Ciclideo Papagaio - aviso
este topico nao era nada de especial , era so para avisar os aquariofilistas mais novos a nao comprar um peixe chamado ciclideo papagaio ou peixe papagaio. Estes peixes sao hibridos e uma aberraçao criada pela especie humana, devido a sua forma tem muita dificuldade em flutuar e tem de estar constantemente a "dar" as barbatanas para n irem ao fundo. Para saberem as maldade que estes peixes sao sujeitos procurem no google e facilmente saberao. muitos outros peixes ja estao a sofrer a mesma tortura... por favor n comprem estes peixes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

Útil.....já para não falar que crescem demais, que são ciclídeos extremamente territoriais, etc.
De qualquer das maneiras não concordo com as tuas afirmações, são híbridos, assim como as mulas, e grande parte dos ciclídeos do malawi que se vêm nas lojas.
Já agora para ser um tópico abrangente, não comprem peixes sem lerem sobre eless primeiro.
Abraço
Luís Guerreiro
"Para saberem as maldade que estes peixes sao sujeitos procurem no google "
o peixe papagaio tem a boca demasiado pequena, barbatanas mal formadas e espinha torta.
a maior parte deles sao pintados...... e algumas pessoas ate lhes cortam as barbatanas.
acho que nenhum aquariofilista decente conseguiria comprar este peixe até porque o objectivo do aquariofilismo é tentar representar um pedaço dos mares ou rios no aquario e o peixe papagaio n existe na natureza
o peixe papagaio tem a boca demasiado pequena, barbatanas mal formadas e espinha torta.
a maior parte deles sao pintados...... e algumas pessoas ate lhes cortam as barbatanas.
acho que nenhum aquariofilista decente conseguiria comprar este peixe até porque o objectivo do aquariofilismo é tentar representar um pedaço dos mares ou rios no aquario e o peixe papagaio n existe na natureza
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
lprm Escreveu:"Para saberem as maldade que estes peixes sao sujeitos procurem no google "
Era exactamente aos peixes injectados que me referia no post anterior, as corydoras e muitos outros também são e cerca de 80% morre durante este processo, quanto às barbatanas não serve de nada cortarem pois voltam a crescer.
Não discordo de ti, também acho que as pessoas não devem comprar, mas não apenas pelas razões que referiste. Também não há guppys nem bettas com barbatanas compridas na natureza, nem 90% das estirpes de discos que conhecemos, nem......
Abraço
Luís Guerreiro
Se vamos a fundamentalismos, ninguem tinha animais de estimação...já repararam nas diversas raças de cães e gatos? Sabiam que também dão papa com corante aos canarios para ficarem vermelhos? E sim, sabiam que muitos peixes que adoramos ver nos nossos aquarios não são "originais" e ostentam cores que os tornariam numa refeição rápida no habitat natural?
Não estou a dizer que concordo com tais praticas, acho que o Homem leva muitas coisas ao extremo e quem se lixa... é o desgraçado do bicho chamado de irracional.
Quanto à boca do ciclideo papagaio, nunca me pareceu que ele tivesse grandes dificuldades em comer o que quer que fosse...
Não estou a dizer que concordo com tais praticas, acho que o Homem leva muitas coisas ao extremo e quem se lixa... é o desgraçado do bicho chamado de irracional.
Quanto à boca do ciclideo papagaio, nunca me pareceu que ele tivesse grandes dificuldades em comer o que quer que fosse...
as barbatanas crescem e cortam-se outra vez... as raças de caes e de gatos sao diferentes pois n conheço nenhum cao que sofra devido a sua "forma". essa papa com corantes nunca ouvi falar mas decerto n morrem muitos por causa dessa papa nos ciclideos papagaio ate desenhos de flores fazem.......
Então ficas a saber, que o focinho achatado dos buldogs lhes causa dificuldades na respiração, que as pregas do sharpei o tornam atreito a doenças de pele, que os persas tem dificuldades na alimentação devido ao formato dos seus maxilares, posso continuar se quiseres...
So true. A artificialização de certas raças chegou ao ponto de, no caso específico dos bulldogues, a reprodução já não ser possível sem a mão humana (inseminação artificial, parto por cesariana...). Espero que comece a haver uma tendência para reverter estes abusos "estéticos" que em nada beneficiam os animais, já se começam a alterar estalões de certas raças como foi recentemente o caso do Pequinês.ceres Escreveu:Então ficas a saber, que o focinho achatado dos buldogs lhes causa dificuldades na respiração, que as pregas do sharpei o tornam atreito a doenças de pele, que os persas tem dificuldades na alimentação devido ao formato dos seus maxilares, posso continuar se quiseres...
Quanto ao tópico, eu também não "advogo" a manutenção de ciclídeos papagaio ou de peixes coloridos artificialmente e acho que muita gente não faz ideia de que não existem na Natureza. Acho que isso perverte a ideia principal do aquariófilo que é recriar em sua casa um habitat o mais natural possível. Por isso também não gosto de decorações artificiais e de areões de cor.
Ceres, a comparação da papa vermelha dos canários com a injecção de corantes nos peixes é descabida, não há comparação possível. A papa dos canários estimula a produção do pigmento pela própria ave, estimula um processo natural portanto. Os peixes coloridos artificialmente são injectados directamente com tinta e por isso vivem menos que os outros.
Cumprimentos a todos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Como já disse anteriormente, não defendo estas praticas, e é obvio que a relação entre uma coisa e outra tem a ver com a artificialidade da maioria dos animais de estimação.
É absolutamente necessário "pintar" os canarios de vermelho?
No fundo é tudo uma questão de marketing, para atrair os tolinhos que adoram o efeito estetico e compram os animais sem pensar, como se os bichos não passassem de meros objectos decorativos!
É absolutamente necessário "pintar" os canarios de vermelho?
No fundo é tudo uma questão de marketing, para atrair os tolinhos que adoram o efeito estetico e compram os animais sem pensar, como se os bichos não passassem de meros objectos decorativos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
De facto, tive a ler um bocadinho, e os papagaios sao verdadeiras aberraçoes. É incrivel o egoísmo do homem... vou-me iniciar no hobby e assim já estou avisado, não fazia ideia. Bom tópico
Claro que os ciclideos papagaio são uma aberração. Que fazem deles "gato sapato" com intuito comercial, desde coloração até mutilação em juvenis para dar aspectos morfológicos exóticos, disso não tenho dúvida.JaimeSousa Escreveu:De facto, tive a ler um bocadinho, e os papagaios sao verdadeiras aberraçoes. É incrivel o egoísmo do homem... vou-me iniciar no hobby e assim já estou avisado, não fazia ideia. Bom tópico
Quanto ao hibrido em si na forma natural, nada tenho contra (alias, mesmo sendo hibrido, pode na maioria dos casos ser fértil e já serviu para uns cruzamentos engraçados que nada têm de aberrante).
É que o pessoal esquece-se que os Carassius auratus têm hoje em dia n formas muito mais aberrantes, muitos dos quais sem qualidade de vida digna!!! (veja-se a variedade "peixe-ovo" e similares, que nem barbatana dorsal têm!!...) E contra esses ninguem se insurge!!

A artificialização dos peixes-vermelhos não conta, mas a de ciclídeos já conta???!!!

Então vamos lá todos protestar contra os Orandas, Cabeça-de-leão, Olho-de-telescópio, Peixe-bolha, Olho-celeste, peixe-pérola, etc., etc., etc.....
E ficamos apenas com os normais, shubukins, cometas e afins a representar a espécie...
Os Carassius não são menos que os Ciclídios... Ora bolas...!!

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>