TUBARÃO DE ÁGUA DOCE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

terça dez 02, 2008 1:02 pm

Olá queria informações sobre um tubarão, não sei qual o nome, não é o martelo... mas parece mesmo aqueles que aparecem nos filmes (em ponto pequeno) focinho arredondado. Eu queria saber se sabem de que peixe falo, pois não encontro nada sobre ele, o sr. da loja disse-me que era o tubarão azul e branco? será? Tb me disse que é de água doce e a temp ronda os 26º :o esqueci de perguntar o ph e se come bifes, latas e homens como os outros :) ... desde já agradeço informações que me possam dar :D
Gatopreto
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:28 pm

terça dez 02, 2008 4:22 pm

Ola Tany, o teu deve ser o tubarão Martelo, de qq forma vê aqui se é algum destes no fundo da páginahttp://arcadenoe.sapo.pt/fish.php.
Se for o martelo é este aqui
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=53
Abraço
Tanytany
Membro

terça dez 02, 2008 4:56 pm

Olá :D . Não, não é nenhum desses, mas ele tinha-o junto com o tubarão bala e disse que as condições de um eram iguais ao do outro. Tenho comprado lá muitos animais e não só, já muitos anos e nunca me enganou, mas gostaria de ter mais informações. Amanhã chegam á loja novos peixes e tubarões e de vário tamanhos ele próprio os vai buscar e fiquei de lá ir á noite ver se sempre trazia um para o meu sobrinho que vai fazer anos no sábado e pediu o tal peixinho. se me puderem ajudar :| , ele disse mesmo que era o tubarão branco e depois disse azul e branco :o
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça dez 02, 2008 6:17 pm

Boas

Que aquário (tamanho) tem o teu sobrinho?
Que peixes é que o teu sobrinho já tem?
Tanytany
Membro

quarta dez 03, 2008 6:05 pm

Elemente, o que é que o tamanho do aquário tem a ver com as caracteristicas do tubarão, por acaso o tamanho do aquário altera as caracteristicas do peixe :o ? ph, temp e se é de água doce ou salgada, quente ou fria. 8) sabemos que tamanho e que companheiros deve ter :D
darkrise
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 11:24 pm

quarta dez 03, 2008 6:58 pm

o elemente fez muito bem em perguntar de que tamanho era o aqua do teu sobrinho pois podera ser pequeno para ter esse novo habitante...
da-nos mais informações sobre o aqua...
certeza que embora queiras agradar ao teu sobrinho nao queres fazer mal aos peixitos...
cumps
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta dez 03, 2008 7:19 pm

Tanytany Escreveu:Elemente, o que é que o tamanho do aquário tem a ver com as caracteristicas do tubarão, por acaso o tamanho do aquário altera as caracteristicas do peixe :o ? ph, temp e se é de água doce ou salgada, quente ou fria. 8) sabemos que tamanho e que companheiros deve ter :D
Epá, assim de repente, tudo! :roll:
Mesmo os mais pequenos como o frenatus ou o bicolor devem ser mantidos em aquas de 200 litros para cima, se fores para o bala de 500 para cima.
Companheiros, esquece, só outros tubarões ou espécies de tamanho igual.

Continuo a perguntar qual o tamanho do aqua do teu sobrinho?
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quarta dez 03, 2008 7:52 pm

Continuo a perguntar qual o tamanho do aqua do teu sobrinho?
Depois do que li ali em cima, nem me dava ao trabalho de insistir... :? :?
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta dez 05, 2008 9:47 pm

Tanytany Escreveu:Elemente, o que é que o tamanho do aquário tem a ver com as caracteristicas do tubarão, por acaso o tamanho do aquário altera as caracteristicas do peixe :o ? ph, temp e se é de água doce ou salgada, quente ou fria. 8) sabemos que tamanho e que companheiros deve ter :D
lol não sabem do que estão a falar e vêm fazer-se de espertos...
Tanytany
Membro

sábado dez 06, 2008 11:27 am

Olá, o tubarão sempre é o martelo, mas como só o vi com cerca de vinte cms quando o vi com dois cms nem queria acreditar que era o mesmo. Sabemos as condições todas e para já o aquário que tem um metro dá para dois cms ou não 8)
Gatopreto muito obrigada.
Khristeanna
Membro
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

sábado dez 06, 2008 8:58 pm

Ele tem 2 centimetros agora, não se esqueça que ele cresce.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 06, 2008 11:11 pm

2 cm? :o

Nunca vi tal coisa á venda.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo dez 07, 2008 9:33 am

pois o problema desses tubaroes e que se vendem muito pequenos e os lojistas dizem que n crescem..... e 1 m da para ja mas vai ser preciso um maior
Tanytany
Membro

quarta dez 10, 2008 7:34 am

Sim, concordo, mas vai dar para um bom tempo. Não interessa ter um aqua ainda maior com um peixe tão pequeno com calma e sem stress vai-se fazendo. :D Obrigada pelas vossas opiniões
Responder

Voltar para “Peixes”