Guppys e Neons

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quinta fev 05, 2009 9:24 am

OLá :D .Tenho um amigo que já tem aquários á muitos anos, nem por isso parece perceber muita coisa do assunto e até me convence a fazer certas coisas que sei que não é o mais correcto. São tantas que só ponho aqui algumas. O aquário dele é de 60 l. tem a temperatura a 25º, ph a 7.0, até aqui tudo bem. Tem um bom filtro.
Fauna:
- 8 Guppys (morreu a fêmea ao parir e só tem os machos que são as crias, ele deu as fêmeas bebés também)
- 5 coridoras
- 1Betta macho
- 1 molly fêmea

Agora disse que como o ph é 7.0 comprou 6 neons verdadeiros, aqueles parecidos com os cardinais. O ph deles é 6.8, tive a ver na Net...

- Pode na verdade juntar neons?
- Acham que o aquário como está agora que está lutado?Ele diz que não porque são de tamanho pequeno Quanto á Molly deve estar só? Acho que alguns guppys dele se apaixonaram por ela, mas ele diz que sempre foi assim mesmo com fêmeas guppys já havia quem dançasse e não largasse a Molly, até o Betta ás vezes se mostra todo para ela :o ...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 05, 2009 11:17 am

Olá.

Eu para esse aqua preferia adicionar mais um casal de mollies do que colocar os néons. É verdade que os néons vivem melhor em águas mais ácidas e moles mas também não deixa de ser verdade que se adaptam a comunitários como esse na boa.
Não creio que o aqua esteja demasiado lotado se se tratarem de 60 litros reais bem filtrados. Se for a ver, as espécies de peixes preenchem bem os níveis de natação no aquário: as corys no fundo (que são do mesmo biótopo dos néons mas também bons peixes para comunitários), as mollys e o betta entre duas águas e os guppys no topo.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta fev 05, 2009 12:00 pm

So uma coisinha... betta macho e guppys podem correr mal... alguns betas tem uma tendencia para embirrar com as caudas dos guppys... mas isto vai mesmo de individuo para individuo.

O meu betta anterior era um santinho, nunca demonstrou interesse em atacar outras especies, mas já o que tenho agora, até os pobres dos neons têm de andar a fugir à frente dele, e quase que aposto que os 5 neons que morreram depois da entrada deste betta foram da responsabilidade dele :evil:

quanto às diferenças de pH, de facto existe um discrepancia no pH optimo para as especies em questão, mas é muito comum em comunitário ver-se neons e guppys, pelo que penso que se a aclimatização for feita com cuidado ambas as espécies podem coesistir sem detrimento da qualidade de vida de nenhuma delas.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quinta fev 05, 2009 1:25 pm

Olá :D . Obrigada pelas respostas :D . Eu também tenho guppys e um betta e até ver tudo corre bem ele é um pachorrento e quando ponho comida ás vezes nem o vejo porque os guppys quase que o tapam e ele não faz nada. Afinal o meu amigo até percebe da coisa. eu já falei nele ´num dos meus primeiros tópicos porque ele só fazia tpas acho que de dois em dois meses e lavava tudo com vinage lembram-se de eu comentar? :o . Mas os guppys machos podem estar sem moças? li num tópico que ficam nervosos... se tem 8 machos tem que meter uma batelada defêmeas...bem ou então mete mollys, porque acho que os dele desde que seja rapariga não interessa a espécie. :D
Brinca
Membro
Registado: terça jul 08, 2008 7:38 pm

quinta fev 05, 2009 10:44 pm

Os machos sim podem estar sozinhos numa boa, mas claro machos sem femeas perde a piada toda dos viviparos ou seja todos nós a primeira coisa que pensamos quando temos viviparos é que são lindos e se reproduzem muito facilmente, parecendo que não mas é umas das especies mais criadas em todo o Mundo !! :D o que é verdade é isso que dizes, quando tens 8 machos tens que por umas "quantas" femeas !! :) ah e isso de andarem a tentar fazer o "amor" com as femeas de outra especie deve-se a fominha que eles têm !!! :twisted: :twisted:

Cumps. :wink:
<strong>Once Upon a time... A male and a Female&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; TUMBA: ALEVINS !!!!!&nbsp; hehehe

--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64253

--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
</strong>
Responder

Voltar para “Peixes”