filtros
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am
tou a pensar (ver s é desta )comprar uma aqua grande e gostava k m aconselhassem o filtro(tava a pensar nos estrenos) k devo utilizar entre 200/300L pensando k tlvs va por dois discos e tetras e as massas filtrantes k devo utilizar(marcas do filtro e k tipo d filtro)...obrigado 

-
- Membro
- Registado: domingo mar 30, 2003 4:46 pm
- Contacto:
Oi Daniel!
eu uso o fluval 404 nos meus aquas, o preço não e bom , a manutenção
e um sacrificio, mas o resultado e impressionante.
para manter ciclideos africanos a filtragem e essencial e não tenho
reclamações sobre o fluval.
Abraços
eu uso o fluval 404 nos meus aquas, o preço não e bom , a manutenção
e um sacrificio, mas o resultado e impressionante.
para manter ciclideos africanos a filtragem e essencial e não tenho
reclamações sobre o fluval.
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
hello!
podes usar cannister da eheim (tens q ver o modelo que se adequa melhor ao caso) convem usar dois filtros pois se um falhar tens o outro para assegurar a biologia
.
matérias filtrantes:
1ªcamada: lã filtrante (sintética)
2ªcamada: cerâmica esponja ou siporax
3ªcamada: algum elemento quimico necessário na altura.
abraços!
podes usar cannister da eheim (tens q ver o modelo que se adequa melhor ao caso) convem usar dois filtros pois se um falhar tens o outro para assegurar a biologia

matérias filtrantes:
1ªcamada: lã filtrante (sintética)
2ªcamada: cerâmica esponja ou siporax
3ªcamada: algum elemento quimico necessário na altura.
abraços!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
Ja usei Eheim mas agora uso uma marca que nao vendem ca, sao os Pratiko da Askoll. Iguais-iguais aos Fluval, acho, mas so que a marca e diferente. Bons, de manutencao facil (eu acho bastante facil, ezstyle!) e relativamente baratos (o 400 da Askoll, igual ao 404 da Fluval custa €106, vao la comparar com o preco dos Eheim).
Uso nos "tabuleiros", pela ordem de entrada de agua no filtro: esponja, ceramica e depois ainda tem mais um compartimento para colocar turfa (no caso do aqua de discus) ou coral (aqua de ciclideos africanos). Sobra um compartimento para colocar carvao sempre que for necessario.
Nos de 60 litros, uso tambem filtro externo da Eden, esponja e ceramica.
Uso nos "tabuleiros", pela ordem de entrada de agua no filtro: esponja, ceramica e depois ainda tem mais um compartimento para colocar turfa (no caso do aqua de discus) ou coral (aqua de ciclideos africanos). Sobra um compartimento para colocar carvao sempre que for necessario.
Nos de 60 litros, uso tambem filtro externo da Eden, esponja e ceramica.
-
- Membro Veterano
pois eu cria um axim baratuxo...tive a ver o melhor da hein o k adquava e pediram m 245 euros
axim so trab pos aqua e um da fluval equivalente custava 132 euros.kual a marca k m aconselho mediante preco/qualidade/facilidade de matucentacão e onde poxo adquirir a precos fixes(como kem diz a precos bons pa mim e equipamento bom pos fish) 

-
- Membro Veterano
em relacao a ter dpois filtros(como o antcristo tava a dizer)tava a pensar em construir um filtro d nutrientes e tlvs um dakeles filtros k temos trocado ideias(akele teu grande filtro d decantacao)
em relacao ao filtro esterno pensei tb eu proprio o construir ou axam loucura???
vejam este site e digam m o k é melhor...
http://www.aquarioland2000.hpg.ig.com.b ... xterno.htm

em relacao ao filtro esterno pensei tb eu proprio o construir ou axam loucura???

vejam este site e digam m o k é melhor...
http://www.aquarioland2000.hpg.ig.com.b ... xterno.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
olá!
tás a dar um erro de nomenclatura, quando dizes um filtro externo e estás a falar de um filtro que fica em baixo do aquário e é fexado ermeticamente, estás a falar de um filtro canister. um filtro externo são aqueles que se penduram no aquário tipo mochila.
podes comprar alguns desses que até são baratos (30€).
o problema é que têm poco espaço para colonização de bacterias e são mais eficientes para filtragem quimica e mecênica.
abraços!
tás a dar um erro de nomenclatura, quando dizes um filtro externo e estás a falar de um filtro que fica em baixo do aquário e é fexado ermeticamente, estás a falar de um filtro canister. um filtro externo são aqueles que se penduram no aquário tipo mochila.
podes comprar alguns desses que até são baratos (30€).
o problema é que têm poco espaço para colonização de bacterias e são mais eficientes para filtragem quimica e mecênica.
abraços!
-
- Membro Veterano
ok intao é um filtro cannister k procuro.kero um filtro k fixe debaixo do aqua(tipo os da eihn e fluval)pensando k seria pa um aqua d 300l +- .o k m aconselham???é para por ou discos ou escalares.mas é pa fazer d certeza um aqua amazonico.k m dizem.o k devo utilizar.kria saber td antes d comprar(ver s é desta)
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se quisermos dar o nome ingles canister, podemos dar. Mas se nos referirmos a filtro externo, tambem pode ser um dos de por em baixo do aquario. A definicao externo pode compreender os mochila, os canister... ok? Nem todos somos obrigados a usar a nomenclatura inglesa.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Quanto ao filtro q deves usar, Daniel, depende do aqua. Primeiro arranja o aqua e depois ves o melhor. Nao te podemos dizer nada sem saberes exactamente q aqua e. Isso de 300 e mto vago. Longo? Alto? Medidas exactas? Percebes... 

