Ajuda URGENTE para peixe Betta combatente!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

quarta mai 14, 2008 10:56 pm

Boas Tilapia
Tilapia Escreveu:Boas Wenxi,
Dormir em cima do filtro pode ser para apanhar a zona com menor circulação. Já que o apetite está bom, não me parece que haja nada de errado.
Já está é a aprender a escolher a comida que mais lhe interessa...
Eu também pensei o mesmo, só comentei porque achei engraçado como ele estava. Quando olhei nem o vi logo, não estava a contar que estivesse por ali :P
Quanto à comida tramou-me, porque comprei uma embalagem de cada e agora não sei que faço com aquilo... mas para a próxima dou-lhe como primeira refeição, pode ser que n tivesse fome :P
Tilapia Escreveu:A despropósito, e sempre à boleia, aqui vai o Velvet. é difícil fotografar com uma mão na máquina e outra no espelho:
Dá para perceber que não gostou de ver outro macho, que por acaso até era ele, mas enfim...
Mesmo desfocadadinho o Velvet é muito bonito! :wink:
Mas cuidado com ele, é bom que nenhum se aproxime, porque quando arma.. fica mesmo armado eheheh
E é tão machão que mal tolera a sua própria masculinidade :lol:

O Tailes manda dizer que pode colocar fotos do Velvet quando quiser que mesmo assim n ficou com medo e ele quer ir acompanhando o desenvolvimento do seu amigo ou n :twisted:

Nunca mais experimentei mostrar o espelho ao Tailes... mas se já é dificil tirar fotos sem usar nada, com o espelho vai ser uma aventura. :P Se ficar algo de jeito dentro em breve o Tailes vem intimidar o Velvet :lol:

Cumprimentos

P.S.: Viu o link que coloquei dos Bettas a acasalarem? Tem video da femea a largar os ovos e o Betta macho é bonito.
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

domingo mai 18, 2008 8:18 pm

Boas a todos

Venho dar noticias do Tailes e colocar umas duvidazinhas.... :P

:arrow: Então o Tailes está muito bem, cheio de apetite e muito brincalhão... às vezes vou largando os floquinhos da comida ao longo do aquário e ele vai nadando rápido atrás dos flocos e sempre a comer.... n fica nenhum para trás! Até a Iara fica espantada a olhar :lol:

As suas barbatanas estão na mesma :P apresentado falhas cada vez maiores, porque quando abriram ficaram pelo meio uns cadinhos fininhos que acabaram por cair e agora também está a acontecer à barbatana debaixo :P

Deixo aqui estas fotos que me custaram muito a tirar e quando digo muito acreditem que é... são precisas muitas para ter umas em que ele apareça :twisted:

Cá está a barbatana caudal um cadito feia e a debaixo está a começar a esfiapar, mas parece que está maior ou mais aberta.
Imagem

Tem um focinho tão lindo o meu Tailes, parece que está sempre a fazer bico :lol: (Pena o vidro ter ficado com essas manchas)
Imagem

:arrow: Agora as minha dúvidas... :)
Faz hoje 15 dias que tenhos os dois filtros a funcionar. Posso desligar o antigo?

Se for para desligar o antigo, como é que o limpo para o guardar?

Fiz no domingo passado e este TPAs de 1/3 da água. Quando tenho de fazer a mudança total da água?

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

domingo mai 18, 2008 8:27 pm

Boas wenxi,
Podes desligar o filtro antigo. Para lavá-lo basta passar por água. As bactérias não sobreviveriam muito tempo sem alimento, não precisas de preservá-las.
Quanto à mudança total de água, não é necessária a não ser em casos extremos de doença, que não é o caso.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

domingo mai 18, 2008 9:31 pm

Boas Tilapia

Obrigada mais uma vez pela prontidão, assim já tirei o filtro para reduzir a agitação da água.

A esponja que está dentro do filtro mando fora ou ainda vai servir?

O outro só faço limpeza quando tiver 2 meses, n é?

Que tal as fotos do Tailes? Tirando as barbataninhas e o vidro sujo ... ele está bonito, n está? :wink:
Sou muito babona pelos meus animais :lol:

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

domingo mai 18, 2008 10:31 pm

Boas,
Não, não deites fora a esponja velha. Só se deita fora quando estiver a desfazer-se.

O filtro novo lavas quando vires que está a ficar muito sujo. Nessa altura aproveitas a água duma TPA e lavas a esponja aí, de modo a guardares o máximo de bactérias possível.

O Tailes está bonito sim senhor, como sempre. :wink:
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 19, 2008 12:46 am

Epá... o meu Hércules (betta), tem andado com problemas na bexiga natatória de há uns 3 meses para cá... Nesta última recaída, não sei se se safa... :? Não está a aceitar o alimento, nem está a reagir contra o "desiquilibrio" como das outras vezes em que recuperou...

Mas também já o comprei adulto e já vai fazer um ano e meio que cá está... estou em crer que já é a PDI a manifestar-se...

