Ajuda URGENTE para peixe Betta combatente!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

terça abr 29, 2008 9:47 pm

Boas Aquapet

Desde já as minhas desculpas, pela minha participação anterior. N era a minha intenção misturar o particular com o comercial, tanto que pergunto se me podia responder por MP. Não volta a acontecer :oops:

Quanto à utilização de plantas naturais, sei que fica mais bonito e acredito que melhoram o funcionamento do aquário, mas n me sinto preparada para as usar... principalmente depois de ver o tópico que fala do plantado :P

Quando o Tailes tiver na casa nova, tiro fotos e depois coloco aqui.

Cumprimentos
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

terça abr 29, 2008 10:52 pm

Não tens de pedir desculpa. Apenas não quero criar confusões e ter de responder a queixas feitas aos moderadores. Estou aqui para ajudar.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

terça abr 29, 2008 11:52 pm

Aquapet Escreveu:Não tens de pedir desculpa. Apenas não quero criar confusões e ter de responder a queixas feitas aos moderadores. Estou aqui para ajudar.
Compreendo perfeitamente e garanto que n volta acontecer :)

Aqui precisamos é de ajuda e n de confusões :P

Cumprimentos
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

quinta mai 01, 2008 9:22 pm

Boas a todos

Trago noticias do Tailes...

é sobre a barbatana caudal do Tailes!

Ao principio o Tailes andava sempre com as barbatanas fechadas como se devem lembrar e quando começou a andar com as barbatanas mais abertas, foi quando reparei que a barbatana caudal tinha recortes e vos pedi ajuda.

As fotos que mostrei n vos parecia que ele tivesse alguma coisa, mas desde aí fiquei atenta e a verdade é que a barbatana está mais esfiapada.

Vou pôr novas fotos a ver se me podem ajudar. N sei se será stress por causa da Iara, por causa do filtro no aquário pequeno :P
Ainda n consegui montar o aquário novo, vai ter de ficar para sábado :P

Imagem

Também podem observar a barbatana ventral... parece bem maior :)
Se me aproximo do aquário e coloco a mão ou o dedo no vidro, vem logo ao pé :)

Imagem

Espero que dê para ver alguma coisa.

Cumprimentos
gangstar
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Localização: K.F. GECKOS

quinta mai 01, 2008 9:39 pm

Está mesmo com carinha de mau! Betta mai LINDO!
Abraços e continuação de um optimo trabalho!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

sexta mai 02, 2008 10:58 pm

Obrigada gangstar :)

Tou a fazer o que posso para ver se o Tailes fica bem e cresce um pouco.

Agora só estou preocupada com as suas barbatanas... e logo agora que o Tailes começava a andar com elas mais abertas :P

E n deixem de reparar na sua amiga Iara sempre em "background" nas fotos eheheh

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

sexta mai 02, 2008 11:22 pm

Boas,
Continuo a achar que as barbatanas estão boas. Repara nas fotos do Velvet de há uns tempos atrás: os rebordos também são esfiapados e esbranquiçados, tanto na altura como agora.

De qualquer maneira, continua a verificar e qualquer dúvida põe aqui uma foto para compararmos.
Cumps.

P.S.: dentro em breve ponho mais fotos do Velvet. Não tenho mesmo tido tempo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

sexta mai 02, 2008 11:38 pm

Boas Tilapia

Eu estou preocupada, porque a barbatana parece ter mais pontas que na outra vez que coloquei as fotos e reparei que tinha esse aspecto esbranquiçado na ponta, pensei logo em fungos.

Fico mais aliviada pelo aspecto esbranquiçado aparentemente n ser nada e vou ficar de olho em alguma modificação significativa no tamanho e forma da barbatana. Como ele agora anda sempre com as barbatanas mais abertas, posso estar a fazer confusão :P

Se houver algum problema e tiver de facto a perder a barbatana, esta depois cresce?

