Parece que falei antes de tempo.
Os meus neons...embora estejam aparentemente bem, noto umas pintinhas brancas pelo corpo.
Alguns têm apenas uma e outros apresentam mais que uma...nas barbatanas.
Já sei que é ictio...e que sendo tratado precocemente pode não ser mortal. Fui ainda hoje (eram quase 23h) a correr pro shopping mais perto de mim, e comprei Protozin da WaterLife, que me disseram ser dos melhores medicamentos para estas situações.
Adicionei a quantidade que recomendava a marca, e segundo eles devo fazer isto durante 3 dias, intervalar durante 2, e voltar a adicionar o medicamento no 6º dia. O que acham? Estou a proceder bem?
No aqua tenho mais 1 zebra e 2 guppys que não estão infectados, pelo menos aparentemente.
Depois de quantos dias após terminar o tratamento me recomendam pôr o carvão activo? Pensei em pôr, uma vez que serve para "limpar" a água e é especialmente aconselhado para pós medicação.
Quantos dias devo deixar o carvão depois a trabalhar?
Tiro a parte de filtro biológico? Ou mantenho a filtração toda (mecânica, biológica e química)???
Please ajudem! É a primeira vez que estou a ter de fazer tratamentos aos peixes. Mas embora só tenha aparecido os pontos brancos hoje, pensei que mais valia atacar já que chorar depois!

Digam qq coisa ok?
Até breve!