Boas a todos,
Tenho um aquario de 250L acabei de o montar deve ter ja umas 2 semanas.
Agora é assim tenho tudo a trabalhar a 100% mas noto sempre que a agua esta verde limpida, agora é assim ja me disseram que isto é normal nos primeiros tempos eu não fui na conversa por isso vos pergunto se me podem esclarecer acerca disso.
Faço essa pergunta porque e o meu primeiro aquario e nao tenho qualquer experiencia.
O meu mto obrigado a todos.
Marco Faria
agua verde
-
- Membro
- Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L
Boas,
Obrigado dinodane, tens razão não é verde mas sim com um tom amarelado.
Mas como dizes e bem isso por vezes nota-se em aquários já "maduros" o que não é o caso do meu.
Já fiz todo o tipo de teste e a agua está muito boa inclusive ja tenho uns quantos peixes (tetras) e todos de muita saude
.
Agora gostava mesmo era de saber se isso é normal ou se existe algum problema e como resolver.
Mto obrigado
Marco Faria
Obrigado dinodane, tens razão não é verde mas sim com um tom amarelado.
Mas como dizes e bem isso por vezes nota-se em aquários já "maduros" o que não é o caso do meu.
Já fiz todo o tipo de teste e a agua está muito boa inclusive ja tenho uns quantos peixes (tetras) e todos de muita saude

Agora gostava mesmo era de saber se isso é normal ou se existe algum problema e como resolver.
Mto obrigado
Marco Faria
Não te preocupes com isso, tambem era igual ao inicio a água tende a ficar amarela mas com as tpa´s isso vai ao lugar !! fazes umas tpa´s dia sim dia não de 10/15% e após umas semaninhas a água fica clara !!
Cumps.
Cumps.

<strong>Once Upon a time... A male and a Female TUMBA: ALEVINS !!!!! hehehe
--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64253
--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
</strong>
--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64253
--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
</strong>
-
- Membro
Aquario 250 L
Aquario 600 L
Boas Brinca,
Obrigado assim fico muito mais descansado, pensava que tinha algo a correr mal no aqua e isso seria um grande stress para mim porque cada vez mais estou a gostar desse passatempo (aquariofilia) e não queria de modo nenhum começar com o pé esquerdo
.
Agora vais-me desculpar a minha ignorância ainda não estou a par de todos os termos utilizados pelos aquariofilistas, o que quer dizer TPA`S? sera muda de agua pelo menos foi o que me deu a entender.
Mais uma vez muito obrigado, foram todos uma grande ajuda.
Marco Faria
Obrigado assim fico muito mais descansado, pensava que tinha algo a correr mal no aqua e isso seria um grande stress para mim porque cada vez mais estou a gostar desse passatempo (aquariofilia) e não queria de modo nenhum começar com o pé esquerdo

Agora vais-me desculpar a minha ignorância ainda não estou a par de todos os termos utilizados pelos aquariofilistas, o que quer dizer TPA`S? sera muda de agua pelo menos foi o que me deu a entender.
Mais uma vez muito obrigado, foram todos uma grande ajuda.
Marco Faria
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
TPA = troca parcial de água
É a mudança de água que se faz nos aquários e que convém ser feita com alguma frequência, geralmente de 2 em 2 semanas. Muda-se normalmente entre 1/4 e 1/3.
Há quem mude mais quantidade ou com mais frequência, mas o importante é evitar que os nitratos se acumulem em demasia.
Colocaste algum tronco no aquário? É normal que a água fique amarela com troncos.
Usas turfa no filtro ou no substrato das plantas? Também é normal que a agua fique amarela com o uso de turfa.
O aquário apanha sol directo? Geralmente a água fica verde quando há excesso de fosfatos e/ou nitratos e é exposta a demasiada luz.
De qualquer forma, se tens tetras eles adoram agua escura e amarelada, proveniente dos taninos da turfa ou dos troncos.
Cumps
Nuno
É a mudança de água que se faz nos aquários e que convém ser feita com alguma frequência, geralmente de 2 em 2 semanas. Muda-se normalmente entre 1/4 e 1/3.
Há quem mude mais quantidade ou com mais frequência, mas o importante é evitar que os nitratos se acumulem em demasia.
Colocaste algum tronco no aquário? É normal que a água fique amarela com troncos.
Usas turfa no filtro ou no substrato das plantas? Também é normal que a agua fique amarela com o uso de turfa.
O aquário apanha sol directo? Geralmente a água fica verde quando há excesso de fosfatos e/ou nitratos e é exposta a demasiada luz.
De qualquer forma, se tens tetras eles adoram agua escura e amarelada, proveniente dos taninos da turfa ou dos troncos.
Cumps
Nuno
-
- Membro
Aquario 250 L
Aquario 600 L
Obrigado Diesel_Car,
É verdade tenho troncos (2) e utilizei substrato para as plantas, tentei arranjar tudo da melhor qualidade que havia no mercado.
Quanto aos troncos fervi e estiveram em mudas de agua durante uns 4 dias.
Epa como voces ja disseram é bem capaz que com os TPA`s a agua fique em condições.
Utilizei os tetras e corydoras para começar o ciclo do aquario e engraçado não morreu nenhum
(tambem ando sempre em cima da qualidade da agua), agora quando verificar que a agua tem todas as condições necessarias e adequadas vou começar a inserir gradualmente mais algumas especies (escalar, gupys, bettas, botia palhaço, etc)
Aproveito já agora se tiverem alguma sugestão que façam o favor de dar.
Obrigado
É verdade tenho troncos (2) e utilizei substrato para as plantas, tentei arranjar tudo da melhor qualidade que havia no mercado.
Quanto aos troncos fervi e estiveram em mudas de agua durante uns 4 dias.
Epa como voces ja disseram é bem capaz que com os TPA`s a agua fique em condições.
Utilizei os tetras e corydoras para começar o ciclo do aquario e engraçado não morreu nenhum

Aproveito já agora se tiverem alguma sugestão que façam o favor de dar.
Obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
boas
se tiveres a agua amarela poderá ser dos troncos e tambem do substracto mas isso depois irá passar. se a agua tiver verde é um surto de algas devido ao exesso de nutrientes na coluna de agua que poderá ser resolvido com plantas de rapido crescimento e com peixeis comedores de algas como os sae e os ottos
cumps e boa aquariofilia
se tiveres a agua amarela poderá ser dos troncos e tambem do substracto mas isso depois irá passar. se a agua tiver verde é um surto de algas devido ao exesso de nutrientes na coluna de agua que poderá ser resolvido com plantas de rapido crescimento e com peixeis comedores de algas como os sae e os ottos
cumps e boa aquariofilia
<p>NAMASTÉ</p>