Acho muito interessante a ideia de recuperar “velhos cancros” aos quais não sabemos muito bem o que fazer.
Este cantinho aqui vai servir para cada um contar o que tem feito aos seus “velhos cancros”.
Este aquário tem 150x60x50 e já teve, pelo menos 3 “caras” e, penso, não se ficará por aqui! (Mas isto sou eu na minha má língua….) :p
No início tive um aqua de “três polegaditas e meia” com uns gold fish para lá enfiados. (Coitados… a esta distância é que eu vejo o que estava a fazer àqueles infelizes…). De todos eles, sobrou 1 e esse 1 fartou-se de crescer; cresceu tanto que tive que mudar de aqua.
O primeiro investimento (uma vez que o outro tinha sido oferecido): 60 centímetros de aquário!!!! Eiah!!! Isto sim!!!! Um “aquário grande”!!!!!! Dá para fazer uma festa lá dentro!!!! Tão grande que meti lá para dentro tudo o que podia: molis, gupis, platis, caudas de espadas, neons, e tudo o mais que fosse barato e que se aguentasse lá dentro. Era mesmo grande!!!!
Grande….?! Grande estúpida, isso sim!!! Grande…..? Era tão grande que não tardei a ter que comprar outro pois a “Sebastião” (nome da gold fish sobrevivente) já nem a volta conseguia dar lá dentro.
Enfim… veio o investimento seguinte: um “aquário enorme” de metro!!! Ahhhhh! Assim sim!!!! Passamos de um “grande” para um “enorme”!!! E lá fiquei eu toda contente com o meu “aquário para o resto da vida porque é enorme” no qual a Sebastião já conseguia, novamente, dar a "volta".
E este “aquário para o resto da vida porque é enorme” durou uns anitos e também teve várias “caras”. Acompanhou-me de casa da mãe para a faculdade (onde me valeu a alcunha “Ana Peixe”) e desta para a minha casa. Durante este tempo eu pensava ter o habitat “controlado”! Depois mudei de casa. E de zona! E foi-se o “controlo”…
Pois é… aqui a parva nunca pensou que a água que o Concelho de Porto de Mós dá a beber aos seus “votantes” tivesse nitritos e nitratos e os “peixes” que se tinham tornado em “enormes peixes”, estavam a tornar-se em “enormes defuntos” (os meus escalares, os meus gouramis, os meus tetras, os meus….. meninos).
Fiquei tão triste que o maridão resolveu oferecer-me um “aquário que finalmente é grande pois leva 450 litros de água” de prenda de Natal e de Aniversário. Então este “aquário que finalmente é grande pois leva 450 litros de água”, em ano e meio de vida, já teve, pelo menos, 3 “caras” e sempre na esperança que “seja desta” (pufff… coitada… ainda sonha!).
Aqui está ele:

E aqui está um dos "inquilinos":

E o seu par:

Ele é exemplo de um aquário novo feito de "peixes velhos”!