principiante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
xispa
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quarta jul 02, 2008 9:28 am

sábado dez 20, 2008 9:31 pm

Boas
Este natal quero aproveitar o dinheiro que receber e começar a dedicar-me aos peixes, mas nao sei qual é a melhor especie para um principante (como eu), o que me aconselham?

E aproveito para desejar um Feliz Natal a todos os foristas
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 21, 2008 12:05 am

Olá.

Água doce tropical, todos os víviparos (guppy, molly, espada, platy).

Se vai adquirir todo o material, aconselho-o desde já a comprar o maior aqua que puder. Quanto maior o aqua, mais fácil a manutenção, mais fácil estabilizar a qualidade da água. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xispa
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quarta jul 02, 2008 9:28 am

domingo dez 21, 2008 10:06 am

brigado.
Sendo eu um novato nestes animais nao sei bem qual é o material. Alguem me pode dizer?
Paty_LP
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
Localização: 3 Gatos;
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo dez 21, 2008 1:35 pm

Pode ler também este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60248

Acho que ajuda a esclarecer algumas duvidas :)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
xispa
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quarta jul 02, 2008 9:28 am

domingo dez 21, 2008 6:57 pm

Muito obrigado Paty_LP, este topico ajudou muito. Mas tenho mais algumas duvidas: como se fasem os testes ao PH, NO2, etc? O que é o ciclo do aquario?
Cumps
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 21, 2008 11:01 pm


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

franxdaniele
Membro Veterano
Mensagens: 473
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
Localização: fora do prato.

segunda dez 22, 2008 2:30 pm

xispa Escreveu:Boas
Este natal quero aproveitar o dinheiro que receber e começar a dedicar-me aos peixes, mas nao sei qual é a melhor especie para um principante (como eu), o que me aconselham?
Boa tarde,

A meu ver, existe uma forma bem mais interessante de observar os peixes, que é o mergulho. Existem em Portugal boas escolas de mergulho que proporcionam formação adequada para a prática deste passatempo fascinante, que permite observar um número infinitamente maior de espécies de peixes e outros animais do que um aquário.

Cumprimentos.
Litoss
Membro Veterano
Mensagens: 691
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda dez 22, 2008 2:32 pm

franxdaniele Escreveu:
xispa Escreveu:Boas
Este natal quero aproveitar o dinheiro que receber e começar a dedicar-me aos peixes, mas nao sei qual é a melhor especie para um principante (como eu), o que me aconselham?
Boa tarde,

A meu ver, existe uma forma bem mais interessante de observar os peixes, que é o mergulho. Existem em Portugal boas escolas de mergulho que proporcionam formação adequada para a prática deste passatempo fascinante, que permite observar um número infinitamente maior de espécies de peixes e outros animais do que um aquário.

Cumprimentos.
Não me parece que seja esse o objectivo do forista :roll:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 22, 2008 5:24 pm

:lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

segunda dez 22, 2008 6:32 pm

Tem tudo a haver... :roll:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 22, 2008 8:26 pm

O franzdaniel é mesmo assim. :D

Chama come-cadáveres e assassinos a quem não é vegan como ele, é contra a aquariofilia, é contra a criação de cães de raças puras, é contra o uso de animais na pesquisa cientifica e na medicina, qualquer dia é como os tipos da PETA que querem acabar com a posse de todo e qualquer animal de estimação.

Enfim, posturas. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

franxdaniele
Membro Veterano
Mensagens: 473
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
Localização: fora do prato.

segunda dez 22, 2008 8:40 pm

dinodane Escreveu:O franzdaniel é mesmo assim. :D

Chama come-cadáveres e assassinos a quem não é vegan como ele
Alguma vez chamei assassino a alguém que não é vegan?
Come-cadáveres sim, assassino não. Mentir não é bonito.
dinodane Escreveu:é contra a criação de cães de raças puras
Isto também não é verdade.
dinodane Escreveu:qualquer dia é como os tipos da PETA que querem acabar com a posse de todo e qualquer animal de estimação.
Sugiro-lhe a leitura do livro "Astérix: O Adivinho". Depois venha cá escrever previsões como esta.
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

segunda dez 22, 2008 9:03 pm

Alguma vez chamei assassino a alguém que não é vegan?
Come-cadáveres sim, assassino não. Mentir não é bonito.
Ofender os outros também não. Ou pensas que lá por estares na net não é possivel saber quem és e meter-te um processo em cima.

"Come-cadavares"... Então mas tu só porque defendes o teu estilo/opção de vida alimentar, vens ofender quem não segue a mesma opção, com que direito?
franxdaniele
Membro Veterano
Mensagens: 473
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
Localização: fora do prato.

segunda dez 22, 2008 9:13 pm

element Escreveu:Ou pensas que lá por estares na net não é possivel saber quem és e meter-te um processo em cima.
Em primeiro lugar, não me lembro de ter andado consigo na escola primária.

Em segundo lugar, está algures noutro tópico bem explícito quem eu sou, se lhe interessa tanto procure um bocadinho.
element Escreveu:"Come-cadavares"... Então mas tu só porque defendes o teu estilo/opção de vida alimentar, vens ofender quem não segue a mesma opção, com que direito?
O objectivo não é ofender ninguém, prova disso é que eu me refiro a mim mesmo como come-cadáveres quando ainda era um come-cadáveres noutro tópico, se lhe interessa também pode procurar esse tópico.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
franxdaniele
Membro Veterano
Mensagens: 473
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
Localização: fora do prato.

segunda dez 22, 2008 9:14 pm

O Element já ouviu falar em sentido de humor? Sabe, as pessoas que sabem rir-se vivem mais tempo.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
Responder

Voltar para “Peixes”