Carvão activado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ruisilva2008
Registado: domingo set 16, 2007 9:06 pm

quinta set 20, 2007 9:45 pm

Amigos, alguém me pode explicar como posso activar o meu "carvão activado" do meu filtro?
Obrigado e abraços
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta set 20, 2007 10:19 pm

Desculpa, não percebi bem a pergunta.
O nome do carvão é activo, não que dizer que tenhas que activar algum mecanismo para se tornar activo.
Se o tens no filtro desde que o montaste tens que mudar de x em x tempo.
Só se usa o carvão no filtro quando é para limpar a água de algum medicamento, ou de algum tratamento, porque de resto não precisas de o utilizar.
Drlucas
Registado: sexta set 21, 2007 3:14 pm

sexta set 21, 2007 6:36 pm

O carvão já está activo como ja foi referido.
É só meter no filtro. O melhor é meter dentro de uma meia de vidro daquelas de senhora. Mas tem de ter em atençao que esta nao pode conter restos de detergentes!!
Eu aconcelho o uso do carvão apenas para retirar restos de tratamentos ou para tirar alguma coloração amarelada da agua que possa ser provocada por troncos de madeira.
Mas temos de ter em atençao que todos os produtos que sejam adicionados na água serao absorvidos pelo dito carvao.
Desculpem o testamento.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta set 26, 2007 7:48 am

Drlucas Escreveu:...O melhor é meter dentro de uma meia de vidro daquelas de senhora...
Por vezes a utilização de meias de mulher causa problemas.
1 - Ficam compactos com a sujidade e a água não circula.
2 - Rasgam.

Existe no mercado soluções profissionais para isso que são baratas, menos de 10 euros.
Responder

Voltar para “Peixes”