Neons inchados

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

terça mar 04, 2003 4:24 am

Olá a todos.
A praga de ictio que me assolou parece ter ido embora de vez. :)
Graças à rapidez do tratamento e à eficácia do medicamento (Waterlife Protozin). Este fim de semana comprei mais uns habitantes pro aquário, 1 zebra e 4 neons rosa pra juntar aos meus 6 tetra neons.
Até aqui tudo bem. Os novatos estão bem de saúde e já se adaptaram ao novo ambiente.
O que se passa é que noto que os tetra neons estão com a parte de baixo (zona branca) um pouco para o inchada. Será normal?? :o
Eles comportam-se normalmente e andam com bastante actividade como sempre. Alimentam-se bem e estão com as cores super vivas, devo dizer graças à comida da JBL, pois quando chegaram não eram tão coloridos.
Mas isto embora não seja pra assustar, não me parece 100% natural.
Alguém me sabe dizer o que se possa estar a passar?
Será normal?

Agradeço respostas rápidas!

Thanks
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

terça mar 04, 2003 10:50 am

-Bom dia:

- Pelo que descreves, os tetra neons poderão estar de boa saúde, ou então com a doênça "barriga de balão", em fase inícial: Vais ter que esperar mais alguns dias, para ver se a barriga fica mais inchada, ou se mantém normal, (espero bem que se o caso ).
- Os flocos JBL são um óptimo alimento para os peixes, é o que eu uso,
são também os mais baratos uma vez que quando a comida do frasco acabar podes comprar recargas para o voltar a encher.

-Cumprimentos:...
Vitor Nogueira
Soulgirl
Membro
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

quarta mar 05, 2003 1:37 am

Olá
Então eles podem estar bem, é isso?
É que hoje parecem bem na mesma. Nadam bem e comem também normalmente.
Se for essa doença, n tem cura né? :|

Até breve!
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

quarta mar 05, 2003 8:59 am

Soulgirl,

Nao os alimentes durante uns dias para verificares o tamanho da barriga.
Soulgirl
Membro

quinta mar 06, 2003 12:44 am

Ok...vou fazer isso Blowfish.
Thanks!! :)
Responder

Voltar para “Peixes”