guppys bebes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
cesar19
Membro Júnior
Registado: sábado dez 06, 2008 8:52 pm

terça dez 16, 2008 11:17 am

boas pessoal,
hoje de manhã quando acordei como sempre fui ver os meus peixes, e para grande alegria minha vi que havia novos inquilinos. a mha guppy teve filhotes, até agora contei 8, mas ela continua bem cheia,
como no meu aquário tenho apenas 4 plantas , n me parece mt fiável mantê-los lá pelo que os coloquei num aquário de 5l com a água do aquário de origem. a temperatura está a 25 graus, na loja não havia comida para alevins pelo que triturei os flocos até ficarem em pó.
que mais cuidados devo ter?

abraço
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

terça dez 16, 2008 7:05 pm

Quando a minha guppy teve bebés, como não tinha maternidade meti-os numa caixa de plástico com a própria água do aquário e dentro do mesmo a flutuar (tens que meter dentro do aquário para que a água não arrefeça se não morrem, a não ser que os tenhas com termostato), a flutuar para que os outros não os apanhem, foi o que eu fiz e deves fazer , como essa água não tem filtro todos os dias deves deitar essa água fora. Quanto á comida eu fiz o mesmo que tu, pois fui apanhada de surpresa e não tinha comida. Acabei por nunca comprar comida própria, dava-lhes as folhinhas esmagadas, deves dar pouca quantidade várias vezes ao dia estilo umas três ou quatro se puderes., vais ter que fazer isso até eles terem dois meses, foi só quando fizeram dos meses que os juntei para não serem comidos e mesmo assim tinha dois mais pequenos que não acompanharam o crescimento dos irmãos e que foram comidos. Se comprares maternidade não tens problema com a muda da água, se forem de rede, se for a caixa terás mesmo que a mudar todos os dias, mas tem cuidado com os miudos, boa sorte :D
cesar19
Membro Júnior

terça dez 16, 2008 7:34 pm

obrigado Tanytany. :)
até agora consegui por 10 bébes no aquário temporário. esse aquário tem termostato a 25 graus, como é de apenas 5litros a água suja-se muito facilmente.como me aconselham as TPA´s ? já comprei uma maternidade visto que a guppy continua bem inchada looool,mas mete -me impressão ela estar lá dentro pelo que não a manterei lá mais de 48h.
gostaria de salvar o máximo de alvelinos que pudesse.estes são os meus primeiros bébés , estou muito entusiasmado.

abraço
Tanytany
Membro

quarta dez 17, 2008 7:09 am

Olá, os tpas, como não tens filtro deves tirar a água o mais que puderes, eu tinha já uma taça com água do aquário, é a primeira coisa que deves fazer tirar água do aquário para uma taça e entornava a água dos miudos o mais qu conseguisse para uma taça vazia, ás vezes ate punha a minha mão a fazer de rede para eles não sairem com a água (usares uma rede verdadeira não é boa ideia) e quando vires que já só tens pouca água entornas com os miúdos para a taça que já tem a água do aqua se vires que a porcaria fica no fundo com os alevins "varre-os" com a tua mão para a taça deixando o lixo para trás. essa água podes mudar quase toda, pois estás a usar sempre água do aquário e portanto é boa para eles, tens que ter atenção é que depois convém repor essa agua no aqua se vires que o volume baixa muito. As vezes as fêmeas stressam nas maternidades e morrem. Sabes que os guppys têm bebés de 28 em 28 dias?
cesar19
Membro Júnior

quarta dez 17, 2008 9:32 am

+ uma vez obrigado Tanytany.

de facto a maternidade é muito stressante para o pobre do peixe, dá pena vê-lo ali num sitio tão pequeno. já tenho 10 guppys bébés a salvo, pelo que vou tirá-la da maternidade e por lá os pequeninos.
houve 2 k não consegui retirar mas incrivelmente estão vivos, chego a estar horas sem os ver , depois aparecem do nada entre as plantas.
um dos recém nascido é preto, sendo que os outros são quase transaprentes. é normal?

abraço
Tanytany
Membro

quarta dez 17, 2008 11:58 am

Sim, é normal haver uns mais escurinhos e depois tambem vais reparar que uns vão ficar maiores mais depressa, são as fêmeas ( pois os machos atingem uns 3 cms e as fêmeas vão aos 6 cms) e desde cedo começas a reparar na diferença de tamanho. Prepara-te pois elas com 4 meses já podem ter filhotes por isso multiplicas as fêmeas pelo nº médio de filhos que dão e verás a criançada que vais ter dentro de 4 meses e depois de 28 em 28 dias mais ou menos. :D
cesar19
Membro Júnior

quarta dez 17, 2008 1:36 pm

li recentemente num post deste fórum sobre guppys, que eles são «tarados» :D é verdade looool só vejo o guppy macho preseguir a fêmea , looooool .
ando todo motivado com os meus primeiros bébés , espero que eles subrevivam e que venham mais depois

abraço
Responder

Voltar para “Peixes”