogramma Agassizi.

Alem dos peixes ainda tens os invertebrados, Caridina japonica, red' cherrys, Ampulária.

Ai tens muitas especies e bonitas..

:D
anim_a
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:41 pm

Acham que colisas dão para o meu aquário?
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:45 pm

Anim_a:

Tome em consideração um litro de água para 1 cm de peixe para não povoar demasiado o aquário que é pequeno.

Cumprimentos.
Xaves
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:45 pm

E assim, aconselho-te a estudar bem sobre eles, porque para prociarem tem de ter tudo muito bem..

A minhas colisas acasalaram, e ja tiveram bebes.

Aqui deixo um bocado para teres uma ideia

"São peixes ovíparos, na altura da reprodução os machos produzem um ninho de bolhas. O macho tem as barbatanas mais longas e ponteagudas do qua a fêmea, que as tem mais curtas e arredondadas. A fêmea e maior do que o macho. "

retirado de : http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=38

E alem disso nao acho o tamanho do aquario os melhores alias e muito pequeno estes precisam de espaço :D
anim_a
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:48 pm

O aquário tem 30 lts (50X25X25)
anim_a
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:49 pm

E a reprodução das colisas pode ser feita no aquário principal ou necessitam de outro aquário para estarem isolados?
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:54 pm

Xaves Escreveu:Alem desses tens as Colisas, Bettas, Kribensis, Ramirezi, Molly Velifera, a maior parte dos Guramis, Electric Yellow Labido, Ciclídeo Jóia, Apistogramma Agassizi.

Alem dos peixes ainda tens os invertebrados, Caridina japonica, red' cherrys, Ampulária.

Ai tens muitas especies e bonitas..

:D
Sim sim, Xaves, ovíparos cuja reprodução já é difícil para pessoas entendidas no hobby quanto mais num aqua pequeno de 30 litros onde é difícil estabilizar condições. O kribensis ainda vá que não vá...

E camarões caridina japonica? Só mesmo se tirar as larvas ao eclodirem para um aqua com água salobra...

Está bem...
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 7:56 pm

Xaves Escreveu:E assim, aconselho-te a estudar bem sobre eles, porque para prociarem tem de ter tudo muito bem..

E alem disso nao acho o tamanho do aquario os melhores alias e muito pequeno estes precisam de espaço :D
Xaves, mais uma razão para recomendar víviparos fáceis de manter, de reproduzir e menos exigentes em termos de condições que as outras espécies que referiu, não acha? :roll:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta jun 27, 2007 8:44 pm

Recomendo guppies, mas tem em atenção, porque o aquário é pequeno e depressa vai ficar com excesso de população.
Responder

Voltar para “Peixes”