Guppy agressivo
-
- Membro
- Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm
Eu tenho 6 guppies, 2 em matenidades e hoje dia 16 resolvi comprar outros peixes para o aquário, ou seja 2 platis.O meu macho dominante faz a corte para eles, mas tenho uma fêmea que os morde, será temporariamente?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
o aquario e grande?
isso pode ser devido ao territorio, aconselho a nao usra a maternidade, mete bastante vegetaçao, tipo elodea ou fetos de java para os recem nascidos esconderem se porque na maternidade a taxa de mortalidade pode ser maior, devido a femea, mesmo com a divisoria .
isso pode ser devido ao territorio, aconselho a nao usra a maternidade, mete bastante vegetaçao, tipo elodea ou fetos de java para os recem nascidos esconderem se porque na maternidade a taxa de mortalidade pode ser maior, devido a femea, mesmo com a divisoria .
-
- Membro
- Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm
O meu aquário é de 20l e tem:2 platis, 5 guppies fêmea, 2 machos, 9 alevins em maternidade e um limpa-vidros. Mas penso que vou clocar o aquário só com platis e acabar com os guppies, são um pouco agressivos e irrequietos.
-
- Membro Veterano
eu acho pequeno pra isso tudo, mas se queres fazer criaçao tenta so com os gupies, a mais variedades, tens o cauda de espada( sim existe tambem em gupie) cauda bifurcada, eu agora vou tentar so com gupies, mas eu e para servir de alimento vivo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Nunca tinha ouvido falar de guppys agressivos...nem de guppys cauda de espada, cauda de espada ou só espada é uma especie de peixes.
Conheço é guppys com cauda tipo veu, que mais parecem bettas.
E sim, sem dúvida tens peixes a mais, num aqua de 20l no máximo um trio de guppys.
Nunca tinha ouvido falar de guppys agressivos...nem de guppys cauda de espada, cauda de espada ou só espada é uma especie de peixes.
Conheço é guppys com cauda tipo veu, que mais parecem bettas.
E sim, sem dúvida tens peixes a mais, num aqua de 20l no máximo um trio de guppys.
-
- Membro Veterano
mas ja a ums bons anos que nao vejo a venda
tinha disto a porrada mas depois fui dando as tartarugas e cagei pra cena, se soubesse tinha guardado uns casais
sao lindos ate fartar, os meus eram todos laranjas, e eram muyito pequenos pra servir de alimento vivo
tinha disto a porrada mas depois fui dando as tartarugas e cagei pra cena, se soubesse tinha guardado uns casais
sao lindos ate fartar, os meus eram todos laranjas, e eram muyito pequenos pra servir de alimento vivo
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

Então...ora tens uma praga de caracois, ora tens guppys todos a morrer...e agora foste comprar mais 2 platys?
Resolve o problema dos guppy doentes, e depois resolves o problema dos caracois (ainda houve quem sugerisse botias palhaço...ui...era lindo em 20 litros).
Para que foste comprar mais peixes, num aquário com peixes doentes?!?
Há coisas que não entendo...não...não...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Do ultimo tinha ontem dois na loja, mas já se foram.
É frequente aparecerem num fornecedor europeu a bom preço.
Já sabem que vai ser criada uma associação dedicada aos viviparos e sua divulgação?
É frequente aparecerem num fornecedor europeu a bom preço.
Já sabem que vai ser criada uma associação dedicada aos viviparos e sua divulgação?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063