Por favor deem sugestões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quinta fev 05, 2009 4:40 pm

Boa tarde a todos 8)
Primeiro quero agradecer a todos os que me ajudaram no meu ultimo tópico.
Na realidade alguns TPA`s estão resultando ;)
Agora é assim meus amigos vou confiar no vosso bom gosto :idea: :idea: :lol: :lol: para me darem algumas sugestões em relação a que espécies devo lá meter.
Agora neste momento tenho:
AQUA
- 250 L
- 10 Kg Substrato
- 35 Kg Areão Grado Rio
- 10 Kg Areão Fino do Rio

FAUNA- 1 Corydora Albina
- 2 Tetra Viúva Negra
- 4 Tetra Viúva Colorida
- 2 Plecostomus
- 2 Rasboras Arlequim
- 3 Tetra Santa Filomena

FLORA- 2 Cabomba caroliniana
- 2 Vallisneria spiralis
- 1 Echinodorus amazonicus
- 2 Egeria densa
- 2 Anúbias anã
- 1 Vesicularia dubyana
- 1 Riccia fluitans
- 1 Eusteralis stellata
- 3 Eleocharis acicularis
- 1 Alternanthera reineckii lilacina
- 1 Alternanthera reineckii roseafolia
- 1 Anubias barteri
- 1 Limnophilla aromática
- 2 Vallisneria americana biwaensis

Algumas dessas plantas ainda não estão no aqua mas já encomendei :wink:
Agora gostavam que me dessem algumas sugestões de algumas espécies, como já tenho peixes pequenos queria agora uns maiores.
Muito obrigado a todos :D :D :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 05, 2009 6:41 pm

Olá, bem vinda.

Assim de repente e já de rajada:
- mais coridoras!! Elas vivem em cardume e juntas têm comportamentos muito engraçados de ver. No meu 240 litros tenho cerca de 12.
- mais arlequins, são dos peixes mais bonitos de ver em cardume, menos de 10 não tem piada!

É muito mais interessante ter cardumes de duas ou três espécies do que só ter 2 ou 3 exemplares de muitas espécies diferentes, isto na minha opinião, claro.

Diga-me a que temperatura e pH tem o seu aqua ajustado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta fev 05, 2009 7:26 pm

Boas

Practicamente toda a fauna que aí tens é de cardume, logo em vez de aumentar o número de espécies, o correcto seria aumentar o número de cada exemplar.
Se fosse eu, além colocar mais corys como a dinodane referiu, obtava por apenas 2 cardumes diferentes, por exemplo as rasboras, umas 20/30 e viuvas negras umas 10/12. Depois colocava também umas ampulárias e uns planorbis, são bonitos e dão uma ajuda na limpeza.
mfaria
Membro
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quinta fev 05, 2009 10:10 pm

Boas 8)
Dinodane e Element muito obrigado pela vossa ajuda, penso que vou optar por isso mesmo, agora é assim eu gosto muito dos Escalares Altuns será que posso por uns 3 e uns 4 botias palhaço :roll: ?
Agora respondendo ao dinodade a temperatura está entre os 27/28º e o ph 7.0
Obrigado
Marco Faria
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 05, 2009 10:57 pm

Olá outra vez.

Altuns verdadeiros? Não deve. Porque os altuns verdadeiros crescem barbaramente, muito mais que os comuns e são muito mais exigentes no que diz respeito aos parâmetros da água. De resto, os altuns verdadeiros são raros no comércio e caríssimos. Há quem venda escalares vulgares riscados como altuns, atenção.

Querendo ter 4 escalares com esse volume de água pode, mas eu faria o seguinte: primeiro o cardumezinho de arlequins (a quantidade que o Element referiu, efeito espectacular) e de santa filomena ou viúvas. E não comprava mais peixes com coloração artificial.
Depois acrescentava os escalares pequenos sem cair na tentação de comprar logo exemplares maiores, eles crescem num abrir e fechar de olhos e assim quando são introduzidos no tanque não há baixas nos peixes mais pequenos.
Pode ter botias palhaço também, dão-se muito bem com as coridoras. Eu punha 4 botias, 6 coridoras. Os botias crescem imenso mais muuuito lentamente.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta fev 06, 2009 12:19 pm

