Gostava de ter peixes só que.....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo abr 27, 2003 10:33 am

Olá a todos!!!!

Eu gosto muito de peixes quando eu era mais pequeno tinha 4 e duraram-me 1 ano desde daí nunca mais tive um peixe que durasse mais que uma semana!!!

Os meu peixes eram de água fria, eu alimentava-os sempre e a horas.....

Tenho um aquario guardado no meu sótão e gostava de ter peixes de água fria!!!

Alguém me pode ajudar a ter peixes e a durarem muito tempo??

Adeus fiquem bem!!!!!!!!! 8) 8)
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

domingo abr 27, 2003 1:00 pm

OIS,

Eu sempre gostei mais de peixes de água quente comigo duram mais tempo e á mais variedade e são "fáceis" (alguns) de criar ;)

Eu tive um peixinho de água fria o Douradinho ele durou para ai uns 4 anos +- ele era um verdadeiro membro da familia :)

Gostava muito dele... mas um dia ele ficou doente ainda o lhe demos medicamentos comida á boca ainda durou muito tempo doente mais que 1 mês mas um dia morreu.... :cry:

Fiquei muito triste e nunca mais quis ter peixes de água fria..... :cry:

Bjokas
rem :cry:
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 2:34 pm

Minidiogo,
quais as medidas do teu aquario?
Ter peixes de agua fria e fazer com que nao morram nao e dificil, apenas requer alguns cuidados - tipo nao colocar mais peixes do que os que o aquario comporta, mudas frequentes de agua, os peixes adequados...
Diz as caracteristicas do teu aqua que nos tentamos ajudar, sim? :D
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo abr 27, 2003 5:31 pm

Olá BlowFish!!!!!

O meu aqua mede +/- 50 a 60cm de comprimento, de altura +/- 30cm e de profundidade +/- de 20 a 30 cm!!!

Mas deve-se de modar á agua quantas vezes por mês?

Adeus fica bem
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 6:13 pm

Podes por no maximo dois peixes ainda pequenos tipo telescopio ou oranda. Mas olha que vao crescer.
Se nao tens filtro, a agua deve ser mudada todas as semanas porque os peixes de agua fria sujam muito.
Ha outros peixes de agua fria sem serem os tradicionais carassius auratus. Ha os minnows, por exemplo (tanichtys albonubes). Exigem menos manutencao que os c.auratus e podes ter um maior numero.
Hugs!
minidiogo
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 9:25 pm

Olá BlowFish!!! 8) 8)

Obrigado pela ajuda e colaboração!!!

ADEUS FICA BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Peixes”