Quando tiver tempo (e eu sei que às vezes é complicado)... terei muito gosto em ver as fotos do Velvet :)

Cumprimentos
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

domingo mai 04, 2008 7:18 pm

Boas a todos

Tenho o prazer de vos mostrar a Moradia do Tailes :lol:

Esta mudança estava prevista para a semana passada, mas como eu preciso de tempo para preparar o aquário e mais ainda para limpar tudo no fim (Serei só eu que molho tudo?!), só hoje é que consegui, espero que seja aprovada :)

A decoração de aquários n é de todo o meu forte :P N consigo visualizar as coisas no aquário, sem as lá pôr e isto dificulta a escolha e compra das coisas certas, porque na mão parece ser tudo muito grande e depois no aquário n tem nada a ver :P Pode ser que com o tempo me torne uma expert eheheh

Cá vai a moradia...
Imagem

Imagem

Quanto ao dono e proprietário da moradia... parece que gostou :)
Ao princípio andava a nadar feito doido de um lado para o outro, mas depois acalmou e agora ora nada à superficie ora mergulha e anda a explorar.

Só falta a vossa opinião ou sugestões :wink:

E claro a minha dúvida :lol:
O aquário está a trabalhar com os dois filtros, até fazer o ciclo ao novo. Como devo proceder em relação às TPAs ou totais?

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

domingo mai 04, 2008 8:11 pm

Olá Wenxi,
Agora sim, o Tailes deve andar radiante. Está mesmo muito bonito. :D
Quanto às TPAs, fá-las semanalmente 50%, ou se preferires apenas 1/3. É à escolha. O filtro antigo já está "maduro" (com bactérias) e portanto não será de prever aumentos de amónia que obriguem a TPAs mais frequentes.
Parabéns aos dois.
Cumps.

P.S.: não, não és a única a molhar tudo. Imagina um aquário de 180 l, outro de 240 l e outro ainda de 300 l. Como é que serão as TPAs :o
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

domingo mai 04, 2008 8:25 pm

Obrigada Tilapia :)

Agora só me falta entender com o temporizador da tomada... que trouxe umas mini instruções e das quais n entendo nada :P

E quando nos presenteia com umas fotos dessas suas mansões? :wink:

Que se estivessem em minha casa de certo que transformaria isto numa piscina, a ver pelo que faço com a moradia do Tailes :lol:

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

domingo mai 04, 2008 9:32 pm

Ver se amanhã consigo tempo para por aqui umas fotos do Velvet e das "mansões".
O que eu queria mesmo era um aquário de 2 metros (830 litros reais) que vi aí à venda. Mas são muitos €€€€, pelo menos para já.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

domingo mai 04, 2008 10:09 pm

Imagino que sejam mesmo bastantes €€€, pelos preços que tenho visto de aquários bastante mais pequenos. Só n consigo imaginar um aquário desse tamanho... deve ser uma mega aventura em todos os sentidos :lol:

Fico à espera das sua fotos :)

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

terça mai 06, 2008 12:04 am

Boas,
Aqui ficam mais fotos do Velvet, agora já com os seus companheiros à vista. Pena serem fotos de má qualidade.
Imagem
Imagem

Espero que não estejam mal de todo. Dois dos outros aquários estão noutro tópico. Aí sim! As fotos estão tão mal que ninguém comenta :( . Ou será que os aquários estão assim tão mal? :cry:
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro
Mensagens: 94
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

terça mai 06, 2008 12:15 am

Boas Tilapia

Cheguei à pouco a casa e fui ver se tinha conseguido pôr o temporizador da tomada a funcionar e quando vi o Tailes fiquei assustada... a barbatana dele caudal está esfiapada em 4 partes :P

As fotos n permitem ver muito bem o estado da barbatana, porque a luz bate e parece que o azul fica muito bonito, mas a ver parece que a barbatana é um trapo velho!

Tirei esta foto de manhã e assinalei o que estava a piorar na barbatana para vir mostrar agora à noite. Mas quando cheguei a casa o pior aconteceu... a barbatana abriu pelas marcas assinaladas :P

Imagem

Estas duas tirei agora à noite. Dá para ver por onde está a abrir, mas mais uma vez n se nota como está feia :P

Imagem

Imagem

Ele está super activo e cheio de apetite. Eu n consigo pará-lo para tirar fotos. Dantes sossegava quando punha o dedo perto do vidro...agora fica mesmo de frente :P

Diga qualquer coisa, que eu estou com medo que o Tailes perca a barbatana!

Quando estava a escrever reparei que colocou fotos do Velvet... as fotos têm reflexos, mas dá para ver o quanto bonito e grande é... principalmente ao olhar para os amigos eheheh
É vaidoso... anda sempre assim todo pomposo :wink:

O Tailes manda cumprimentos ao Velvet e companhia :twisted:

Os outros aquários eu vi à pressa à bocado, vou ver agora com atenção. O

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”