dúvidas de principiante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
LenaPS
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm
Localização: Tommy, Micky

terça jul 08, 2008 10:03 pm

Element!!! meu deus isso é tao complicado!
Bem..para facilitar deixa ver se percebi lol, compro areão e duas plantas pronto, ponho o filtro a trabalhar e faço akela coisa do azoto.
Depois passado ai 2 semanas faço o teste do ph...e passado outras duas ponho uns peixitos. axas k pode ser assim? é k eu n percebo nada desses nomes todos !
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

terça jul 08, 2008 10:27 pm

Não é assim tão complicado :lol: , vou tentar simplificar.

Colocas tudo dentro do aquário, areão, pedras (atenção á cena do calcario), plantas, etc.

Saberes o ph da tua água é muito importante, pois é a partir daí que podes escolher os peixes que queres.

Quando comprares as plantas, se encontrares lá caracóis (são mesmo muito pequeninos) não os retires.

Para 1º peixe e ajuda no ciclo podes comprar uma coridora. As coridoras são peixes de fundo e muito utéis num aquário e são suficientemente resistentes para inicares o ciclo, e não colocas mais nenhum peixe no espaço de duas semanas.

Depois dessas duas semanas (e já souberes o ph da tua agua) podes colocar mais 1 ou 2 peixes.

Os testes de ph, amónia e nitratos são fundamentais.
LenaPS
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm
Localização: Tommy, Micky

quarta jul 09, 2008 11:27 am

ah...okok agora já estas a falar portugues lol
Sim sei quais sao os coridoras...têm uns bigodinhos mta giros e estao sempre no fundo =)

ok vou fazer tudinho o k disseste depois volto com novidades...( ou com duvidas ;) )


obrigada beijinhos
LenaPS
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm
Localização: Tommy, Micky

domingo jul 13, 2008 1:23 pm

caros =)

O meu aquário ja trabalha!
Ofereceram-me um da Tetra de 30 litros já com o filtro e já comprei aquecedor tb da tetra para aquários deste tamanho.
Está a trabalhar desde sexta feira é super silencioso...

Agora novas duvidas, tal como prometido, lol

A agua do filtro cai na agua com pouca força por isso nao faz bolhinhas de ar... devo comprar tb uma bombinha de ar, nao vou ter muitos peixinhos, mas será necessária?

Já tem areão mas ainda n tem plantas porque a loja só as vai receber na proxima 3ª, vou la busca-las...ah..e ainda n pus o aquecedor a funcionar..devo coloca-lo ja?

depois de colocar as plantas e os caracois vou fazer o teste de ph.mas isso só depois de 3ª.

espero estar a fazer tudo bem

ps tb ja pus anti-cloro da tetra.
( espero n estar a fazer publicidade!)

beijinhos e obrigada
Megred
Membro Veterano
Mensagens: 424
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo jul 13, 2008 8:02 pm

Cuidado com os caracois pois podem tornar-se uma praga .
Tem cuidado com o coridora que compras pois há coridoras que chegam a 30 centimetros e num aquário de 30 litros isso é impensavel ;) isto se comprares um coridora obviamente mas acho que coridora num aquário de 30 litros não é a melhor opção já que eles preferem estar em cardumes reduzidos ou então maiores ;)
LenaPS
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm
Localização: Tommy, Micky

domingo jul 13, 2008 10:09 pm

a serio? nao sabia...entao que limpa fundos me sugerem?
Já coloquei as plantas..e vi o ph, neste momento está a 7,5
rodras
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mar 13, 2009 7:32 pm

sábado mar 14, 2009 10:18 pm

Como se vê o ph?
Desculpem a ignorância.

Cumps.
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

sábado mar 14, 2009 10:25 pm

Boas

Para medir o ph é precisso testes para o efeito. Qualquer loja de aquariofilia tem a venda.
Megred
Membro Veterano
Mensagens: 424
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo mar 15, 2009 12:29 pm

Esses testes normalmente são fitas para medir o pH em que vais vendo as cores e tens uma tabela para saber +- a cor da tua fita a que pH se adequa .
Responder

Voltar para “Peixes”