Novo aquário + oscar
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am
Boas
estou a pensar em adquirir um aquario que o meu tio tem na loja, não sei a capacidade do aquario, pq sinceramente n me lembre de ver. o aquario já traz filtro, termometro, oxigenador, luz e aquecedor.
a minha duvida é a seguinte: preciso de mais alguma coisa para manter um oscar?
estou a pensar em adquirir um aquario que o meu tio tem na loja, não sei a capacidade do aquario, pq sinceramente n me lembre de ver. o aquario já traz filtro, termometro, oxigenador, luz e aquecedor.
Em 1º lugar o oscar precisa de um aquário com 200 litros no minimo para se desenvolver decentemente . É necessário um bom filtro já que é um ciclideo que suja muito a agua . Bomba de ar como é óbvio e o termostato para regular a temperatura entre outras coisas como é óbvio . É um peixe carnivoro mas aceita rações , extremamente inteligente 
Boa escolha sem dúvida alguma .
Boa sorte .

Boa escolha sem dúvida alguma .
Boa sorte .
Como o Megred disse, se o aquário tiver o tamanho suficiente, tens tudo o que é necessário para manter um Oscar.
Quando era pequena tive um que viveu imensos anos sózinho no seu aqua e era um peixe verdadeiramente espectacular, vinha comer à mão, deixava-se afagar e reconhecia o pessoal da casa.
Cumprimentos.
Quando era pequena tive um que viveu imensos anos sózinho no seu aqua e era um peixe verdadeiramente espectacular, vinha comer à mão, deixava-se afagar e reconhecia o pessoal da casa.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am
ja fui confirmar e o aquario tem 190 litros. penso que esses 10 litros não vao fazer muita diferença, ate pq quero um oscar pequeno. mas n sei, estou errado?
ja agora, ouvi dizer que é preciso trocar 30% da agua ou assim uma coisa, como é isso exactamente?

ja agora, ouvi dizer que é preciso trocar 30% da agua ou assim uma coisa, como é isso exactamente?

Muita atenção à qualidade da água, pois apesar de serem peixes robustos, produzem muita porcaria e ficam susceptíveis a doenças como a "buraco na cabeça".
Para além disse, alimentação deficiente pode provocar problemas na bexiga natatória.
Para além disse, alimentação deficiente pode provocar problemas na bexiga natatória.
O aquário tem 190 litros, e o filtro que debito faz ?
Não imaginas o esterqueiro q os oscares fazem!
A filtragem é das cenas mais importantes para os oscares, tenho um aquário com 2 tigres um preto e um albino, num áqua de 240 litros, e o meu filtro debita 1250 L/hora, acompanhado de UV e mesmo assim agua límpida é mentira !
E as TPA"s tb são importantes, como te disse os oscares são uns verdadeiros javardos, eu todas as semanas renovo á volta de 80 litros de água !
Se quiseres dar uma olhada, aqui fica um video dos meus oscares !!
http://videos.sapo.pt/8ZNQ2TDwoDw3GSVDJtaZ
Não imaginas o esterqueiro q os oscares fazem!
A filtragem é das cenas mais importantes para os oscares, tenho um aquário com 2 tigres um preto e um albino, num áqua de 240 litros, e o meu filtro debita 1250 L/hora, acompanhado de UV e mesmo assim agua límpida é mentira !
E as TPA"s tb são importantes, como te disse os oscares são uns verdadeiros javardos, eu todas as semanas renovo á volta de 80 litros de água !
Se quiseres dar uma olhada, aqui fica um video dos meus oscares !!
http://videos.sapo.pt/8ZNQ2TDwoDw3GSVDJtaZ
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Não querendo desencorajar-te, se não tens experiência com peixes, não adquiras um oscar.
Se quiseres mesmo tê-lo tem atenção ao seguinte:
- essa litragem é mesmo o minimo,
- para essa litragem deves usar sump,
- não te esqueças do ciclo do azoto,
- dos parametros da agua que ele precissa,
- e que podes esquecer outras espécies dentro do aquário,
- tenta informar-te num forum especifico de aquariofilia,
cumprimentos.
Não querendo desencorajar-te, se não tens experiência com peixes, não adquiras um oscar.
Se quiseres mesmo tê-lo tem atenção ao seguinte:
- essa litragem é mesmo o minimo,
- para essa litragem deves usar sump,
- não te esqueças do ciclo do azoto,
- dos parametros da agua que ele precissa,
- e que podes esquecer outras espécies dentro do aquário,
- tenta informar-te num forum especifico de aquariofilia,
cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Se o aquário esta na loja do teu TIO não é necessário fazeres perguntas no forum e sim ao teu TIO.foker Escreveu:Boas
Se ele não sabe, peço desculpa pela frase anterior.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Não, o tio dele não sabe. o tio dele apenas trabalha numa loja de rações dos seus pais que não percebem nada disso-
quando ao oscar, tenh um colega meu que tem um num aquário menor que 200l e conseguimos que ele salte.
O peixe consegue ter todo o corpo fora de agua e sue salto máximo registado foi de 1 palmo e meio aproximadamente. os meus palmos medem 20.5cm +-. a minha pergunta é a seguite. acham que se o oscar tiver um aquario de maior capacidade e maior profundidade conseguirá superar essa altura?
POSTAREI UM VIDEO ASSIM QUE POSSÌVEL
cumprimentos.

quando ao oscar, tenh um colega meu que tem um num aquário menor que 200l e conseguimos que ele salte.
O peixe consegue ter todo o corpo fora de agua e sue salto máximo registado foi de 1 palmo e meio aproximadamente. os meus palmos medem 20.5cm +-. a minha pergunta é a seguite. acham que se o oscar tiver um aquario de maior capacidade e maior profundidade conseguirá superar essa altura?
POSTAREI UM VIDEO ASSIM QUE POSSÌVEL
cumprimentos.
Provavelmente vai conseguir saltar ainda mais , já que para alem de ter um maior espaço para a impulsão vai ter cada vez maior treino e maior facilidade.
190 Litros no meu entender já está bom mas também vai depender do que o oscar cresce
Depois mostra o video estou curioso.
190 Litros no meu entender já está bom mas também vai depender do que o oscar cresce

Depois mostra o video estou curioso.