Super Urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
jasmin
Membro
Registado: terça jan 14, 2003 4:51 pm

sábado mar 08, 2003 10:04 pm

Como e a primeira vez k tenho mollys nao sei como lidar c a situação. A minha molly ta a ter bebes. Emocionante. Comida, pode ser da normal mas esmigalhada? Posso tirar a femea de manha?
Help!!!

:D jasmin
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

sábado mar 08, 2003 10:24 pm

-Boa noite:

- Sim podes tirar a fêmea, e começar a alimentar os alevins na segunda feira, com comida bem bem esmigalhada, e em quantidades reduzidas, ( julgo que estejas a utilizar uma maternidade de plástico ), para não poluír a maternidade com excesso de comida.

-Cumprimentos:...
-Vitor Nogueira
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

sábado mar 08, 2003 11:07 pm

aproveito para por uma duvida ja k tao a falar d maternidades d plastico.exas maternidades d plastico k s poem em contacto com a agua do aqua apesar d o tarem poluem muito rapidamente e os peixes têm uma termenda taxa d mortalidade, o k fazer pa k ixo n aconteca.eu por x kd vejo k a maternidade esta poluida costumo "aspirala" com uma palhinha apanhando os detritos k s acumulam no fundo e por vezes faco trocas de aqua com a maternidade e o aquario(apesar desta tar em contacto) mas mm axim a taxa d mortalidade é muito grande.
o k fazer?????
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

sábado mar 08, 2003 11:23 pm

- O método mais simples é teres uma maternidade extra sempre limpa, e mudares os peixes de 2 em 2 dias.
jasmin
Membro

domingo mar 09, 2003 9:18 am

Obrigado pelas dicas. Tirei hj a femea as 5 da manha(por acaso acordei). Nasceram 21 alevins, mas 1 ainda nao desenrolou. A femea parece tar bem. A maternidade k eu arranjei e de plastico e tem furinhos no fundo(os alevins n passam)e uma coisa tipo placa k deixa os alevins passar, mas n a mae. A femea tirei kando ja n tinha akela parte branca em baixo. Pkek so posso dar de comer na 2ª feira, n posso dar hoje?

obrigado
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

domingo mar 09, 2003 9:54 am

Tou de volta, pessoal!
Quer dizer, de volta mesmo so na terca-feira ;)

Jasmin,
Parabéns pelo nascimento dos alevins! :lol:
O que dizes ainda não ter "desenrolado" esta :cry: morto, quer dizer, não nasceu vivo.
Podes coloca-lo no aquario que os teus outros peixes agradecem, concerteza.
Eu dou comida aos meus alevins de molly no proprio dia mas dou daquela para alevins (TetraMin Baby, muito fininha).
Quanto a maternidade, essas de plastico sao uma chatice, acaba sempre cheia de porcaria no fundo e precisas de limpar todos os dias. Para alem de que nao tem muito espaco e vai ficar pequena para os peixes que sobreviverem aos primeiros dias. Compra uma das de rede quando puderes, sao maiores e a agua do aquario vai circular la dentro sem problemas.

Abracos e cumprimentos para a mae molly,
jasmin
Membro

domingo mar 09, 2003 10:59 am

Maternidade de rede? O meu molly macho tem uma pinta branca na boca e 1 mancha atras das barbatanas(branca k parece k sai do corpo).Será íctio?Posso fazer o tratamento anti-ictio, mesmo tendo um limpa vidros, um betta f, os alevins, 2 mollys e 4 cardinais?

Obrigado
D jasmin
Última edição por jasmin em domingo mar 09, 2003 11:30 am, editado 1 vez no total.
jasmin
Membro

domingo mar 09, 2003 11:01 am

Como e o tratamento anti-íctio sem ser de compra? Kal e o mais eficaz?

jasmin
Membro

domingo mar 09, 2003 11:08 am

O peixe k disseste k tava morto nada, so k nao ta direito. O k faço?
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 09, 2003 12:12 pm

O alevim ta morto ou nao? Se nao ta e ta torto, e porque e "deficiente". A ultima molly teve um q era todo deformado. Deixei-o ir para o aquario principal e... digamos que desapareceu num instante. Fiz isso porque nunca iria sobreviver.
Quanto ao ictio, o remedio caseiro e o sal, nem sempre 100% eficaz mas no teu aquario nao deves por porque tens peixes que nao ficariam bem.
Aconselhava-te a fazer um tratamento com medicamentos de compra mesmo. Atencao que podem ser fortes demais para os alevins :!: Podes sempre fechar a maternidade (e daquelas com furinhos em baixo ou das de rachas laterais?) com acetato, assim a agua que fica la dentro e aquela limpa e sem medicamentos. Deves limpar o interior da maternidade todos os dias. Aumenta a temperatura do aquario para 29. Faz uma filtragem com carvao no fim do tratamento. Se ja nao houver vestigios de ictio, podes retirar o acetato e volta tudo ao normal.
jasmin
Membro

domingo mar 09, 2003 12:30 pm

A maternidade tem furinhos em baixo. Entao o peixe e mesmo deficiente, sera melhor po-lo junto dos maiores para ser comido? Eu n trabalho c carvao, por isso n sei como funciona. Ja vi a venda.Mas sera mesmo íctio? e que sao umas manchas brancas, k se eu vir por tras parecem k saem do corpo. Como e k funciona a maternidade de rede? nunca vi a venda.

BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 09, 2003 12:55 pm

ve PM
Responder

Voltar para “Peixes”