Kribensis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quarta fev 11, 2009 10:42 am

Bom dia todos
Estou muito interessado em por um casal de kribensis no meu aqua, agora é assim não estou muito a par dessa especie uns dizem que são agressivos outros dizem que não.
Será que essa especie num aqua comunitário se irá dar bem com os outros?
Obrigado
Marco Faria
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quarta fev 11, 2009 11:12 am

Tenta por favor não abrir tantos tópicos...se não tivesse consultado á pouco o topico sobre o teu aquário (bem bonito, parabéns :lol: ) ia perguntar novamente:

Tamanho do aquario?
Fauna?

Usa o tópico do teu aquário para eventuais questões que tenhas! :?:

Kribensis:

Como a maioria dos ciclideos, são territoriais e agressivos. Gostam de manter o seu território livre de invasores e atacam tudo o que se aproximar.
Não estando a reproduzir ou não tendo estabelecido um território, costumam ser bastante calmos e até timidos.

A agressividade limita-se geralmente a uma ou outra perseguição curta para defenderem os pequenotes, mas pouco mais. O problema surge quando tentam mudar os bebés de sitio e aí pode ser bastante chato para os outros peixes.

Sabendo isto, reserva-lhes um canto do aquário...faz muitos esconderijos (cocos, pedras em forma de gruta, etc) e arranja um casal.
Prepara-te para algumas perseguições no aquário e bastante interacção com os outros peixes.
mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quarta fev 11, 2009 11:55 am

Diesel_Car Escreveu:Tenta por favor não abrir tantos tópicos...se não tivesse consultado á pouco o topico sobre o teu aquário (bem bonito, parabéns :lol: ) ia perguntar novamente:

Tamanho do aquario?
Fauna?

Usa o tópico do teu aquário para eventuais questões que tenhas! :?:
Boas Diesel :lol:
Epa desculpa lá essa cena dos tópicos :oops: , quando dizes para usar o tópico do meu aqua é aquele em que ele está todo descreminado?

Agora obrigado pelo elogio :D eu apaixonei-me por esses peixes (Kribensis) eles são mesmo bonitos e ainda bem que posso ter no meu aqua :wink:
Obrigado
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quarta fev 11, 2009 11:14 pm

Atenção que fiz a ressalva, não deixam de ser ciclideos e portanto são peixes territoriais, agressivos e defensores da prole.

Coloca muitos esconderijos no aquário e mantém-te alerta para eventuais problemas com os outros peixes. Uma zona cheia de musgo (ou outra planta semelhante, compacta) ajuda a que os peixes se escondam - adultos e alevins - evitando que se atirem aos companheiros de aquário.
Responder

Voltar para “Peixes”