Aquário Globo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

quinta fev 26, 2009 11:59 pm

Olá eu gostaria de montar um aquário globo de uns 5 litros, com plantas...Ja que com peixes naum vai né... :lol:
Vcs tem alguma planta recomendavel, com baixas exigencias?
Ja tive elódeas e se deram muito bem...
Pensei em musgo de java tbm...mais alguma opção? obrigado ^^
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta fev 27, 2009 12:18 am

Pois... peixes em globos não vai mesmo...

Para plantas até pode ficar porreiro, aquáticas ou terrestes, já vi uns globos uns cactos e ficou bem.

Plantas aquáticas, anubias, algumas cryptorines também são fáceis.
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

sexta fev 27, 2009 11:08 pm

Hum ok...entaum vou dar uma pesquisada por aqui e ver quais plantas eu encontro :D
Sim, são plantas aquáticas ^^

Ah eu tbm vi um globo desses com uma violeta, num tom de roxo bem vivo, fikou maravilhoso :o

PS: Alguém tem uma solução, como naum tera peixes, como eu poderei evitar que mosquistos façam de maternidade meu globo? :evil:

Obrigado
Viniciuswr2
Registado: sábado abr 26, 2008 11:23 pm

sábado fev 28, 2009 3:19 am

Você pode plantar algumas rotalas e deixarem elas crecerem para fora do aquário, com uma parte dentro da agua e outra fora.
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sábado fev 28, 2009 11:32 am

tropica.com tem todas as plantas aquaticas as suas nessecidades etc..
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mar 02, 2009 11:05 pm

isso com uns camarões tb ficava porreiro
mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

terça mar 03, 2009 10:55 am

jujuzita Escreveu:Olá eu gostaria de montar um aquário globo de uns 5 litros, com plantas...Ja que com peixes naum vai né... :lol:
Vcs tem alguma planta recomendavel, com baixas exigencias?
Ja tive elódeas e se deram muito bem...
Pensei em musgo de java tbm...mais alguma opção? obrigado ^^
Bom dia caro amigo(a) 8) ,
Definitivamente que ter peixes nem aquario de globo está fora de questão por varias razões (tamanho, temperatura,etc), agora se a tua ideia é ter um vazo de plantas então força.
Agora deixo-te aqui uma sugestão, se realmente gostas/interessas-te por aquariofilia na minha opinião deverias arranjar um kit (+/- 80L ) (aquario,termostato, filtro, iluminação, etc) quanto maior melhor, e iniciares-te então com uns Guppys, Corydoras e uns Rasboras Arlequins e claro tambem podes por algumas plantas e o resultado final é logo outra coisa :wink:
Cumprimentos
Marco Faria
<p><strong>O meu&nbsp;250L -&nbsp; <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a>&nbsp;- desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a>&nbsp; </strong></p>
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

quarta mar 04, 2009 12:18 am

Olá,
um dos meus aquários é uma bola com 50litros.Água quente,filtragem,iluminação, um cardume de 15 néons,duas corydoras e plantas lindissimas( Vallisnérias)....se alguém me ensinar como faço para colocar uma foto,fá-lo-ei com prazer...............[/img]
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 04, 2009 9:59 am

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quarta mar 04, 2009 10:17 am

gatabeta Escreveu:Olá,
um dos meus aquários é uma bola com 50litros.Água quente,filtragem,iluminação, um cardume de 15 néons,duas corydoras e plantas lindissimas( Vallisnérias)....se alguém me ensinar como faço para colocar uma foto,fá-lo-ei com prazer...............[/img]
dinodane Escreveu:50 litros?

Quero ver.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141

Bom dia :D ,
Por acaso até conheço esses aquarios :wink: na loja onde costumo ir eles têm um lá a venda e são muitos fixes ideais para espaços pequenos.
Abraços
Marco Faria
<p><strong>O meu&nbsp;250L -&nbsp; <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a>&nbsp;- desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a>&nbsp; </strong></p>
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

quarta mar 04, 2009 11:47 pm

OLÁ,
Tentei seguir o link que a foi indicado para colocar a foto mas só consegui ir até ao 5º passo e dali não consegui saír....mas vou continuar a tentar.
Este aquário é adequado a peixes pequenos( néons, zebras....) ,como disse tenho nele um cardume de néons..............
Patricia19
Membro Júnior
Registado: segunda jan 05, 2009 3:50 pm

domingo abr 12, 2009 2:55 pm

Segundo o que ouvi sempre dizer os globos ou aquário bola provocam stress, cegueira e quase os levam á loucura. Não sendo aconselhado por isso para peixe nenhum..
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo abr 12, 2009 3:29 pm

os 2 problemas que encontrei nos globos ( isto na teoria pois nunca tive nenhum ) sao a pouca superficie de agua em contacto com o ar e o facto de as vibraçoes devido a forma redonda do aquario voltarem sempre ao mesmo sitio o que stressa os peixes
batrachus
Membro Júnior
Registado: quinta jan 01, 2009 3:06 am

terça abr 21, 2009 8:20 pm

lprm Escreveu:os 2 problemas que encontrei nos globos ( isto na teoria pois nunca tive nenhum ) sao a pouca superficie de agua em contacto com o ar e o facto de as vibraçoes devido a forma redonda do aquario voltarem sempre ao mesmo sitio o que stressa os peixes
E a falta de filtragem???? que elimina os tóxicos amónia, nitritos e impurezas?
Já mais que dupliquei o que encontraste.
Cumprimentos.
<p>Cumprimentos Aquari&oacute;filos.</p>
CrazyBony
Membro Júnior
Registado: domingo abr 26, 2009 9:46 pm

segunda mai 04, 2009 2:55 pm

Pegas no globo e podes fazer dele um vaso ;)
Responder

Voltar para “Peixes”