que mais peixes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado jul 19, 2008 2:31 pm

boa tarde

tenho um aquario com 40L com dois escalares lá dentro que mais peixes posso juntar aos escalares?
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado jul 19, 2008 3:35 pm

Aquário já é muito pequeno para 2 escalares quanto mais juntar algo .

O escalar deve ser mantido num aquário de mais de 90 litros na minha opinião e mantido em casal ou cardume ;)

Cumprimentos.
silviaraquel
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 6:59 pm

não me parece que seja assim tão pequeno eles tem montes de espaço e andam sempre os dois juntos....porque o aquario so tem pedras no fundo logo eles tem muito espaço...mas pronto irei a loja ver o que me aconcelham
silviaraquel
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 6:59 pm

mas obrigada na mesma :)
Megred
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 7:22 pm

Nas lojas nem sempre sabem aconselhar por isso cuidado com as informações.
p-mota
Membro Júnior
Registado: sábado ago 19, 2006 5:28 pm

sábado jul 19, 2008 7:37 pm

Tb sou da opinião que 40 L e pouco para 2 escalares, mas tu é que sabes !

Isso do terem muito espaço para andarem sempre juntinhos é relativo, pq se tiveres fechada dentro de um quarto com outra pessoa, tb tens muito espaço para estares, mas possivelmente se comprares uma casa certamente que não vais comprar 1 quarto, pq vai ser pequeno !!!

Mas tu é que sabes !

Olha mete um oscar!! :lol: :lol:
silviaraquel
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 7:41 pm

pois vou ver a opinião de profissionais....
um oscar não meto não sou estupida para isso sim?????
Megred
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 8:51 pm

Se era para ver a opinião de profissionais que fosse logo , não valia a pena perder tempo em criar o tópico nem fazia perder o tempo de outros.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado jul 19, 2008 9:01 pm

Boas

40 litros para escalares, mal dá para maternidade. Para escalares é precisso um aquário de 100 litros para cima.

Mas já agora, coloca o setup do teu aquário.

Quando referes " vou ver a opinião de profisionais" não te estás a referir a lojas pois não??

cumprimentos.
silviaraquel
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 9:31 pm

ok obrigada pelas respostas
celsoslec
Registado: quinta mai 22, 2008 11:59 pm

quarta jul 23, 2008 1:23 am

boas,

em 40 litros podes por "muitos" peixes mas escalares não convém...

tenta tirar os escalares e meter outro tipo de fauna...podes fazer um aqua muito interessante.

já agora não queiras pedir opiniões aos supostos profissionais das lojas porque o que querem é vender...se fores por eles até baleias tens la dentro do aquário...

(atenção que estou a generalizar, existem muito bons lojistas)
silviaraquel
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 1:34 am

que tipo de peixes então aconcelha-me?

a pessoa que eu ia perguntar é um logista sim, mas muito bem formado e amigo há muitos anos da minha familia... é um dos poucos logistas que sei que tem formação e que as vezes perde muito dinheiro por gostar demais dos animais.... mas sim eu percebo que digam isso porque ha logistas muito "ranhosos" mesmo...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 23, 2008 12:12 pm

Muitos mesmo?

Em 40 litros só manteria peixes pequenos e em pequena quantidade. Há que ter atenção ao escolher as espécies, pois a maioria dos peixes nas lojas são juvenis e muitos têm tamanhos grandes em adultos como é o caso dos escalares, tubarões bala e martelo, plecos, bótia palhaço, etc, etc.

Portanto será bom optar por peixes pequenos e resistentes tais como:
danio zebra, néon, cardinal, guppy, pláty, vários tetras. Pode sempre povoar o aqua atendendo aos níveis de natação, ou seja, colocar 3 corydoras (peixes de fundo), um cardume de 6 indivíduos (zebras, néons, cardinais, etc) ou um casal de molly ou pláti (nadam por todo o aqua) e um trio de guppys (costumam ocupar o nível superior do aqua). Contudo, tenha em atenção que os peixes víviparos (guppys, molly, pláty e espadas) reproduzem-se facilmente e frequentemente, e 40 litros de água não suportam muito mais peixes do que a quantidade que referi.

Como é que o aqua está equipado (set-up)? A que temperatura mantém a água? Que filtro possui?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

celsoslec
Registado: quinta mai 22, 2008 11:59 pm

quinta jul 24, 2008 12:55 am

dinodane Escreveu:
Muitos mesmo?

Em 40 litros só manteria peixes pequenos e em pequena quantidade. Há que ter atenção ao escolher as espécies, pois a maioria dos peixes nas lojas são juvenis e muitos têm tamanhos grandes em adultos como é o caso dos escalares, tubarões bala e martelo, plecos, bótia palhaço, etc, etc.

Portanto será bom optar por peixes pequenos e resistentes tais como:
danio zebra, néon, cardinal, guppy, pláty, vários tetras. Pode sempre povoar o aqua atendendo aos níveis de natação, ou seja, colocar 3 corydoras (peixes de fundo), um cardume de 6 indivíduos (zebras, néons, cardinais, etc) ou um casal de molly ou pláti (nadam por todo o aqua) e um trio de guppys (costumam ocupar o nível superior do aqua). Contudo, tenha em atenção que os peixes víviparos (guppys, molly, pláty e espadas) reproduzem-se facilmente e frequentemente, e 40 litros de água não suportam muito mais peixes do que a quantidade que referi.

Como é que o aqua está equipado (set-up)? A que temperatura mantém a água? Que filtro possui?
eu fui claro disse "muitos" com as aspas...se tiver 3 corys 6 ou 8 cardinais e mais outro peixe da um total de 10 12 peixes...
Megred
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 1:32 am

Cuidado com a selecção de coridoras porque há uns que ficam enormes mesmo .
Responder

Voltar para “Peixes”