Espécie de peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quinta jul 26, 2007 10:43 pm

Olá!

Tenho dois peixes no meu aquário, um com mais de 7 anos, o outro ai com uns 3\4 anos, e gostaria de saber exactamente qual é a sua espécie, pois foram comprados numa loja de animais, mas não me disseram qual era a sua espécie, também jã não me lembro se perguntei lol..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ps: este aquário foi usado só para tirar as fotos, pois o meu aquário era grande demais para os fotografar em condições...
Última edição por PedroM10 em sexta jul 27, 2007 11:36 am, editado 1 vez no total.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 26, 2007 11:00 pm

Se não me engano os teus peixes são da espécie Carassius auratus .
São peixes de água fria, que podem atingir os 30cm.
Tens aqui informação:
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=25
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

sexta jul 27, 2007 11:15 am

Olá!

Concordo com o Silly_Bublle.

Podias tirar uma foto ao aquário em que eles estão e dizer qual a sua capacidade?

Abraços
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sexta jul 27, 2007 11:50 am

Imagem
Imagem
Imagem

o aquário não é nada de especial, foi-me oferecido há já uns anos, e a decoração resume-se a algumas rochas encontradas em rios, area de rio também e plantas artificiais..

As dimensões são de 55cm x 30cm x 30cm.. Como já disse não é nada de especial, mas serve para manter dois Carassius auratus, não serve? Pelo menos nunca tive problemas.

Só tive problemas quando nos primeiros tempos, há já uns anos, mantinha ligada uma lampada que vinha junto com o aquário, e fazia com que tivese morrido muitos peixes.. No entanto, depois tirei a lampada, não tenho nenhum tipo de iluminação artificial, e estes peixes têm-se mantido desde então..

Ps:o aquário está na minha cozinha, por isso é que se vê uma tomada eléctrica por trás do vidro.. Mas está tudo seguro, tenho sempre muito cuidado com a manutenção do aquario e nunca a faço perto de zonas electricas..
Abraço
Responder

Voltar para “Peixes”