-
- Membro Veterano
ok e relacao a medidas exactas aki vai... sao 120x50x50
s tudo correr bem é um amigo do meu pai k vai fazer k ja fez alguns pa ele e o movel faco eu ja ag deixo aki o link pk axo um movel facil(pa kem tem acesso a uma makina d soldar)e incrivelmente resisitente e com diversas formas d s construir
http://www.aquarioland2001.hpg.ig.com.b ... pesado.htm
fiko entao a espera d sugestoes(tipos d filtros as melhores marcas em relacao a qualidade/preco/manutencao e as massas filtrates,é um aqua amazonico ou com discos e tetras ou escalares e tetras)
s tudo correr bem é um amigo do meu pai k vai fazer k ja fez alguns pa ele e o movel faco eu ja ag deixo aki o link pk axo um movel facil(pa kem tem acesso a uma makina d soldar)e incrivelmente resisitente e com diversas formas d s construir
http://www.aquarioland2001.hpg.ig.com.b ... pesado.htm
fiko entao a espera d sugestoes(tipos d filtros as melhores marcas em relacao a qualidade/preco/manutencao e as massas filtrates,é um aqua amazonico ou com discos e tetras ou escalares e tetras)
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Isso da para 6 discus adultos e mtas plantas :p
Mto fish!
Eu optaria por um Ask... Fluval. Se fosse para discus. E um filtro bastaria. Os discus nao gostam de correntes fortes. Nao esquecer a turfa!

Mto fish!
Eu optaria por um Ask... Fluval. Se fosse para discus. E um filtro bastaria. Os discus nao gostam de correntes fortes. Nao esquecer a turfa!

-
- Membro Veterano
podem axar maluco mas ja tive a trocar ideias e os peixes s comprar mm vao ser ...2 discos,tlvs 3,uns 4 escalares 2/4 espadas e tetras(rasboras,neons,maxados e axim,inda tao por decidir os tetras)
em relacao ao filtro k m aconselham mm marcas e precos+- pa n ser muito enganado
em relacao ao filtro k m aconselham mm marcas e precos+- pa n ser muito enganado

-
- Membro Veterano
bem o exencial era k fox um filtro bom,de facil manutencao mas kn m levax o ordenado td
as medidas serao em principio as k referi e keria fazer um plantado...tipo selva submersa ou holandes(inda tou por decidir)
é axim como um sonho mas prefiro fazer td com calma e ficar td perfeito...pa dpois n andar a "remendar"
fiko a espera d respostas sobre o filtro e massas filtrantes
a fauna vai ser discus(2/3), escalares(4/5 pekeninos e dpois d 40 dias em tratamento contra parasitas intestinais num aqua hospital), tetras(rasboras,neons,neons negros e rosas,peixes maxados,e mais alguns tetras k inda tou pa decidir),umas coridoras,kulhi's botia palhaco(2/3) e um pleuco,daniozebra e leopardo(5+5).isto inda sem fazer a contagem dos cm d peixe pos cm disponiveis pk tlvs inda sejam menos peixes.
aguardo tb s possivel axim umas dicas d peixes compativeis e aconselhaveis a por no aqua deste tipo.

fiko a espera d respostas sobre o filtro e massas filtrantes

a fauna vai ser discus(2/3), escalares(4/5 pekeninos e dpois d 40 dias em tratamento contra parasitas intestinais num aqua hospital), tetras(rasboras,neons,neons negros e rosas,peixes maxados,e mais alguns tetras k inda tou pa decidir),umas coridoras,kulhi's botia palhaco(2/3) e um pleuco,daniozebra e leopardo(5+5).isto inda sem fazer a contagem dos cm d peixe pos cm disponiveis pk tlvs inda sejam menos peixes.
aguardo tb s possivel axim umas dicas d peixes compativeis e aconselhaveis a por no aqua deste tipo.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ganda aqua, Daniel!
Posso fazer uns pequenos ajustes?
Deixa os escalares para o proximo aqua - fica so com discus (ate pq os escalares muitas vezes atacam os discus, nao e so o facto de estarem sempre repletos dos tais parasitas)
Nao ponhas o pleco - pode dar numa de se agarrar aos discus para lhes sugar o muco e matar os desgracados.
Botias palhaco sao muito engracadas mas nao te esquecas que sao peixes muito activos e podem stressar os discus...
Os danios requerem agua normalmente mais fria do que os discus (ate 26C, os discus a 28 ou 29).
Eu ficaria (e fico!) pelas corydoras com os discus. OK, talvez uns ottos vao entrar tambem mas sempre sobre grande observacao para ver se nao tocam nos discus.
Ja vi aquas de discus com cardume de rasboras arlequim, fica muito bonito.
Fazes bem em pensar muito e estudar bem o teu futuro aqua, assim nao vais ter problemas

Posso fazer uns pequenos ajustes?

Deixa os escalares para o proximo aqua - fica so com discus (ate pq os escalares muitas vezes atacam os discus, nao e so o facto de estarem sempre repletos dos tais parasitas)
Nao ponhas o pleco - pode dar numa de se agarrar aos discus para lhes sugar o muco e matar os desgracados.
Botias palhaco sao muito engracadas mas nao te esquecas que sao peixes muito activos e podem stressar os discus...
Os danios requerem agua normalmente mais fria do que os discus (ate 26C, os discus a 28 ou 29).
Eu ficaria (e fico!) pelas corydoras com os discus. OK, talvez uns ottos vao entrar tambem mas sempre sobre grande observacao para ver se nao tocam nos discus.
Ja vi aquas de discus com cardume de rasboras arlequim, fica muito bonito.
Fazes bem em pensar muito e estudar bem o teu futuro aqua, assim nao vais ter problemas