vou comprar um aquario de 20 litros +/- enao sei que tipo de peixes vou la por e quais os mais indicados ...
se algem me poder ajudar ...
preciso de ajuda sobre peixes
Olá.
Um conselho: compre um aqua MAIOR. Com 20 litros não há grande coisa que possa fazer. Os peixes vermelhos de água fria crescem imenso e sujam muito a água, ainda para mais com tão pouco espaço. Num aqua de 20 litros só um betta...
Isto dos aquas quando compramos pequeno cedo nos arrependemos de não termos optado pelo tamanho maior, eu que o diga que comecei com um de 60 litros, não descansei enquanto não adquiri um de 120, já tenho o de 240 litros e continuo com delírios de grandeza.
A química e estabilidade da água é difícil de manter num aquário pequeno e pouquíssimos peixes se dão bem num habitat tão exíguo.
Cumprimentos.
Um conselho: compre um aqua MAIOR. Com 20 litros não há grande coisa que possa fazer. Os peixes vermelhos de água fria crescem imenso e sujam muito a água, ainda para mais com tão pouco espaço. Num aqua de 20 litros só um betta...
Isto dos aquas quando compramos pequeno cedo nos arrependemos de não termos optado pelo tamanho maior, eu que o diga que comecei com um de 60 litros, não descansei enquanto não adquiri um de 120, já tenho o de 240 litros e continuo com delírios de grandeza.
A química e estabilidade da água é difícil de manter num aquário pequeno e pouquíssimos peixes se dão bem num habitat tão exíguo.
Cumprimentos.
Desculpe mas se fosse a si comprava um maiorzinho porque de 20litros dá o triplo do trabalho, podera por apenas 5 noens, ou apenas um betta, nada mais que isso.
Existem uns maiores assim com 50L a diferença não é muito de tamanho mas já ajuda muito mais a escolher de peixes e o valor que das pelo equipamento é quase igul.
Cumpr.
Rita
Existem uns maiores assim com 50L a diferença não é muito de tamanho mas já ajuda muito mais a escolher de peixes e o valor que das pelo equipamento é quase igul.
Que quis dizer com isto?mas so um peixe nao se exagerar?
Cumpr.
Rita
Não é exagero não, num aqua de 20 litros só mesmo um betta (ou como a xaves sugeriu um mini mini cardumezinho de néons) e olha lá... eu optaria pelo betta se não há mesmo hipótese de adquirir um aqua maior. é um dos peixes mais vistosos que há e são bastante resistentes, não há outro peixe tão bonito que se adapte ao espaço de que estamos a falar.
Acredita que apenas dá para muito poucos mesmo, e quando sisse o cardume de neons estava-me mesmo apenas a referir a 5 porque mais esquece que já é demasiado.gongax Escreveu:mas para mim o aquario nao parece muito grande mas tb nao me parece assim tao pequeno.........
mas da assim para tao poucos peixitos?
Compra maior conselho de "amigo".
Bom dia gongax:
Siga o conselho dos amigos, poi em um aqua de apenas 20lts dificilmente vc consiguirá estabelecer uma biologia legal, num aqua deste tamanho o mais recomendado é mesmo o BETTA. e mesmo assim vc tera que ficar de olho nos parametros.....
Se quer realmente um conselho compre um aqua maior de uns 50lts para vc que é principiante vai ser bem mais facil deixar um aqua de 50 lts estavel do que um de 20lts ....
Outro conselho é que vc pesquise mto sobre o peixe que vc vai comprar.
para um novo peixe vc deve saber algumas coisas:
PH
Tamanho adulto
Se é um peixe de cardume ou vive em casal ou sozinho
Se é agressivo ou pacifico
tente saber o maximo que puder para poder dar condições minimas para o seu novo amigo ....
Ah mais uma coisa não sei se vc sabe, mais sempre que montamos um aqua novo devemos fazer a ciclagem do mesmo e isso demora de 15 a 30 dias e neste periodo não se deve colocar os peixes ...
para entender melhor dá uma lida neste texto:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
Abraços
Du
Siga o conselho dos amigos, poi em um aqua de apenas 20lts dificilmente vc consiguirá estabelecer uma biologia legal, num aqua deste tamanho o mais recomendado é mesmo o BETTA. e mesmo assim vc tera que ficar de olho nos parametros.....
Se quer realmente um conselho compre um aqua maior de uns 50lts para vc que é principiante vai ser bem mais facil deixar um aqua de 50 lts estavel do que um de 20lts ....
Outro conselho é que vc pesquise mto sobre o peixe que vc vai comprar.
para um novo peixe vc deve saber algumas coisas:
PH
Tamanho adulto
Se é um peixe de cardume ou vive em casal ou sozinho
Se é agressivo ou pacifico
tente saber o maximo que puder para poder dar condições minimas para o seu novo amigo ....
Ah mais uma coisa não sei se vc sabe, mais sempre que montamos um aqua novo devemos fazer a ciclagem do mesmo e isso demora de 15 a 30 dias e neste periodo não se deve colocar os peixes ...
para entender melhor dá uma lida neste texto:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
Abraços
Du