ZABOU Escreveu:Lamento ser chata, isso parece jeitoso mas tenho uma dúvida.
Dizes que a água do aqua saí junto com a agua da torneira. Ok, entendi o sistema, mas e depois de começar a sair a água do aqua, fechas a torneira e a água do aqua continua, ou deves deixar a torneira aberta até tirar a água do aqua??? É que nesse caso gastas o dobro da água necessária.
Se a torneira estiver abaixo do nível do aquário, a saída de água continua sózinha mas com menos força. Eu uso sempre com a torneira ligada e não é por isso que noto diferença na conta da água.
ZABOU Escreveu:
Quer dizer também que deitas a água directamente da torneira para o aqua e depois é que deitas o anti-cloro??? E para ter a certeza de que a nova água está a temperatura certa????
Exacto. A diferença de temperatura não incomoda os peixes. Registo quanto muito 1,5 graus de temperatura a menos. Não há íctio por causa disso.
Alguns, e não são sempre os mesmos, vêm nadar para a entrada de água nova e fria.
Quanto ao anti-cloro, acrescento-o logo de seguida uma vez que o seu efeito é práticamente instantâneo.
ZABOU Escreveu:
Suponho que molhas tudo porque alguma água escorre pelo tubo fora, não é??
Não

. Eu é que entorno sempre alguma água que fica nos tubos

. O pior é mesmo quando lavo os filtros e limpo os seus tubos.
Seja na cozinha, seja na casa de banho (um está em Lisboa e o outro lá na "terra") inundo e salpico sempre tudo

. Aí é que a porca torce o rabo.
Esqueci-me de dizer que a peça em T tem 2 posições. 1 para aspiração e outra em que fecha e a água vai directamente para o aquário.
Cumps.