Boas,
Queria saber se o pessoal conhece sitios onde se possa arranjar pedras para aquario, pedras com os 15 cm e com alguma altura e buracos formados pela agua.....atençao que as pedras n podem ser calcarias e comprar tambem nao e soluçao pois as pedras sao muito caras...
Pedras e areão
O xisto é uma boa escolha, embora não tenham os buracos formados pela água, são lousas lisas. Há zonas no país onde é muito abundante. Eu recolhi o xisto que tenho no meu aqua num parque, haviam pilhas de lousas de xisto pequenas para a construção de muretes e eu... aproveitei.
De facto as pedras decorativas são caríssimas, por metade do volume de pedras que acabei por colocar no aqua, pediram-me cerca de 50 euros. Uma pedra que gosto muito de ver nos aquas é o tufo vulcânico, uma rocha de aspecto poroso, esburacado e vermelho que dantes se via muito à venda e agora nem por isso.
Também se pode colocar granito e basalto, agora nada de calcários, arenitos ou mármores a não ser que se tenham ciclídeos africanos e se pretenda um pH mesmo muito alcalino.

De facto as pedras decorativas são caríssimas, por metade do volume de pedras que acabei por colocar no aqua, pediram-me cerca de 50 euros. Uma pedra que gosto muito de ver nos aquas é o tufo vulcânico, uma rocha de aspecto poroso, esburacado e vermelho que dantes se via muito à venda e agora nem por isso.
Também se pode colocar granito e basalto, agora nada de calcários, arenitos ou mármores a não ser que se tenham ciclídeos africanos e se pretenda um pH mesmo muito alcalino.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Qualquer tronco tem de ser tratado antes de ser colocado no aqua, a não ser que se compre na loja madeira já pronta para o efeito. E se a madeira não for bem "demolhada" flutuará... Sinceramente acho que não vale a pena o trabalho e o tempo precisos para preparar um tronco, mais vale comprar.
Também é preciso notar que os troncos baixam o pH da água e conferem à mesma um tom amarelado, é bom para quem pretende um pH ácido para aquários biótopo amazónia, por exemplo (para discus, escalares e néons ou cardinais).
Também é preciso notar que os troncos baixam o pH da água e conferem à mesma um tom amarelado, é bom para quem pretende um pH ácido para aquários biótopo amazónia, por exemplo (para discus, escalares e néons ou cardinais).
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
eu tenho ,mas nao sei se queres,é rocha vulcanica,vermelha nao sei qual é,ja soube,se tiveres mail,troca ;D,mando te fotos e ve se tas interessado,se nao quizeres,posso te arranjar uma loja que fazem encomendas pa todo o pais,e sao dos maiores experts em aquariofilia em portugal
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Vai a loja de animais da tua zona. Se não tem poderam encomendar.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063