Substracto de aquarios vs plantas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kool
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 6:09 pm

terça abr 29, 2003 11:18 pm

Olá!

Desde já agradeço as vossas respostas.

Continuando na questão sobre as plantas para aquarios, peço a vossa ajuda para as seguintes questões:

- Será que o o substracto é muito importante para o bom crescimento das plantas? O meu substracto é de areão comprado num supermercado.

- Tenho um filtro biologico interno com 3 compartimentos (termostacto,massas filtrantes (tb inclui o carvão e a ceramica) e bomba. Qual dos compartimentos é o mais indicado para mergulhar o tubo que injecta CO2? Estou a pensar em colocar no da bomba junto a puxada de água, no fundo do compartimento. Apesar da dificuldade em saber qd a receita de CO2 deixa de funcionar.

- Já agora podem dar ideias para difusores de CO2?

Cumprimentos.

Kool.
Maiato
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 1:43 pm

quarta abr 30, 2003 7:21 am

Quando dizes substrato refereste ao areão ou a algum fertilizante e sim é muito importante ter um bom substrato (há varios tipos de fertilizante no mercado , um muito bom é o da SERA, que é um tipo de areão que se põe entre camadas de areia, mas há outros.
Eu tenho o difusor (pedra difusora) no compartimento da bomba e não tenho problemas, e dou fé que acabou porque deixo de ver ( por cima ) as bolhas a sair.
No mercado há difusoresde vários tipos :em espiral ;em escada e outros qualquer um é bom.

Um Abraço

Pedro
Responder

Voltar para “Peixes”