peixes de água fria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

domingo out 26, 2008 12:56 pm

Olá a todos!
Apesar de não perceber muito gosto bastante de peixinhos :) e em agosto resolvi comprar um aquário para peixes de água fria. Não é muito pequeno é da marca marina, tem um filtro e tem uma capacidade de 6.5L. A minha questão é em relação ao que aconteceu quando comprei uns peixinhos... Comprei um beta combatente (penso que seja assim o nome) e um limpa fundos. Na loja a senhora não me falou em nenhuma incompatibiliade deste ultimo com qualquer outro peixe de água fria. Na semana a seguir comprei outro peixinho, um daqueles pretos acho que se chama telescopios e o que aconteceu foi que passado uns dias o limpa fundos não o largava, andava sempre atras dele :? . Passado uma semana +/-, o peixinho preto apareceu morto :( e passado uns dias o beta tambem :( . Eu penso que foi o limpa fundos que os matou, estarei errada?...é que o beta tinha uma cauda linda quando o comprei e quando morreu estava um bocado mais pequena e retalhada :? ...
Desculpem o testamento e obrigada pela atenção :wink:
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo out 26, 2008 5:35 pm

Boas

6,5 litros é pequeno, muito pequeno para qualquer peixe, quanto mais para tres..
Os limpa fundos não são de agua fria e não são agressivos portanto não foi a causa das mortes, os bettas também não são de agua fria.
Eles podem ter morrido por um monte de causas, mas a mais obvia é provavelmente por falta do ciclo do azoto.

Já agora,a diferença de um aqua de agua fria para um aqua de agua quente é apenas o termostato que para um aqua de 60 litros ( o indicado para inicio no hooby) que custa prai 15€ e um termometro que custa 1,5€.

Antes de comprares mais peixes pesquisa um pouco, pergunta em foruns e não vás pela conversa dos lojistas, pois a maior parte quer apenas vender.
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo out 26, 2008 6:01 pm

pena que tenhas de aprender com os erros...

anda por ai um post que eu fiz para iniciados no hobby o pessoal n pesquisa :evil:
zorbita
Membro Veterano

domingo out 26, 2008 7:19 pm

Eu penso que ele tem mais de 6.5L, n sei ao certo mas tem mais, porque cabe perfeitamente um peixe aqui. Obrigada pelas respostas e vou fazer isso vou pesquisar mais sobre o assunto antes de voltar a comprar mais peixinhos.
Obrigada :wink:
sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
lprm
Membro Veterano

domingo out 26, 2008 8:32 pm

maximo dos maximos 1cm de peixe por cada L de agua
zorbita
Membro Veterano

segunda out 27, 2008 1:05 pm

ok vou ter isso em conta então...obrigada a todos
sara
<p>Sara</p>
lprm
Membro Veterano

segunda out 27, 2008 1:16 pm

atençao que a maioria dos peixes de agua fria cresce muito.. aconselhava a meter um termostato e um betta....
Responder

Voltar para “Peixes”