Primeiro de tudo obrigada por responderem.
Aprendo sempre mais umas coisinhas com voces.
Realmente eu tive muito azar, foi uma vontade espontanea de comprar um peixinho de água fria, e quando questionei na loja quais eram os disponíveis, o funcionário referiu o betta como um peixe que se dava perfeitamente em água fria ou quente. Quando cheguei a casa e pesquizei percebi que se referiam aos bettas como peixes de água tropical
Para além das possíveis guerras entre machos e femeas, que também não me informaram na loja.
Já comprei os meus 3 bettas em Outubro, e sempre os vi sossegados é verdade, no entanto estão-se a aguentar bem.. coitadinhos.
Em relação ao termostato, já tinha falado disso cá em casa, e poderia comprá-lo, o único problema é o espaço. O local onde eles estão está muito longe de uma tomada e é muito pouco prático. Para além de que apenas um deles iria ficar em água quente.. Como vos disse eles os 3 e estão em áquarios diferentes, e já experimentei colocar uma rede no aquário maior e o casal, um de cada lado. Mas não resultou, ele é mesmo agressivo, e entre as femeas acontece a mesma coisa.
Outra coisa.. o meu aquário maior é de 6 litros e talvez seja mesmo por isso que eles se dão mal, porque não têm espaço..
Eu sou mesmo verdinha nestas coisas, mas acreditem que gosto muito de peixinhos e vou-me sempre informar aqui antes de tomar uma decisao.
A única solução neste momento, é assim que for visitar uma tia que tem um enooorme aquário de água quente, levá-los todos comigo
E vou ter cuidado com a mudança gradual de temperatura, não se preocupem.
Obrigada
<p><strong>Explicação do triste facto da vida dos animais ser mais curta que as dos seres humanos.</strong></p>
<p>- "As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida e a amar o mundo, certo?" </p>
<p>"-Bem, os cães já nascem a saber como fazer isto, portanto não precisam de ficar tanto tempo na terra, e quando se vão embora deixam marcas que nunca serão esquecidas."</p>