Ajuda URGENTE para peixe Betta combatente!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Tilapia
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

terça mai 06, 2008 12:31 am

Boas,
Se realmente notas que estão a esfiapar, o melhor é fazer uma TPA de 50% e esperar. Não esquecer o "anti-cloro".
Entretanto, como prevenção comprar JBL Ektol Fluid ou Sera Baktopur, just in case.
Eu continuo a pensar que não será nada, mas é difícil ver só assim por estas fotos, daí ter o medicamento à mão.
Verifica se não aparecem contornos esbranquiçados nas barbatanas.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

terça mai 06, 2008 12:54 am

Boas outra vez

As fotografias são tiradas com ele em movimento e as barbaratnas ficam mais juntas. Mas dá para ver os rasgões que tem na barbatana caudal... ficou com a barbatana dividida em 3, quase até ao meio. Hoje de manhã tinha um rasgo no meio da barbatana e um dos rasgões que tinha agora à noite foi até esse ponto :P

Amanhã posso fazer o TPA, mas a água do aqua está desde ontem e usei o anti-cloro :P É melhor fazer na mesma?

Esses medicamentos é para comprar e ficar a aguardar algum sintoma ou é para usar logo?

Eu meti na cabeça que isto seja do stress com tantas mudanças e devido a eu ligar um candeeiro depois de estar escuro :P
Mas como é que evito o stress? Ele tem de se habituar ao aqua novo, o pior é se a barbatana fica em muito mau estado até lá :P

Isto deve ser uma pergunta tonta, mas preciso de saber... se a barbatana ficar muito desfeita depois cresce ?

Estou a precisar da calma que a aquariofilia necessita :P
O Tailes n me dá sossego, quando penso que lhe faço uma coisa boa, parece que trás sempre algo atrás! :(

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

terça mai 06, 2008 1:03 am

Se já mudaste a água ontem então deixa estar.
O medicamento seria para ter de prevenção. Não vamos medicar sem saber o que ele tem e se tem alguma coisa.
Pensando melhor não compres já o medicamento. espera mais um pouco para ver a evolução dessas barbatanas.

Sim, voltam a crescer, mas não me parece que seja nada de grave.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

terça mai 06, 2008 1:17 am

Se crescem fico mais descansada :D
Um peixe sem barbatana é que n podia ser.

Espero que isto seja só da adaptação e que depois passe. Porque se continuar assim, este tópico n vai parar de crescer... o que era do Tailes sem o Tilapia?
N imagina como estou assustada com a barbatana dele, mas vou ter calma e ver amanhã como está.

Depois digo alguma coisa.

Cumprimentos
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

quarta mai 07, 2008 11:36 pm

Boas

Vim só deixar noticias do Tailes...

Continua com muito apetite e brincalhão, quer seja comigo, quer seja com a Iara.

A sua barbatana continua a deixar-me um cadinho preocupada, mas como ele está bem, fico a pensar que seja uma coisita passageira e que depois se recomponha.

Hoje tive a tirar-lhe mais fotos, mas o top model Tailes já conhece a máquina e fica mais mexido, sendo dificil tirar fotos que se aproveitem e se possa ver a barbatana com mais promenor.

Deixo aqui duas fotos...
A primeira que se vê os rasgos, mas não se nota a irregularidade das pontas da barbatana que lhe dá um aspecto velho e estragado... só eu n fico melhor nas fotos :lol:
A segunda coloco, porque achei que ele está bem :)

Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado e digam lá se este menino está ou não está bem :)

Cumprimentos
gangstar
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Localização: K.F. GECKOS

quinta mai 08, 2008 12:33 am

Na foto de cima parece mais pequeno do que na foto de baixo :?
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Tilapia
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quinta mai 08, 2008 12:42 am

Boas,
Continuo sem notar nada de anormal nas barbatanas. Serem irregulares é mesmo dele.
Devias ter visto o Velvet ontem de manhã. Barbatanas caudais carcomidas e com uma orla branca. Anorexia e apatia: infecção bacteriana, medicamento e vitaminas. Já come e nada bem, mas foi um belo susto na mesma.
Nada fazia prever isto.

O Tailes está OK.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

sexta mai 09, 2008 12:00 am

Boas a todos
gangstar Escreveu:Na foto de cima parece mais pequeno do que na foto de baixo :?
Abraços
As duas fotos foram tiradas na mesma altura, mas na foto de cima ele ia a mergulhar todo acelerado e na de baixo ele estava a tentar manter-se ali.

