Pessoal,
para os fãns dos plantados (ou simplesmente de plantas), seria de grande utilizade, penso eu, divulgar a troca de mudas/plantas entre os interessados. Para tal abri este post.
O melhor será todos colocarem aqui o que têm para troca, onde moram e a maneira que se disponiblizam a enviar. Que tal?!...
Plantas:
Ludwigia Repens
Valisnéria Grande
Altherantera Zostefolia
Riccia
Microsorium Pteropus "Tropica"
Ceratopteris thalictroides
Anúbias
e outras que podem ver nas fotos do meu aqua (topico: Meu plantado de 450L)
Sou da zona de Lisboa/Alcochete e posso entregar em mão, ou enviar pelo correio...
Até+!
Troca de Plantas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
interessante?
interessantissímo!
tenho para troca:
myriophyllum aquaticum (pinheirinho)
riccia fluitans (acabou de recuperar de um tratamento mas já está pronta para trocas)
lemna minor (lentilha)
tenho mais plantas, só que não se desenvolvem o suficiente para poder trocar.
sou de sintra.
abraços!
interessantissímo!

tenho para troca:
myriophyllum aquaticum (pinheirinho)
riccia fluitans (acabou de recuperar de um tratamento mas já está pronta para trocas)
lemna minor (lentilha)
tenho mais plantas, só que não se desenvolvem o suficiente para poder trocar.
sou de sintra.
abraços!
Oi Tas...
Tens myriophyllum?!
Por acaso até posso querer uma muda dessa planta.
Mandas pelo correio, à cobrança ou costumas "andar" pela zona de Lisboa para combinar-mos a entrega?
Até+!
P.S.: Confirma-se o nome das plantas que te dei
Tens myriophyllum?!
Por acaso até posso querer uma muda dessa planta.
Mandas pelo correio, à cobrança ou costumas "andar" pela zona de Lisboa para combinar-mos a entrega?
Até+!
P.S.: Confirma-se o nome das plantas que te dei

-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Para já deixem-me dizer q foi boa ideia ter colocado este topico no forum.
Quanto ao assunto a que se refere tenho a dizer q posso trocar:Hygrophila Polysperma e Microsorum pteropus "Windelov".
A respeito da primeira espécie é bastante conhecida e de fácil manutenção (tenho carradas delas no aq.).
Quanto à Microsorum penso eu que já é mais interessante, pois é uma planta mutante criada pelo fundador da conhecida "tropica" (Windelov"), a qual é parecida com um feto qq mais possui um trifurcação na ponta o q faz dela uma espécie muito bela.
Sou da zona de Guimarães.
Quem estiver interessado em fazer trocas envie e-mail para [email protected]
Obrigado.
Quanto ao assunto a que se refere tenho a dizer q posso trocar:Hygrophila Polysperma e Microsorum pteropus "Windelov".
A respeito da primeira espécie é bastante conhecida e de fácil manutenção (tenho carradas delas no aq.).
Quanto à Microsorum penso eu que já é mais interessante, pois é uma planta mutante criada pelo fundador da conhecida "tropica" (Windelov"), a qual é parecida com um feto qq mais possui um trifurcação na ponta o q faz dela uma espécie muito bela.
Sou da zona de Guimarães.
Quem estiver interessado em fazer trocas envie e-mail para [email protected]
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
os senhores aquarofolistas vão desculpar a minha inocênt ignorância, mas:
COMO É QUE SE ENVIA PLANTAS PELOS CTT???????????
desculpem a minha inorância, mas fêz-me um pouco de confusão....

COMO É QUE SE ENVIA PLANTAS PELOS CTT???????????
desculpem a minha inorância, mas fêz-me um pouco de confusão....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
olá!
manda-se plantas pelos ctt colocando as mesmas dentro de recipientes (sacos ou garrafas) com alguma água (pouca) e coloca-se o recipiente dentro de uma caixa postal.
compra-se os selos e manda-se.
abraços!
manda-se plantas pelos ctt colocando as mesmas dentro de recipientes (sacos ou garrafas) com alguma água (pouca) e coloca-se o recipiente dentro de uma caixa postal.
compra-se os selos e manda-se.
abraços!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
obrigada Anti (posso tratar-te assim, não posso? se uiseres podes tratar-me po Sport, como a nana2
)
fazia-me um pouco de confusão, pois estava a imaginar as plantas dentro de envelopes

fazia-me um pouco de confusão, pois estava a imaginar as plantas dentro de envelopes