Comprei antes do Natal, um aquário de filtro biológico com 60 litros, sem aquecedor. Passados 10 dias comprei 3 peixes da familia dos "Goldfish", 2 cometas e um telescópio. O telescópio vinha infectado com ictio e quando me apercebi devido á minha falta de experiencia já era tarde demais. Ele acabou por morrer e infectou outro cometa que ficou com a boca cheia de pontos brancos. Eu aplique sal nas doses recomendadas mas não resultou. O outro cometa ficou bastante esquesito. Ficou bastante pálido com uma cor esquisita e estava sempre no fundo do aquario com um aspecto horrivel. Acabaram todos por morrer. Ao fim de 2 meses fiquei com o aquário vazio.
Na semana passada comprei mais 5 peixes. Levei a agua para analisar na loja e o sr disse que estava tudo bem. Acabei por comprar 2 cometas 2 orandas de 2 caudas e um olho de bolha, todos da familia dos "Goldfish", passada uma semana um dos orandas está sempre no fim do do aquário e não está com bom aspecto, não tem nenhum ponto branco, não sei o que se passa, o ph está aceitavel. Os outros peixes estão todos normais, não sei o que fazer.
Obrigado