peixes para 30 l

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

sexta jul 18, 2008 6:45 pm

Olá a todos,

o meu aqua tem 30 l, é novo, ja tem plantas e esta a passar pelo processo todo dos ciclos.
Pelo que agora é a fase ideal para ir pensando nas especies que vou introduzir daki a umas semanas.
A minha questão é, nao gostando eu muito de cardumes, que especies de peixes e quantos poderei introduzir? Sendo que o ph nao desce, neste momento esta a 7,5.

obrigada
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jul 19, 2008 12:59 am

Para esse tamanho, podes colocar uns guppys por exemplo. :wink:
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado jul 19, 2008 1:24 am

Trustz ele disse que não gosta de peixes de cardume como é o caso de guppies etc.. podes por o betta xD que é sempre um peixito estimado por todos acho , uns camarões apesar de não ser peixe eu sei , 2 cobras kuhli , ampularia enfim a estas horas não me lembro de muito mais .
LenaPS
Membro

segunda jul 21, 2008 2:37 pm

sim acho os bettas lindos! e tenho sempre imensa pena de os ver nas lojas nakeles quadrados horriveis!
entao e posso junta-lo com que outros peixes? eu gosto dos guppies mas li k o betta pode ser agressivo para com eles por causa das cores.posso juntar a mm?
Nao keria só ter um betta, gostava de mais peixinhos. alguem faz ideia? tendo em conta que o aqua é de 30 L.

obrigada
Megred
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 2:58 pm

Juntar guppies terá de ser em cardume e isso vai contra o que disseste no inicio que não querias peixes de cardume.

Podes juntar um betta macho e um betta femea :) a reprodução não é tão facil como nos viviparos ;)
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda jul 21, 2008 6:57 pm

Juntar um betta macho e um betta femea não é boa idéia, o macho vai matar a femea.

Os guppys não são peixes de cardume. Podes colocar um trio (1 macho e 2 femeas).
Megred
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 7:22 pm

3 peixes é considerado cardume .

Um cardume é o substantivo colectivo que designa um grupo de peixes, normalmente da mesma espécie e do mesmo grupo etário que nadam como se fossem um único indivíduo.

Não sei até que ponto pode haver combate entre eles , pois não sei qual o tamanho que consideram grande para bettas.

1 betta com outros peixes não tem problema algum.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda jul 21, 2008 7:47 pm

3 peixes não é considerado cardume. É considerado cardume a um grupo de pelo menos (e é mesmo o minimo) 6 individuos da mesma espécie.

Os bettas são um caso complicado num comunitário. Já vi pessoal a dizer que não teve problema algum e outros a dizer que teve imediatamente de retirar o betta de lá.

Um betta macho e um betta femea, até podia ser possivel num aquário grande e quando digo grande falo de 100/120 litros para cima, e mesmo assim teria de ser bem plantado e decorado de forma a que a femea tivesse bastantes esconderijos.
Megred
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 9:11 pm

Já tive 2 bettas num aquário de 80 litros durante 2 anos e meio sem problema algum.

E já tive 1 betta com 10 neons sem problema algum.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 22, 2008 12:05 pm

Olá.

Sempre mantive bettas em comunitários sem qualquer problema, tanto com peixes mais pequenos como com peixes maiores.

Correndo o risco de ser repetitiva, para um aqua dessa dimensão o adequado será 1 betta ou o referido trio de guppys. Também poderia apostar num pequeno grupo de néons, mas tentando baixar o pH pois eles preferem águas ácidas. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta jul 24, 2008 3:11 pm

Pode colocar um pequeno tronco para ajudar a baixar o pH

30l é pouco mas tenha atenção e escolha especies que se distribuam pela coluna de água assim obtem um efeito mais bonito

quanto aos peixes o melhor e pesquisar e procurar os que mais gosta
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
LenaPS
Membro

sexta jul 25, 2008 6:02 pm

Olá a todos

ja tenho novidades.
Hoje introduzi tres meninas guppy muito pequeninas.coitadinhs andam perdidas no aqua. agora vou deixar passar algum tempo até introduzir um macho.
Estava a pensar só ter guppys. ha problema?
Elas estao mm felizes entre as plantinhsa. as minhas plantas sao muito engraçadas fazem uma especie de saca rolhas e deitam nova raiz na ponta.
posso ter tres meninas e um macho com o aqua de 30 l n posso? e posso ficar só com guppys?

obrigada a todos
LenaPS
Membro

sexta jul 25, 2008 10:23 pm

ah já agora, agora que já tenho as meninas no aqua (só daqui a umas semnas é k ponho o macho) de qto em qto tempo devo mudar parte da agua?
um terço por semana?

Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 25, 2008 10:27 pm

Sim, pode ter só guppys.

Um terço da água por semana é suficiente, acho eu. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sexta jul 25, 2008 10:29 pm

LenaPS Escreveu:ah já agora, agora que já tenho as meninas no aqua (só daqui a umas semnas é k ponho o macho) de qto em qto tempo devo mudar parte da agua?
um terço por semana?

Obrigada
Num aquario desse tamanho a limpeza tem que ser muito cuidada e é preciso ter muito cuidado com a agua nova a meter no aquario(uma vez que os parâmetros da agua são alterados muito facilmente), com essa dimensão eu aconselhava só a tirar a agua essencial a uma boa aspiração do fundo, sem falar em valores de agua a tirar já que isso me parece um pouco relativo.
Vamos fazer amigos entre os animais.
Responder

Voltar para “Peixes”