Gupys bebes / outros assuntos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
JonyBsk
Registado: terça ago 05, 2008 8:48 pm

quarta ago 06, 2008 9:24 pm

Boa noite a todos.

Desconfio que tenho uma gupy "grávida" (se é que se pode assim dizer) e gostaria de saber o que é que se dá de comer aos pequenitos ?

Já agora gostaria de saber o tamanho de um aquário aconselhado para albergar 12 peixes de diferentes espécie entre eles um tubarão de cauda encarnada (acho que é esse o nome) um limpa vidros (não sei o nome certo se pudessem esclareciam-me também) e ainda um limpa fundos ? Tamanho em litros e em centímetros se possível sff ;)

Outra questão li que os limpa fundos deveriam comer uns comprimidos a base vegetal a minha pergunta é se este comprimidos também dão para o tubarão? Tem algum mal se outros peixes os comerem?

Mais uma coisa, eu tenho um aquário que infelizmente o vidro estalou se colocar um vidro novo e selar o vidro com silicone fará mal aos peixes? (a questão essencial é se tem problema em usar silicone? )

Boa noite e obrigado desde já ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 07, 2008 6:54 pm

Olá e benvindo ao fórum.

Por partes:

- Os guppy bebé podem comer flocos como os pais desde que esmigalhados;

- Depende das espécies. Se os limpa-fundos forem coridoras (que não crescem muito, cerca de 6 cm) pode manter o tubarão (labeo bicolor) e mais 12 peixes de tamanho médio num aqua de 100 litros. Se for um plecostomo... eles atingem tamanhos enormes (30 cm), se bem que lentamente. O labeo bicolor também é um peixe de crescimento lento, mantenho um com 5 anos num aqua de 90 x 40 x 50 juntamente com 3 coridoras, 5 camarões e uns 12 mollys.

- Os "comprimidos" para peixes de fundo podem ser comidos pelos outros e pelo tubarão sem perigo. A maior parte dos flocos e granulados também incluem matéria vegetal.

- O silicone tem que ser próprio para aquários, não tóxico.

Espero ter ajudado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta ago 07, 2008 10:29 pm

Boas

O ideial para os alevins, pelo menos nos primeiros dias é comida liquida, infusórios.

O tamanho do aquário depende do tamanho e da espécie dos peixes.
JonyBsk

sábado ago 09, 2008 2:26 am

element Escreveu:Boas

O ideial para os alevins, pelo menos nos primeiros dias é comida liquida, infusórios.

O tamanho do aquário depende do tamanho e da espécie dos peixes.
boa noite

Sendo eu que moro nuna vila onde ha casa de animais mas duvido que tenham isso onde se pode comprar ? isso não faz mal aos outros peixes?

Desde já obrigado a todos pelas respostas.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado ago 09, 2008 12:40 pm

Normalmente qualquer loja de animais que tenha produtos para aquariofilia tem comida liquida.
Ñão faz mal nenhum aos outros peixes.
JonyBsk

quinta ago 14, 2008 9:21 pm

Boa noite novamente.

Desta feita a pergunta é: a gupy começou a ter o peixinho quanto tempo demora ate ela ter dado a luz todos o peixinhos? e que eu olhei para ela e acho que ela ainda tem mais uns dentro... mas ja passaram uma carrada de horas!!! desde ontem a esta hora que ela os vai tendo!

Obrigado a todos pelas respostas
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta set 18, 2008 7:35 am

Pode demorar até ao máximo de 2 a 3 dias.
JonyBsk Escreveu:...
Já agora gostaria de saber o tamanho de um aquário aconselhado para albergar 12 peixes de diferentes espécie entre eles um tubarão de cauda encarnada (acho que é esse o nome) um limpa vidros (não sei o nome certo se pudessem esclareciam-me também) e ainda um limpa fundos ? Tamanho em litros e em centímetros se possível sff ;)...
Se colocares as 12 especies juntas não vai tirar proveite delas. escolha menos especies e mais quantidade de cada uma.
Primeiro aprenda sobre os peixes que tem, por exemplo, seu nome e caracteristicas principais.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”