Aquário Partido - Preciso opiniões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
lemur
Membro
Registado: terça nov 15, 2005 11:00 pm
Localização: 5 Caes ( 1 casal de Dogues alemães, 1 braco alemão, 2 rafeirinhas) 6 gatos todos srd, vários peixes.

segunda mar 03, 2008 11:13 pm

Boa Noite,

O que se passou comigo é deveras invulgar, e, já tenho aquários a cerca de 18 anos. Sábado passado notei que o silicone de um dos vértices do meu aquário estava a descolar. Fiquei preocupada, e, resolvi comprar um aquário mais pequeno para que pudesse servir de casa temporária para os meus peixes enquanto reparava o meu. Por isso, sábado de tarde dirigi-me a uma grande superfície e comprei um aquário de 60 lts.
Como me foi de todo impossível montar o aquário "Hotel" no sábado, montei-o Domingo pela tarde, ficando pronto por volta das 16:00 H. tudo correu bem até ás 04:00H da manhã. Por sorte o aquário está no meu quarto, por isso, mal ouvi o barulho, pude logo fazer algo. A verdade, é que o aquário lascou, fazendo uma quebra a toda a altura do vidro, perdendo por aí quase toda a água. Consegui tirar os peixes para uma bacia, uma vez que ainda não tinha reparado o meu. Hoje acabei por ficar sem nenhum peixe. Depois de todas estas emoções morreram todos :-(
Como era de esperar dirigi-me a loja onde adquiri o aquário a pedir satisfações. Qual não foi a minha surpresa quando me disseram que o problema dveria ter sido meu.
Partindo da certeza que nada fiz para danificar o aquário, podem por favor dizer-me que mais podia ter originado a quebra do vidro? pensei que talvez já tivesse alguma lasca, que m deveria ter escapado, e, que com a pressão alastrou...O responsável do Hiper disse-me que iria enviar o aquário a um perito, e, que me diriam alguma coisa. No entanto necessito ter algum tipo de argumento para contestar, caso continuem a afirmar que a culpa é minha.

Se alguém já passou por esta situação, por favor, de-me a sua opinião

Obrigado
Carla Batista
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

segunda mar 03, 2008 11:33 pm

Boa noite,
Em relação ao que pode ter originado tal problema não lhe sei mesmo dizer, pois de aquários nada percebo...

Em relação à forma de contestar apenas posso dizer que o tal "perito" vai certamente atribuir razão ao Hiper, pois a teoria de que o cliente tem sempre razão já há muito passou à história...

O que lhe digo, é que independentemente daquilo que lhe for dito pelo responsavel do Hiper, peça o livro de reclamações... Pois é por nós acreditar-mos no "deixa andar" que eles usam e abusam de nós como é o seu caso... :? Você tem perfeita noção de que não fez nada para danificar o aquário, no entanto o responsavel nem hesitou em dizer que a culpa era sua... :evil:
Pagou por um artigo, artigo esse que estava danificado e como se nao bastasse ainda a fez perder todos os seus animais...
Por isso não deixe que eles abusem da posição deles e RECLAME!! Não deixe que esta situação passe em branco pois pelo que percebi voce foi bastante lesada... muito mesmo :?

Sei que pode não ser a ajuda que necessita mas é a minha opinião... Não se deixe responsabilizar por algo que não é culpa sua...
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
machadinho2
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2008 10:45 pm

domingo mar 09, 2008 6:14 pm

Ola boa tarde eu sou vidraceiro e também faço aquarios e o unico motivo é ter uma seda interior não é lasca porque a lasca notace e a seda não normalmente abrem com a pressão da agua e calor da mesma.
batalhe que ganha um aquario novo não queira o mesmo arranjado nunca mais fica BOM
boa sorte
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça mar 11, 2008 8:13 am

Qual era a marca do aquário?
O mais normal é ser má qualidade do vidro.
1 - Existem empresas a fazer aquários com vidros para janelas.
2 - Existem empresas a utilizar vidro mais barato que tem maior % de hipotese de ter o chamado cancro do vidro.

1 - Explicação: Cor do vidro e transparência inferior. É mais elástico fazendo mais flexa.

2- Explicação: Maior % de criar micro bolhas que sobre pressão causa a fissura total do aquário.

Existem duas marcas conhecidas por este segundo problema.
Exite outra marca a mais vendida nos hiper´s que costuma ter problemas e a resposta é normalmente repor o produto ao cliente.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”