tartaruga e peixes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
0oDiogo0o
Membro Júnior
Registado: sábado dez 22, 2007 7:35 pm

domingo fev 17, 2008 6:09 pm

no outro dia tava a ver uns videos e vi um aqua com uma tartaruga e varios peixes :? :?
as tartarugas nao fazem mal aos peixes?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo fev 17, 2008 7:10 pm

hepa...eu alimento as minhas tugas com peixes (guppys)...e elas, sim, comem os peixes...mesmo em pequeninas elas andam a tras dos peixes e mal crescem elas comem os peixes.
Nao vale a pena o prejuizo;)
Khristeanna
Membro
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

domingo fev 17, 2008 9:53 pm

Se quiseres ler mais sobre esse assunto (tartarugas + peixes) aconselho-te a ir a parte dos répteis, já li algo sobre esse assunto lá.
Ervilipa
Membro Júnior
Registado: sexta nov 23, 2007 8:58 pm

segunda fev 18, 2008 8:45 pm

Podes juntar tartarugas e peixes, mas os peixes tem de ser muito maiores que as tartarugas e o aquario tem que ter muito esconderijos para estes se esconderem das tartarugas.
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça fev 19, 2008 1:50 am

Khristeanna Escreveu:Se quiseres ler mais sobre esse assunto (tartarugas + peixes) aconselho-te a ir a parte dos répteis, já li algo sobre esse assunto lá.
Julgo que tenha sido la' que o '0oDiogo0o' viu o tal post com o video...
Quanto a' resposta... não, não e' mesmo boa ideia, como o 'miguelabm' disse peixe pode ser um dos alimentos das tartarugas... e acho que depois de teres visto aquilo video não te deviam ter restado muitas duvidas...
Para simplificar as coisas 'cada macaco no seu galho'.

Abraço
0oDiogo0o
Membro Júnior
Registado: sábado dez 22, 2007 7:35 pm

terça fev 19, 2008 10:56 pm

tal por isso nao vejo razoes para por peixes com tratarugas para alem da alimentaçao das tartarugas....sim tambem axei muito estranho tipo sei que as tartarugas comem os peixes e
mas obrigado a todos pelas respostas :D :D :D :D :D
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta fev 20, 2008 2:17 pm

Ui as tartarugas iriam agradeçer muito por esta junção..

Se queres manter ambos, coloca-os em aquários separados.

E boa sorte
Mcavaleiro
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2008 3:32 pm

segunda fev 25, 2008 3:50 pm

Boas
Mesmo que sejam tartarugas pequenas e pexies grande nao esquecer que a tartaruga faz xixi dentro de agua e isso estraga muito a qualidade da agua para os peixes.
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

quinta fev 28, 2008 5:40 pm

olá :)

Eu tenho um lago com tartarugas e há uns meses resolvi por uns peixinhos dourados.. resultado, ao todo acabei por comprar 6! Um apareceu morto, 2 nunca mais os vi... e 3, estão lá fantásticos e a crescer!! ultimamente as tugas têm tado a hibernar, né? mas eles ainda estiveram muito tempo com elas antes

o meu veterinário (das tartarugas, óbvio!! :P) diz que deve ser por elas estarem a ser bem alimentadas!!! e eu tinha 7 tartarugas lá... n sei k diga, esta é a minha unica experiência e não acho que seja má para os peixes, mas... também não foi boa :s
Responder

Voltar para “Peixes”