Aquário de 60000 Litros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

quarta out 29, 2008 4:20 pm

Boas. tou a pensar em construir um aquário de forma irregular mas contas feitas ele levará 120 mil litros. Eu gostava que de saber se algum forista conhece ou sabe de empresas que forneçam o vidro adequado. eu já pesquisei bastente na web e ja tenho vários, mas gostaria de comparar. Tambem já pesquisei sobre outros componentes mas gostava de saber o que vós acoselham em termos de filtro, lampadas, doseadores etc.. obrigado
Última edição por TiAnPiCa em quinta out 30, 2008 1:37 pm, editado 1 vez no total.
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta out 29, 2008 8:35 pm

Quanto??? vais criar um oceanário n?
Brinca
Membro
Registado: terça jul 08, 2008 7:38 pm

quarta out 29, 2008 10:39 pm

lprm Escreveu:Quanto??? vais criar um oceanário n?
lol deve ser mesmo um ocenario !! não querás dizer 120 L TiAnPiCa !?

Força.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta out 29, 2008 10:44 pm

Piscina olimpica?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
TiAnPiCa
Membro

quinta out 30, 2008 8:35 am

Sim penso que é isso 120 mil, então ele irá der 2 metros de largura por 10 de comprimento e 3 metros de altura, penso que dá 120 mil litros, e claro, não vai ser todo em vidro muito menos em caso algum vou colar vidro com vidro se não nunca aguentaria. O aquário vai estar subdividido em 4 partes, Dois de agua salgada, um de agua salobra e 1 de á gua doce. Qd tiver o projecto acabado ponho aqui uns desenhos. Claro que isto não é pra ja, mas por algum lado tenho de começar.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta out 30, 2008 8:52 am

Que projecto monstruoso. ! é uma ganda ideia,mas um poooouuuuco dispendiosa. Mas é para pores em casa?

Depois ja sabes ,fotos pa gente ver.

Boa sorte e bom trabalho

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
TiAnPiCa
Membro

quinta out 30, 2008 9:17 am

A minha ideia mesmo é construir um aquário com uma casa por fora :lol: :lol: :lol: Ya claro, mas por enquanto é so projecto. Ainda falta muita coisa, e ainda muito tempo por causa das burocracias por camarárias para a constução de uma casa. Talvez daqui a dois anos esperos eu. Mas eu pedi a ajuda pois temo que alguns aspectos de arguitectura não sejam compativeis como dimensão dos cidros, casa das maginas etc. Depois de construido so se torna dispendioso a longo praso, com a manutenção. Com os valores que ja tenho, fica em cerca de 500 eudos o aquário mais 800 ou mais euros para maquinaria. Mas s por acaso lguem souber de algo mais barato em termos de máquinas e ou até vidro. agradeço muito.
Obrigado Cump.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 30, 2008 12:01 pm

:o ... :lol: :lol: :lol: :lol:

120 MIL litros?

500 euros + 800 euros maquinaria? :lol: :lol:

Está boa... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta out 30, 2008 12:26 pm

Boas

Com essas medidas não dá 120 mil mas sim 60 mil litros. Seja como for é um grande projecto.

Agora as contas em maquinaria é que tão bem, mas bem longe do valor real. Por exemplo, 800€ deve dar para um aqua de agua salgada praí com 500 litros, só em maquinaria, só te faltam os restantes 59500 litros.

Parece-me ser um projecto um pouco exagerado para um particular mas cada um sabe de si.

E não podes pensar só no custo inicial, porque a manutenção dum bicho desse vai ser enorme.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta out 30, 2008 12:39 pm

element Escreveu:Boas

Com essas medidas não dá 120 mil mas sim 60 mil litros. Seja como for é um grande projecto.

Agora as contas em maquinaria é que tão bem, mas bem longe do valor real. Por exemplo, 800€ deve dar para um aqua de agua salgada praí com 500 litros, só em maquinaria, só te faltam os restantes 59500 litros.

Parece-me ser um projecto um pouco exagerado para um particular mas cada um sabe de si.

E não podes pensar só no custo inicial, porque a manutenção dum bicho desse vai ser enorme.

Era mesmo esta parte que eu me estava a referir num post mais acima,
porque a manutençao nao é assim tao barata, e entao de aqua de agua salgada.Mas mesmo assim desejo te muita sorte e que corra tudo bem.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta out 30, 2008 12:54 pm

Eu não te quero desmotivar, mas o melhor é pedires a um engenheiro para te calcular isso... :? E espero que o aquário seja para colocar no piso térreo, senão vais ter de colocar uma laje com uma espessura enorme... Era o preço do aquário mais o preço do betão!!! :lol:
Se conseguires criar uma caixa das máquinas subterrânea, por exemplo que te ligue a uma garagem… não sei como é o projecto não te consigo dar muito mais dicas, sei de casos de pessoas que colocam no piso inferior, posso enviar-te umas imagens, se quiseres, contudo, o aquário era muito menor que esse e mesmo assim foi necessário uma bomba de piscina para o manter em bom estado…

Cumprimentos
TiAnPiCa
Membro

quinta out 30, 2008 1:21 pm

Pois eu qt as contas pensei que tivesse serto, mas se errei, peço desculpa a mim da 120 mil mas nao duvido, e acredito que sim que tal vez seja 60 mil. Eu não sabia bem a relação metros cubicos e litros. Contudo em relação á maquinaria ainda não tou muito dentro do assum por isso pedi ajuda, o valor a que cheguei foi por meu calculo vendo preços na web, e de certo que me devo ter escapado algum equipamento. Quanto á parte de engenharia e arquitectura, é na boa. A minha intenção é por isso no R/chao.
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quinta out 30, 2008 1:37 pm

boas

:o

tens ai um grande projecto

só uma pergunta saiu-te o euromilhoes :twisted:

cumps

vai pondo as evoluçoes
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 30, 2008 1:41 pm

Desculpem, mas...

:lol: :lol: :lol:

Um projecto desses custa bem mais caro que construir uma piscina.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TiAnPiCa
Membro

quinta out 30, 2008 1:47 pm

obrigado element, é mesmo 60 mil litros. Fui conferir e vi que me tinha enganado no conprimento tinha posto 20 metros :? . Era bom era, o euromilhoes vinha mesmo a calhar.lol. :lol: :D Eu sei que é grande mas não é pra fazer amanha, è pra ir fazendo. :)
Responder

Voltar para “Peixes”