Boa noite ou bom dia ou boa tarde

ps: ainda não sei os valores da água porque ainda não tenho o kit para fazer os testes.
Nao e obrigatorio comprar uma bomba pode fazer CO2 caseiro que sai muito mais em conta..Patatipatata Escreveu:Tenho um aquário cujas medidas são 60*30*35, montei parte ontem e a outra parte hoje. Tenho um filtro com um output max 300L/h e o termostato é fraquinho por isso vou ter de arranjar outro, é de 42W (se não estou em erro) e mesmo metendo a temperatura nos 31 graus a temperatura não passa dos 24graus. Em relação à iluminação vou tratar disso, porque a lampada que tenho tem 10W. A areia que estou a usar, é um tipo de areia grossa que comprei numa loja, acho que é areia do rio, mas não tenho a certeza nem tenho como esclarecer essa dúvida para já. Isto tudo so para perguntar umas coisas, para ter plantas verdadeiras, (porque neste momento são artifciais) é obrigatoriamente necessário ter a bomba de CO2? E o CO2 vai mexer com o ph, kh ou gh? E a amónia, nitratos ou nitritos, tambem sofrem alterações como o CO2? Eu sei que as plantas verdadeiras têm os seus beneficios, E são estas as minhas dúvidas, se me puderem ajudar agradecia, obrigado desde já.
![]()
Boa noite ou bom dia ou boa tarde![]()
![]()
ps: ainda não sei os valores da água porque ainda não tenho o kit para fazer os testes.