aquario de agua doce 100l renovando
boa noite a todos
e o seguinte tenho um aqua de 100l a uns 2 anos.
o aqua tem 25kg de cascalho branco,
sem filtro biologico
iluminaçao com 2 lampadas aqua de 15w
tem um castelo grande
uma arvore artivicial media
e um esconderijo,
um filtro interno de 600l/h
e como desde que montei so esperei o ciclo do azoto povoei o aqua de uma unica vez e nunca me deu problemas nunca meti nem tirei nenhu peixe.
nele habitam 6 peixes e todos vieram crescer ali mesmo
sao eles
3 goldfish com uns 6cm ,
2 carpas uma amarela e uma branga que tem uns 8cm
e um tubarao martelo de agua doce que tem una 9cm.
agora quero modificar tudo ,acho que vou me desfazer de todos os peixes para uma petchop e comecar com um aqua tropical
esto a pensar em por um filtro biologico de uma torre com uma bomba de ar so para dar oxigenio as bacterias e
por um filtro externo tipo canister dizem que e super eficaz talvenz de 1000l/h ,
um aquecedor de 100w com termostado,
o cascalho continuara o mesmo e talvez alguma plantas.
tava a pensar em por 4 discos,6 corydoras ,10 neons ,e algumas plantas.
o que dizem
e o seguinte tenho um aqua de 100l a uns 2 anos.
o aqua tem 25kg de cascalho branco,
sem filtro biologico
iluminaçao com 2 lampadas aqua de 15w
tem um castelo grande
uma arvore artivicial media
e um esconderijo,
um filtro interno de 600l/h
e como desde que montei so esperei o ciclo do azoto povoei o aqua de uma unica vez e nunca me deu problemas nunca meti nem tirei nenhu peixe.
nele habitam 6 peixes e todos vieram crescer ali mesmo
sao eles
3 goldfish com uns 6cm ,
2 carpas uma amarela e uma branga que tem uns 8cm
e um tubarao martelo de agua doce que tem una 9cm.
agora quero modificar tudo ,acho que vou me desfazer de todos os peixes para uma petchop e comecar com um aqua tropical
esto a pensar em por um filtro biologico de uma torre com uma bomba de ar so para dar oxigenio as bacterias e
por um filtro externo tipo canister dizem que e super eficaz talvenz de 1000l/h ,
um aquecedor de 100w com termostado,
o cascalho continuara o mesmo e talvez alguma plantas.
tava a pensar em por 4 discos,6 corydoras ,10 neons ,e algumas plantas.
o que dizem
Última edição por ilchade em sábado jan 10, 2009 8:51 pm, editado 1 vez no total.
boa noite
loux os peixes vao a um petchop de um amigo e nao destinados a venda mais sim a exposiçao num lago de goldfish e carpas ,faço isso mais para que os peixes creiçao a vontade sem problemas de espaço como dice ja estava com os peixes a2 nos e o aqua ja estava a comecar a ficar pequeno.
acho que voo fazer assim vo montar o aquario e inserir as corydoras acho que depois de 2 ou 3 semanas o ciclo do azoto ja esta completo e meto la os dicos que achao.
loux os peixes vao a um petchop de um amigo e nao destinados a venda mais sim a exposiçao num lago de goldfish e carpas ,faço isso mais para que os peixes creiçao a vontade sem problemas de espaço como dice ja estava com os peixes a2 nos e o aqua ja estava a comecar a ficar pequeno.
acho que voo fazer assim vo montar o aquario e inserir as corydoras acho que depois de 2 ou 3 semanas o ciclo do azoto ja esta completo e meto la os dicos que achao.
Acho que sim, que é uma boa escolha de fauna para esse espaço, completamente compatíveis e complementares.
Realmente, esses peixes que tem estão melhores num lago.
Agora, acho que deve fazer uma limpeza completa ao aqua e ao cascalho antes de introduzir os discos, de cetteza que já era sua intenção mas nunca é demais stressar este ponto, os discos são sensíveis a parasitas e bactérias de outros peixes, e é sabido que os peixes de água fria sujam imenso. Meça bem os valores antes de adicionar os discos para não sofrer revezes.
Filtro externo é uma boa, bomba para oxigenar também.
pH ácido e temperatura pelos 28º, não esquecer.
Cumprimentos e depois venha cá mostrar o aqua remodelado e os novos habitantes.
Realmente, esses peixes que tem estão melhores num lago.
Agora, acho que deve fazer uma limpeza completa ao aqua e ao cascalho antes de introduzir os discos, de cetteza que já era sua intenção mas nunca é demais stressar este ponto, os discos são sensíveis a parasitas e bactérias de outros peixes, e é sabido que os peixes de água fria sujam imenso. Meça bem os valores antes de adicionar os discos para não sofrer revezes.
Filtro externo é uma boa, bomba para oxigenar também.
pH ácido e temperatura pelos 28º, não esquecer.
Cumprimentos e depois venha cá mostrar o aqua remodelado e os novos habitantes.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Talvez pq vão crescer!!!dinodane Escreveu:É porque é que não pode ter 4 juvenis em 100 litros?
Boas;ilchade Escreveu:
4 discos
6 corydoras
10 neons
100 litros, não é pouco, é pouquíssimo!
Passe aqui e dê uma olhada! http://www.aquahobby.com/gallery/b_discus.php
Mas os juvenis não ficam adultos? Ou vão ser sempre juvenis?dinodane Escreveu: Mas como o ilchade vai adquirir juvenis não vejo qual o problema se se tratar de 100 litros reais.
Acha que 100 litros é litragem suficiente para 4 discos?
Sim senhor; mt bem!!!

Um filtro externo é o melhor.
PDGM, já alguma vez teve discos, juvenis ou adultos?
Pois fique sabendo que sim, é possível manter 4 discos em 100 litros úteis.
A regra e o IDEAL para estes peixes é uma média de 40 litros por adulto. Claro se multiplicarem 4 x 40 obtêm a soma de 160 litros. Mas acontece que esta regra não é estática porque se assim fosse toda a gente conseguia manter UM disco apenas num aqua de 50 litros, não é?
Já agora poderiam ter dito também que o IDEAL são grupos de pelo menos SEIS indivíduos, não?
Ilchade, 4 juvenis levam tempo a crescer e possivelmente sofrerá perdas. Mais importante será manter os parâmetros da água estáveis com muita atenção às trocas de água, um 1/3 uma vez por semana não será demais.
Cumprimentos a todos.
PDGM, já alguma vez teve discos, juvenis ou adultos?
Pois fique sabendo que sim, é possível manter 4 discos em 100 litros úteis.

A regra e o IDEAL para estes peixes é uma média de 40 litros por adulto. Claro se multiplicarem 4 x 40 obtêm a soma de 160 litros. Mas acontece que esta regra não é estática porque se assim fosse toda a gente conseguia manter UM disco apenas num aqua de 50 litros, não é?
Já agora poderiam ter dito também que o IDEAL são grupos de pelo menos SEIS indivíduos, não?
Ilchade, 4 juvenis levam tempo a crescer e possivelmente sofrerá perdas. Mais importante será manter os parâmetros da água estáveis com muita atenção às trocas de água, um 1/3 uma vez por semana não será demais.
Cumprimentos a todos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo