Perda de escamas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Inesoka
Registado: segunda jul 23, 2007 2:25 pm

terça jul 31, 2007 12:37 pm

Tenho um peixe acerca de 1 ano. Ele é de água fria e de nenhuma raça em concreto. Acontece que acerca de 3 semanas ele anda a perder escamas com muita facilidade! Tenho outros 3 peixes no mesmo aquário e é só a ele que isto está a acontecer. De um dos lados metade das escamas já caíram. Aparente estar bem, pois brinca com as bolhinhas, com os outros peixes e continua a comer normalmente.

Agradecia que me informassem do que se passa e as medidas a tomar.
Obrigado
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

sexta ago 03, 2007 12:27 am

tambem já tive essse problema.normalmente essa doença é pegada por outros peixes.depois vem a fase em que ele ta com o rabo comido.mas passa se lhe der atençao e se aconcelhar numa loja de animais. :D
Inesoka
Registado: segunda jul 23, 2007 2:25 pm

quinta ago 09, 2007 10:25 am

:D Obrigado pelos concelhos que me deste,mas ainda tenho algumas perguntas a fazer: compraste algum medicamento? As escamas voltam a crescer? O meu peixe deixou de as perder , mas continua com falta de escamas... Eu acho que o meu peixe perdeu as escamas por doença, pois ele nunca teve nada que o aleija-se no aquário, o meu aquário só tem acessórios para limpar o aquário e algumas pedras pequenas....Mas também não estou a ver de onde é que ele possa ter apanhado a doença... Espero que não fiques sangada "Mimizinha" com a pergunta que te vou fazer, o teu peixe está vivo ou morreu?... :oops:

Espero resposta brevemente e obrigado por tudo!!
mimizinha
Membro Veterano

sexta ago 10, 2007 11:17 am

Lol...Não o meu peixe durou mais 4 anos depois disso...
mimizinha
Membro Veterano

sexta ago 10, 2007 11:19 am

Mas lembro-me de uma coisa :D Os outros peixes podem ter atacado o outro e vão comendo-lhe as escamas :wink: :!:
Responder

Voltar para “Peixes”