A forma como efectuo os meus tpa´s é a seguinte:
- Com um copo regulo a água da torneira um pouco de fria com um pouco de quente até o termometro indicar que está por exemplo nos 27º graus que é a temperatura que a água do aqua se encontra neste momento.
- Após ter a água da torneira "regulada" como desejado encho uma garafa com 5L de água da torneira. ( o meu aqua é de 20L , como tenho que sacar 20 % ou seja anda a volta dos 4/5 L cada tpa´s. (Retiro 5l e volto a por 5l de "água nova").
As minhas duvidas são as seguintes:
- Juntamente na caixa do "Acondiconador" vem uma tampinha com a medida máxima de 30ml, mas no folheto de instruções está escrito o seguinte:
"Dosagem = adiconar 10 ml (= 1 tampa cheia) a cada 40 Litros de água."
- Ou eu estou a compreender mal ou eles aqui contradizem-se, A medida máxima da tampa é de 30ml e eles dizem a cada 40L "adiconar 10 ml (= 1 tampa cheia)". A meu ver se uma tampa tem como medida máxima 30 ml, esses 30 ml serão a tampa cheia.

- Uma outra duvida que tenho é se posso adcionar o "Acondiconador" na garrafa de 5L ou tenho que após deitar a água "nova" por assim dizer no aqua então ai adicono o "Acondionador" claro que que a que escolho terei que tomar em atenção as proporções que deito, porque para cada uma delas é diferente.- E
- Então afinal que quantidade é que devo adcionar para que o aqua fique livre de cloro sem deixar a água a descanasar !?

O "Acondionador" que utilizo é o: "AquaSana, Water Conditioner da marca Prodac"
Abraço e desde já muito obrigadoa quem se propor a ajudar !!