Curioso é que, o betta que me aguentou mais tempo cá em casa (3 anos), sempre esteve em água à temperatura ambiente (que chega aos 18ºC no inverno) e morreu de hidropisia durante a época quente...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

terça mai 20, 2008 9:33 pm

Boas

O Tailes agradece o elogio do Tilapia e eu fico toda contente 8)
fang Escreveu:Epá... o meu Hércules (betta), tem andado com problemas na bexiga natatória de há uns 3 meses para cá... Nesta última recaída, não sei se se safa... :? Não está a aceitar o alimento, nem está a reagir contra o "desiquilibrio" como das outras vezes em que recuperou...

Mas também já o comprei adulto e já vai fazer um ano e meio que cá está... estou em crer que já é a PDI a manifestar-se...

Curioso é que, o betta que me aguentou mais tempo cá em casa (3 anos), sempre esteve em água à temperatura ambiente (que chega aos 18ºC no inverno) e morreu de hidropisia durante a época quente...
´

Coitado do teu Hércules :(

N há forma de o ajudar? Ele tem recuperado sozinho?

O que é PDI?

O Tailes ressentiu-se logo na água fria, embora na loja tivessem dito que a água do aqua dele era fria. O teu estava bem adaptado.
Qual é a esperança de vida dos Bettas?

As melhoras e que corra tudo bem.
Cumprimentos
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

quarta mai 21, 2008 8:34 pm

Boas
wenxi Escreveu: O que é PDI?
Já sei o que é :P
Obrigada Zabou :wink:

Cumprimentos
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mai 22, 2008 6:43 pm

wenxi Escreveu: Coitado do teu Hércules :(

N há forma de o ajudar? Ele tem recuperado sozinho?

O que é PDI?

O Tailes ressentiu-se logo na água fria, embora na loja tivessem dito que a água do aqua dele era fria. O teu estava bem adaptado.
Qual é a esperança de vida dos Bettas?

As melhoras e que corra tudo bem.
Cumprimentos
O Hércules "pifou" ontem á noite... :?
Desta vez não recuperou e começou com sintomas de hidropsia. Ainda o coloquei em tratamento, mas sem resultados... Provavelmente já estava com alguma idade e o problema dele tivesse a ver com isso... digo eu... É por isso que prefiro comprar peixes juvenis, pelo menos tenho a noção de idade deles.
Ele estava em água a 26º e não em água fria.
Um outro betta que tive já há muitos anos é viveu 3 anos em água à temperatura ambiente. Mas não é o mais correcto, pois no inverno a temperatura baixava muito e ele quase que hibernava e ficava mais de uma semana sem comer refugiado no seu canto. Talvez isso lhe desse mais tempo de vida, mas o desconforto não o justifica. A longevidade não justifica a menor qualidade de vida, pois os bettas são originários de um clima sem grandes amplitudes térmicas durante o ano.

A esperança de vida dos bettas não costuma ultrapassar muito os 3 anos de vida e só uma minoria lá chega.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

quinta mai 22, 2008 9:54 pm

Boas fang

Tenho muita pena pelo Hércules :( Estive a ver as fotos dele no petsite e era muito bonito, tal como todos os seus animais.

Quando falou que tinha tido um Betta em água com temperatura ambiente, eu percebi que tinha sido outro e não o Hércules. E o comportamento que descreveu que o outro Betta tinha quando era Inverno, foi o que aconteceu ao Tailes quando veio para cá. Só começou a comer e a mexer-se quando comprei o termoestato. Eles gostam do quentinho :)

Pensava que os Bettas vivessem mais tempo, 3 anos é pouquinho :(

Cumprimentos
djmumia
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 19, 2009 3:24 pm

sábado out 22, 2011 3:14 pm

Tenho um pequeno aquário com cerca de 5 litros com um betta, queria saber que período se deve mudar a água e que quantidade. Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado out 22, 2011 5:36 pm

e desenterraste um topico de 2008 para perguntar isso??
doctorbrinco
Membro Veterano
Mensagens: 465
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sábado out 22, 2011 10:32 pm

Bondage2010 Escreveu:e desenterraste um topico de 2008 para perguntar isso??
lololol verdade :D :D :D :D
mais valia teres feito um topico novo, ou então perguntavas num dos recentes.
do que eu tenho ouvido dizer, 5 litros é pouquíssimo, 20 no mínimo, com termostato a 26, 28 graus centígrados, um filtro, e mudanças de 30 por cento da água de 2 em 2 semanas (com apenas um betta deve chegar).
nao te esqueças de por acondicionador/anti-cloro na água e as bactérias nitrificantes.
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
CataPetLover
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Localização: 2 Porquinhas da Índia, 1 Catarina e 1 aquário.
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo out 23, 2011 9:07 am

djmumia Escreveu:Tenho um pequeno aquário com cerca de 5 litros com um betta, queria saber que período se deve mudar a água e que quantidade. Obrigado

Um aquário de 5 litros é muito pequeno para um Betta.
Pense um comprar um de 25-30 litros...

Boa sorte!!! :wink:
Catarina Lopes



TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
peixada
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 04, 2011 8:37 pm

sábado nov 05, 2011 1:14 pm

Só não percebo qual é a piada de ter um betta "preso" num aquáriozinho que , pelo seu tamanho, faz muita pena. . .

"Ah e tal mas eles não precisam de mais espaço", opá sobrevivem mas simplesmente não dá pra perceber o que lhe leva a quererter um assim.

Bom fim de semana!
Responder

Voltar para “Peixes”