Gupys - Insucesso/Karma

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
antonio38
Membro Júnior
Registado: terça abr 06, 2004 11:32 pm

segunda jul 02, 2007 1:29 pm

olá!

tenho dois aquários de média/grande dimensão, e até me considero algo experiente na coisa, mas com os gupys a coisa nem sempre corre bem.
Já consegui várias ninhadas (o que não é difícil) mas o problema é que por volta dos dois meses morrem-me os bebés todos, tipo aos cinco por dia, mas acabam por desaparecer todos, e depois até os adultos me morrem todos. Já medi o PH, já fiz 30 por uma linha e o final é sempre o mesmo. Acabei de reabastecer os aquários com lindos exemplares desta espécie, mas temo que aconteça o mesmo. Alguém me dá uma dicas?
Obrigado
António
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda jul 02, 2007 3:41 pm

Para ja aconselho-o a medir o ph, que e o basico, para saber se esta tudo bem com o ph, veja tambem a que temperatura tem a agua :wink:

E depois o resto e com eles.

Tem mais alguns peixes alem dos guppys?

Disse que os alevins ao dois meses morriam, isso e estranho , tem os alevins ate essa idade numa maternidade??

Caso elas tenham os alevins soltas no aquario e normal que a maior parte deles morram pois nao nos podemos esquecer que estes comem os bebes..
Impertinente
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 6:27 am

quarta jul 18, 2007 1:52 am

Antes de mais, devo dizer que sou contra as maternidades. Quer as caixinhas de acrílico que me parecem ser anti-higiénicas, quer os aquários-maternidade pois, a mudança pode provocar um choque no peixe com consequências muito desagradáveis. Se o aquário for grande e tiver plantas com alguma densidade (p/ex: cambombas), é suficiente para as crias atingirem a maturidade.
Quando comecei a criar guppys, as primeiras a nascer, tiveram destino idêntico às suas... Percebi que a causa mais provável seria a alimentação. A taxa de sobrvivência das crias alimentadas na maternidade com aquelas mistelas em bisnaga é largamente inferior à das crias que se alimentam por elas próprias de pequenas algas que se desenvolvem no aquário. Também começam mais cedo a comer os flocos de adultos. É claro que isto depende de ter um habitat rico em algas que, na maior parte das vezes, não existe devido a uma limpeza excessiva.
Experimente acrescentar um pouco de água eutrofizada de algum rio ou barragem (não poluida, claro), filtrada com turfa.
<p>Animais: guppys, cadela, ratazanas, pais...</p>
Responder

Voltar para “Peixes”