Ajuda - PH Inconstante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mfaria
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Localização: Pastor Alemão - Tysson
Aquario 250 L
Aquario 600 L

segunda fev 09, 2009 3:38 pm

Boa tarde a todos :wink:

Sou um novato na aquariofilia por isso por vezes faço algumas perguntas um tanto ou quanto absurdas :oops: para quem já é um expert na matéria, mas têm sido de uma grande ajuda por isso o meu obrigado.

Caros amigos ando-me a deparar com um pequeno problema no meu aqua, o PH anda muito inconstante tem tendencia a subir ando sempre a controlar com PH- mas penso que isso não deveria estar a acontecer :? .

Agora é assim, muito recentemente plantei uma grande quantidade de plantas (lista abaixo) no aqua, será que pode ser disso?

Agradecia imenso que se souberem como travar essa inconstante alteração do PH que me ajudem.



AQUA
- 250 L
- 10 Kg Substrato
- 35 Kg Areão Grado Rio
- 10 Kg Areão Fino do Rio
- 2 Troncos
- Pedras Grandes (vermelhas)

FAUNA
- 1 Corydora Albina
- 2 Coryda Panda
- 1 Coryda Leopardo
- 2 Tetra Viúva Negra
- 4 Tetra Viúva Colorida
- 2 Plecostomus
- 3 Rasboras Arlequim
- 3 Tetra Santa Filomena

FLORA
- 2 Cabomba caroliniana (verde e vermelha)
- 2 Vallisneria spiralis
- 1 Echinodorus amazonicus
- 2 Egeria densa
- 2 Anúbias anã
- 1 Vesicularia dubyana
- 1 Riccia fluitans
- 1 Eusteralis stellata
- 3 Eleocharis acicularis
- 1 Alternanthera reineckii lilacina
- 1 Alternanthera reineckii roseafolia
- 1 Anubias barteri
- 1 Limnophilla aromática
- 2 Vallisneria americana biwaensis

Muito obrigado a todos
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

segunda fev 09, 2009 7:20 pm

Boas