Costapur

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

sexta jan 16, 2009 1:41 pm

Olá :D , tenho um molly com íctio e comprei Costapur da sera, mas tenho lido tópicos aqui que aconselham a desligar a luz do aquário durante o tratamento, a subir a temperatura e que tratamento deve continuar por uns dias ainda que já não apareçam sintomas. subi a temperatura de 25 para os 29, gradualmente depois comprei o remédio e nas instruções não dizia nada para além que devo pôr 22 gotas por cada 40 litros no dia 1 e no dia 3 e continuar o tratamanto no dia 5 e 7 se for preciso. Subi a temperatura onteontém e hoje ajustei, sei que pode ir até aos 30º, mas não sei se devo pois temo pelos outros peixes, tenho guppys mollys coridoras... não separei o molly pois estou a fazer tratamento a todos :cry:
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

sexta jan 16, 2009 9:25 pm

Não te preocupes, podes e deves aumentar a temperatura até aos 30º, para tratares o teu aquário o mais rápido possível.

Também costumo usar os tratamentos da Sera, e nunca tive problemas, em principio o 5 e 7 dia já não vai ser necessário.
Brinca
Membro
Registado: terça jul 08, 2008 7:38 pm

sexta jan 16, 2009 10:29 pm

Boas Tanytany,

Toma cuidado com essas subidas de temperaturas porque as corys não gostam nada de temperaturas altas !! e nem caias no erro de adicionar sal á água porque as corys tambem poderão morrer. A molly que está doente logo quando observas-te os primeiros sintomas deves sempre tirar o peixe do aquario para evitar uma contaminação geral dos teus peixes no aquario comunitario. Oxalá que mais nenhum peixe te fique doente mas para a próima tenta sempre separar o peixe doente o mais rápido possivel para um aqua com funções de tratamento, o chamado "Aquario Hospital".

Cumps e Boa Sorte !!
<strong>Once Upon a time... A male and a Female&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; TUMBA: ALEVINS !!!!!&nbsp; hehehe

--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64253

--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
</strong>
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

sexta jan 16, 2009 11:51 pm

Sinceramente não estou a ver uma cori morrer por a água chegar aos 30 graus.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jan 16, 2009 11:55 pm

PDGM Escreveu:Sinceramente não estou a ver uma cori morrer por a água chegar aos 30 graus.
eu tambem nao, no meu aqua passam o verao todo a 30 30,5º...agora é que os tenho a 28º. no entanto la por nao morrerem nao quer dize que estejam bem...
Tanytany
Membro

sábado jan 17, 2009 10:22 am

Olá :D muito obrigada pela ajuda. Eu sei que devia separar, mas como não sou experiênte o molly é branco custou-me um pouco a identificar por causa de os pontinhos tb serem brancos. Quanto a separar ,pensei que como teria que fazer tratamento a todos que não valia a pena separa-lo, até porque não tenho outro aquário e teria que o meter dentro de uma taça, dentro do próprio aquário, mas como aí não teria efeito do filtro pensei que pudesse morrer, então estou a fazer bem :D ? sabem e a luz deve estar apagada mesmo? E que tenho alguns peixes que acho que estão meio baralhados com o dia e a noite :o
Brinca
Membro

sábado jan 17, 2009 3:53 pm

cris17 Escreveu:
PDGM Escreveu:Sinceramente não estou a ver uma cori morrer por a água chegar aos 30 graus.
eu tambem nao, no meu aqua passam o verao todo a 30 30,5º...agora é que os tenho a 28º. no entanto la por nao morrerem nao quer dize que estejam bem...
As corys em temperaturas altas somente sobrevivem e não vivem, penso que dá para perceber. Temos que fazer de tudo para que elas se sintam no seu habitat natural, mas cabe a cada um decidir o que fazer com os seus peixes.

Cumps. :wink:
<strong>Once Upon a time... A male and a Female&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; TUMBA: ALEVINS !!!!!&nbsp; hehehe

</strong>
Brinca
Membro

sábado jan 17, 2009 3:58 pm

Tanytany mas todos têm os sintomas do Ictio !? Se tens todo o aqua contaminado ai sim é melhor tratares o aqua em geral, faz o seguinte retira mais de metade de água do teu aqua e repoe água nova e faz tambem uma boa sinfonagem ao areao ou depende do susbstrato que estejas a usar. a nivel de os peixes estarem meios baralhados fica descansada que eles não estão porque eles não são burros !! :lol:. Vai postanto novidades.

</strong>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jan 17, 2009 5:47 pm

Brinca Escreveu:
cris17 Escreveu:
As corys em temperaturas altas somente sobrevivem e não vivem, penso que dá para perceber. Temos que fazer de tudo para que elas se sintam no seu habitat natural, mas cabe a cada um decidir o que fazer com os seus peixes.

claro que da para perceber. mas de verão nao consigo manter as temp mais baixas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 18, 2009 1:48 pm

Qual é o habitat natural das coridoras e qual é o leque de temperaturas que essas águas atingem?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Brinca
Membro

domingo jan 18, 2009 4:50 pm

o habitad da corydora varia de espécie para especie, umas do brasil outras uruguai, Equador, Peru etc. a nivel das temperaturas o aconselhavél é á volta dos 22º até aos 26º.

Cumps. :lol:

</strong>
Tanytany
Membro

terça jan 20, 2009 10:05 am

Olá :D . No Sábado subi a temperatura para os 30º e passado umas horas uma coridora morreu, desci logo para os 29º e no domingo tornei a descer para os 28º, tenho medo que morram por causa da subida de temp. Todos estão bem, exceto a molly que tem o íctio que continua sem grandes melhoras. No domingo meti-a dentro de uma taça de plástico dentro do aquário, pois tenho medo que pegue aos outros, hoje meti mais costapur no aquário deixei que o filtro misturasse o remédio pelo aqua todo e mudei a água da taça por essa do aquário estou a fazer o tratamento dia sim dia não como diz nas instruções, mas já vou no 4º dia de tratamento. Acendi a luz. O que acham que posso estar a fazer de errado, devo apagar a luz outra vez? Nas instruções não diz nada sobre isso ...aquilo parece assim uns tufinhos de algodão será mesmo íctio? Ou será alguma bactéria? O íctio não são só uns pontinhos brancos ou faz assim tipo tufinhos de algodão? Depois também estou a fazer tratamento a todos mas acho que já chega, eles estão bons e o tratamento começou na quart-feira, mas assim na taça como é que lhe faço o tratamento ponho lá as gotas e pronto? e quanto á temp, não posso subir...Tirei uma fotos mas como a moça não quis pousar não sei se ficaram bem queria pô-las aqui se vir que dá para ver alguma coisa, mas não sei como se faz, se souberem agradeço
Responder

Voltar para “Peixes”