Mas está muito bem na debaixo n está?
Está com focinho de mau e ao mesmo tempo parece que está a fazer birra :lol:
Tenho fotos engraçadas dele... é fotogénico o meu Tailes eheheheh
Tilapia Escreveu:Boas,
Continuo sem notar nada de anormal nas barbatanas. Serem irregulares é mesmo dele.
Devias ter visto o Velvet ontem de manhã. Barbatanas caudais carcomidas e com uma orla branca. Anorexia e apatia: infecção bacteriana, medicamento e vitaminas. Já come e nada bem, mas foi um belo susto na mesma.
Nada fazia prever isto.

O Tailes está OK.
Cumps.
Coitadinho do Velvet, ainda bem que o Tilapia sabe como agir logo... espero que fique bem depressa.
Eu ando nesta aflição e vou sempre pondo fotos, porque tenho medo que aconteça algo e depois n saiba o que fazer :P
Mas como eu disse anteriormente ele está bem, tirando os rasgos terem aumentado, o Tailes nunca revelou nenhuns sintomas como o Velvet. Pode ser que agora com o fim das mudanças que ele relaxe na sua moradia e depois até as barbatanas cresçam :wink:

Vou dando noticias e as melhoras do Velvet.

Cumprimentos
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

segunda mai 12, 2008 10:05 pm

Boas a todas

Vim dar noticias do Tailes...

Apesar das suas barbatanas continuarem na mesma, este menino n pára de fazer das dele...

Agora n come nem artemia nem as larvas do mosquito vermelho!!!

Comprei aquilo (que é terrivel, depois de descongelado) para lhe variar a alimentação e ir dando-lhe um mimo de vez enquando e o resultado é que ele mete aquilo à boca (entra vermelho), depois parece que saboreia e manda fora (sai acinzentado)!!!!

E depois se cai um floco e começa a afundar ele já n vai lá abaixo buscar! Vem logo para ao pé de mim à espera de mais. Tenho de ter cuidado se n a água fica toda suja :P

A única altura que ele n aceita comer é logo depois de "acordar". Às vezes saio mais cedo e quero tratar dele, mas ele n come e fica zangado e bate contra o vidro :P
Ele dorme por cima do filtro .... é tão engraçadinho, fica lá quietinho com as barbatanas abertas eheheh

Tenho um menino muito manhoso :twisted:

Cumprimentos
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

terça mai 13, 2008 8:41 am

Wenxi,

O facto dele dormir por cima do filtro é algo que ele sempre fez ou é algo novo? Há quanto tempo que ele não come como antigamente??? Come pouco ou não come nada?????
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

terça mai 13, 2008 9:01 pm

Boas Zabou
ZABOU Escreveu:Wenxi,

O facto dele dormir por cima do filtro é algo que ele sempre fez ou é algo novo? Há quanto tempo que ele não come como antigamente??? Come pouco ou não come nada?????
Nunca reparei onde é que ele dormia... no outro dia é que fui cedo à sala onde está o aquário e como já havia luz da rua, reparei que ele estava perto da superficie por cima do filtro e fiquei um pouco a admirá-lo.

Quanto à alimentação... ele tem um apetite voraz, só que está a ficar com manhas! N mergulha atrás dos flocos enquanto estiver a ver a minha mão, fica à espera que caia mais e só "saboreia" a artemia, como referi anteriormente :P

Cumprimentos

P.S.: Será que o Tailes vai ficar assim com as barbatanas???
http://i229.photobucket.com/albums/ee17 ... betta2.jpg
gangstar
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Localização: K.F. GECKOS

terça mai 13, 2008 9:15 pm

Assim não ficam!
Mas não a crise ele de qualquer das maneiras e mauzão :D
Abraços e boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

terça mai 13, 2008 9:35 pm

Boas gangstar

As do Tailes estão a abrir, sem motivo aparente e como ele está a crescer... quem sabe :P

Nunca tinha visto um Betta com as barbatanas assim! Até ficam engraçados.
Encontrei esta foto num blog e até tem vídeos do Betta com a fêmea ... sensacional!

Deixo o link

http://bangbuspt.blogspot.com/2008/03/c ... ntail.html

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quarta mai 14, 2008 12:50 am

Boas Wenxi,
Dormir em cima do filtro pode ser para apanhar a zona com menor circulação. Já que o apetite está bom, não me parece que haja nada de errado.
Já está é a aprender a escolher a comida que mais lhe interessa...

A despropósito, e sempre à boleia, aqui vai o Velvet. é difícil fotografar com uma mão na máquina e outra no espelho:

Imagem

Dá para perceber que não gostou de ver outro macho, que por acaso até era ele, mas enfim...
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biaclaro
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quarta mai 14, 2008 2:20 am

Não tenho Betas , mas a minha colisa também têm este hábito de dormir em cima do filtro :P
Responder

Voltar para “Peixes”