pessoal hoje fiz um TPA de 25% do meu aquário posteriormente fiz testes à agua.
ph a 7.5
nitritos a 0.1
como o PH está alto e o liquido para o reduzir não tem resultado, decidi fazer o seguinte teste:
- medi o ph da água da torneira ( 7.5)
- medi o ph de água engarrafada ( 6.2)
- medi o Ph de 50% de água da torneira com 50% de água engararfada ( 7.2)
as amostras utilizadas foram de 5ml
estou a pensar fazer o seguinte : colocar 60% de água do garrafão com 40% de água da torneira,
que acham?
tenho 9 espécies diferentes de peixes, estou a fazer uma tabela com os valores de pH adequados para cada espécie , para que depois possa fazer uma média e obtenha um equilibrio e tente manter os níveis nesse valor. que acham?
abraço
experiência com ph
Acho que talvez os peixes que tenhas se adaptem bem a qualquer pH entre 7 e 8 e que talvez tenhas esse trabalhão todo para nada.
A maior parte dos peixes tropicais vêm de criadores na Tailândia que os mantêm com água da rede pública, portanto se não estivermos a falar de espécies particularmente sensíveis e específicas (como por exemplo discus ou ciclídeos africanos), acho que essa preocupação com o pH é descabida.
A maior parte dos peixes tropicais vêm de criadores na Tailândia que os mantêm com água da rede pública, portanto se não estivermos a falar de espécies particularmente sensíveis e específicas (como por exemplo discus ou ciclídeos africanos), acho que essa preocupação com o pH é descabida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Mexer com os parametros do aqua não é muito indicado para o pessoal que se está a iniciar, sem contar que quanto menos produtos quimicos meteres na água melhor.
É preferivel teres um ph não indicaddo a determinada espécie (digamos até 0.5) do que teres um ph instavel.
É preferivel teres um ph não indicaddo a determinada espécie (digamos até 0.5) do que teres um ph instavel.