Os botias palhaço são lindissimos, mas crescem muito.... e se decidir ter estes rapazes, pode esquecer tudo o que é invertebrados...
eu acho que os caracois podem ser mais uteis num aqua...

os plecos são leopardos?
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

sexta fev 06, 2009 12:26 pm

Olá, sugestões não posso dar pois não percebo quase nada do assunto :oops: , mas será k podia pôr fotos do aqua? Deve tar um espanto...
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
mfaria
Membro
Aquario 250 L
Aquario 600 L

segunda fev 09, 2009 3:49 pm

cc
Última edição por mfaria em segunda fev 09, 2009 3:58 pm, editado 2 vezes no total.
mfaria
Membro
Aquario 250 L
Aquario 600 L

segunda fev 09, 2009 3:55 pm

PrincesaEmmaJules Escreveu:Olá, sugestões não posso dar pois não percebo quase nada do assunto :oops: , mas será k podia pôr fotos do aqua? Deve tar um espanto...
Boa tarde :)
Cara amiga, o meu aqua não está um espanto como dizes nem como eu desejaria :( , as plantas ainda são muito pequenas e ainda falta-me arranjar uma anubia gigante a meu gosto (crescida) para poder ter tudo como quero.
Olha de qualquer das formas vou tentar inserir umas fotos para que vejas e claro sempre poderás dar alguma sugestão afinal de contas as senhoras geralmente têm sempre bom gosto :wink:
Obrigado :D
Marco Faria
mfaria
Membro
Aquario 250 L
Aquario 600 L

terça fev 10, 2009 10:40 pm

mfaria Escreveu:
PrincesaEmmaJules Escreveu:Olá, sugestões não posso dar pois não percebo quase nada do assunto :oops: , mas será k podia pôr fotos do aqua? Deve tar um espanto...
Boa tarde :)
Cara amiga, o meu aqua não está um espanto como dizes nem como eu desejaria :( , as plantas ainda são muito pequenas e ainda falta-me arranjar uma anubia gigante a meu gosto (crescida) para poder ter tudo como quero.
Olha de qualquer das formas vou tentar inserir umas fotos para que vejas e claro sempre poderás dar alguma sugestão afinal de contas as senhoras geralmente têm sempre bom gosto :wink:
Obrigado :D
Marco Faria
http://deco-00.slide.com/r/1/20/dl/LB95 ... XcjGS64gCd
http://deco-00.slide.com/r/1/20/dl/5SwD ... zoomer.fpg
http://deco-00.slide.com/r/1/20/dl/RNqz ... zoomer.fpg
http://deco-00.slide.com/r/1/20/dl/-meN ... zoomer.fpg
http://deco-01.slide.com/r/1/20/dl/7IUi ... zoomer.fpg
http://deco-00.slide.com/r/1/20/dl/Dn9C ... zoomer.fpg
http://deco-01.slide.com/r/1/20/dl/4Nvw ... zoomer.fpg

Epa peço desculpa as fotos não estão nada de especial :oops: levei montes de tempo a por isso aqui nao percebo muito disso :oops: :lol: :lol: :lol:
Espero que gostem.
:wink:
Última edição por mfaria em terça fev 10, 2009 11:09 pm, editado 5 vezes no total.
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

terça fev 10, 2009 10:50 pm

Parabéns! Mt bonito ...mt bonito mesmo! :D
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quarta fev 11, 2009 8:57 am

Realmente o teu aquário não está um espanto, está simplesmente espetacular :D
mfaria
Membro
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quarta fev 11, 2009 10:21 am

Bom dia :D
Meus amigos(as) ainda bem que gostaram, para mim é muito importante que o aqua esteja bonito afinal de contas é o meu primeiro :wink: (não será o ultimo).
Aproveito para agradecer os vossos comentários, voces foram muito simpaticos obrigado!
Como puderam ver o aqua ainda está um bocadinho "verde" as plantas estão muito pequenas quase que não há peixes, etc.
E para minha infelicidade ontem à noite a minha corydora leopardo morreu (RIP) :cry: :cry:
Fica aqui a promessa que assim que o aqua for ganhando forma vou pondo algumas fotos para que possam ver e claro dar alguma sugestão.

Obrigado
Marco Faria
Responder

Voltar para “Peixes”