Peixinho doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Lauz
Registado: sexta mai 09, 2008 5:47 pm

sexta mai 09, 2008 9:55 pm

Boa noite!

Eu tenho um peixinho à três meses que sempre foi muito activo..não parava andava sempre de um lado para o outro :wink: . Mas neste ultimo mês notei que ele ficou mais calmo. O problema é que agora está calmo de mais! Estou sempre a encontra-lo deitado no fundo! :| Vou la mexer no aquario e abano um bocadinho e ele lá se volta a levantar e a nadar mas logo a seguir volta ao mesmo! :( Tenho medo que ele esteja a ficar doente porque nunca tive muita sorte com os peixes..e este era o que se estava a aguentar mais tempo. O aquário não é muito grande..tem capacidade para uns 2/3 litros. Tem filtro para limpar a água, que é da torneira mas que deixo estar umas 48h num garrafão sem tampa pois dizem que perde o cloro. Dou-lhe comida uma vez por dia. Será que estou a fazer alguma coisa errada? :| Não faço ideia do que lhe possa estar a provocar esta mal. Por favor, se souberem de alguma coisa que o possa ajudar digam rapido..tenho medo que já nao se aguente muito tempo! :(
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sexta mai 09, 2008 10:05 pm

Diz ai os parametros da aqua , pH , temperatura etc... outra coisa é tamanho do aquario , alimentação e especie do peixe .
O aquario parece bem pequeno seja para que especie for.
Lauz

sexta mai 09, 2008 10:15 pm

Sobre o pH da água não sei :| É da espécie Peixe Dourado de água doce fria, e disseram-me quando o comprei que a água pode estar à temperatua ambiental e não é preciso fazer mais nada. Pois é isso mesmo que tenho feito..está errado? :?
Megred
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 10:18 pm

Deitas-te anti cloro na agua ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 09, 2008 10:19 pm

Megred, o aqua tem a capacidade de 2/3 litros... quem mantém um peixe neste espaço vê lá pH...

Lauz, nessa quantidade de água o que admira é como o peixe resistiu 3 meses. Se quer continuar a manter peixes aconselho a que compre depressa um aqua bem maior que isso... esse aqua é dos redondos, não é? Péssimo. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Megred
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 10:21 pm

Pois o kinguio pode chegar aos 20 cm o aquário é muitoo pequeno .

Os nano são os aquários mais dificeis de se manter e quem sabe controla os diversos factores , os invertebrados normalmente estão por lá e exigem belos cuidados.
Megred
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 10:27 pm

Resumindo , novo aquário para ver se ele sobrevive pois ele tem de crescer e precisa de espaço para isso :D Bem grandito de preferencia
Anti cloro e depois vê os parametros da agua .
Lauz

sexta mai 09, 2008 10:30 pm

Bem..eu agora fui analisar melhor o aquario e sei que leva mais de meio garrafão de água.. para cima de 3lt à vontade. É pequeno? :| E sim, meto sempre anti-coloro na água. Tenho de ir é urgentemente compar um daqueles testes de ph da água dos aquários.. deve-se vender nas lojas dos animais, certo? E serão caros? :| Não, não é dos redondos..é meio oval. Outra coisa..de quanto em quanto tempo se deve fazer a TPA?

E obrigado pelas respostas :wink:
Última edição por Lauz em sexta mai 09, 2008 10:35 pm, editado 1 vez no total.
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

sexta mai 09, 2008 10:34 pm

Boas,
Que filtro usas para não te pôr a água a rodopiar que nem um tornado?... e que te caiba nesse aquário?
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lauz

sexta mai 09, 2008 10:44 pm

Que tipo de filtro é não sei..mas lá que põe a água a rodopiar que nem um tornado põe um bocado sim :| É muito mau? Não o tenho sempre ligado por isso mesmo.. Diz na embalagem do filtro que é multiusos.

Outra coisa..de quanto em quanto tempo se deve fazer a TPA?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 09, 2008 10:50 pm

Meio garrafão? Isso não é pequeno, é MÍNIMO.

Se eu fosse a si colocava já o peixe dentro de um recipiente maior até comprar um aquário decente.

O Lauz leu o que o Megred escreveu? O peixe que tem cresce MUITO. A regra é um litro de água para um cm de peixe e mais ainda para os peixes de água fria que crescem bem mais e também poluem a água mais que os de água tropical.

Esqueça o filtro, o pH e tudo isso agora. O seu peixe agoniza e precisa de um espaço maior para sobreviver. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lauz

sexta mai 09, 2008 10:54 pm

Oh fogo! :( Foi o aqua que me indicaram na loja quando o comprei! :|
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta mai 09, 2008 10:55 pm

Claro as lojas só querem lucrar, e por vezes para isso mentem!
Abraços e tenta aranjar melhores condições ao peixinho!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Lauz

sexta mai 09, 2008 11:00 pm

Sim, vou fazer os possiveis. Obrigado a todos pela ajuda :wink:
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

sexta mai 09, 2008 11:33 pm

gangstar Escreveu:Claro as lojas só querem lucrar, e por vezes para isso mentem!
Abraços e tenta aranjar melhores condições ao peixinho!
Lucro por lucro,mais valia ter dito a verdade e "impingido" um aquário decente com filtro e tudo :twisted:

Não me parece justo diabolizar as lojas indiscriminadamente.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”