peixes de agua fria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
aduro
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo jan 27, 2008 6:45 pm
Localização: 2

quarta mar 04, 2009 12:27 am

boa noite.
gostaria de saber quais são os peixes de água fria. visto que estou a pensar adquirir um.
Urgente. obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 04, 2009 9:56 am

Se é urgente, responda primeiro:

Em que tipo e tamanho de aquário os vai colocar?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tanytany
Membro
Mensagens: 137
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quarta mar 04, 2009 1:53 pm

Olá :D . A melhor maneira de saber quais são os peixes de água fria é pesquisar um pouquinho no google :wink: nas lojas tb lhe dizem quais os peixes de água fria. Deve saber que não deve ter tanta urgência em comprar pois eles precisam de certas condições onde não são incluidos os aquários pequenos em forma de globos, pois os peixes não se sentem lá bem por causa das vibrações entre outros motivos.Também deve saber que crescem imenso á volta de 30 cms mais ou menos a não ser que morram cedo. Se for para dar a alguém que tenha condições, basta mesmo ir a uma loja e escolher um :wink:
aduro
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo jan 27, 2008 6:45 pm
Localização: 2

quarta mar 04, 2009 4:13 pm

boastardes. o aquario que tenho é rectangular de 18 lts
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta mar 04, 2009 5:34 pm

Boas!
l de água não são suficientes para manter nenhuma especie de agua fria que se encontra tradicionalmente à venda nas lojas de animais.

De certo que na loja lhe dirão o contrário, mas se pesquisar facilmente se aperceberá que os peixes de agua fria são exigentes em espaço, por muito boa que seja a filtragem desse aqua nunca será uma boa casa para peixes de agua fria.


18 l quando muito para colocar um betta, ou uns invertebrados... mas aí ja estaria a precisar de investir em aquecimento.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 04, 2009 9:53 pm

A maioria dos peixes de água fria são peixes de LAGO porque crescem barbaramente.
Para um aqua de 18 litros mais vale estar quieta, ou comprar um termostato e ter algumas das espécies de água quente que a tanytany aconselhou, betta, camarões, pouco mais se adapta a um aquário mínimo de 18 litros. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JaimeSousa
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
Localização: 0.2.0 eublepharis macularius
0.0.1 pantherophis guttata

sexta mar 06, 2009 9:19 am

18 Litros é um nano, dá para muito pouco... Se lá puser um peixe de água fria não vai ter qualidade de vida. A aquariofilia é muito, mas MUITO mais complexa do que a maior parte das pessoas pensam. Não é só encher um aquario com agua da torneira e despejar peixes la pa dentro, é necessário que se mantenha um equilibrio biologico para que a sua fauna viva em boas condiçoes. Leia sobre o ciclo do azoto. cumps
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

sexta mar 06, 2009 11:52 am

Boas

Para 18 litros há algumas hipoteses de fauna, mas pouca, para água fria então resumesse a tanitics, red cherries, alguns killies e pouco mais.
Para água quente a escolha aumenta consideravelmente mas mesmo assim...
A diferença para água quente é apenas o termostato, que para um aqua desse volume comprasse para aí com uns 15€ e um termometro 1/2€.

No entanto o ideal seria mesmo um aqua maior, pelo menos uns 40/50 litros, quanto mais pequeno for o aqua mais dificil é de manter.
aduro
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo jan 27, 2008 6:45 pm
Localização: 2

terça mar 10, 2009 12:05 pm

obrigada então acho que vou mesmo apostar em ter um betta.
Já agora que peixes posso juntar ao betta visto que é agressivo para com os machos?
DUDU1
Membro Veterano
Mensagens: 371
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

terça mar 10, 2009 12:46 pm

Olá Aduro...

Então como seu aqua não é mto grande não aconcelho vc colocar mais nada além do Betta no aqua .....

Não pode se esquecer que este peixe precisa de aquecimento...


Abraços

Du.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 151</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... #674431url]Alimentos">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 431</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... >&nbsp;</p>
<p>&nbsp;Respeitem a vida e aqu&aacute;rismo n&atilde;o &eacute; brincadeira!!!! pense nisso.</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 10, 2009 2:47 pm

Um macho e duias fêmeas. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Megred
Membro Veterano
Mensagens: 424
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado mar 14, 2009 11:26 am

Quanto a mim só 1 betta seria o ideal ;)
lprm
Membro Veterano
Mensagens: 437
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo mar 15, 2009 1:01 pm

acho que e muito pouco para um trio e ainda por cima a user e principiante
Roncon
Mensagens: 1
Registado: segunda nov 02, 2009 11:21 am

segunda nov 16, 2009 2:41 pm

Eu tenho 7 peixes 2 São veus de noiva, e 4 balas de Agua fria e tenho um beta junto, e até hoge estao a lidarse lindamente, mas o meu aquario e de 30 litros ele encontras no Feira Nova por 30€ e ja tem filtro.
Estou a pensar fazer reprodução de betas mas isso tenho que ter outro aquario mais pequeno e sem motor, para os ovos não irem para o filtro, mas eu acho que podes juntar o beta com os outros mas juntar 2 betas não, ate podes fazer uma experiencia em pores um espelho e vais ver que o beta vai contra o vidro do aquario.
DeadMaaann
Membro Veterano
Mensagens: 338
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

segunda nov 16, 2009 7:04 pm

Roncon Escreveu:Eu tenho 7 peixes 2 São veus de noiva, e 4 balas de Agua fria e tenho um beta junto, e até hoge estao a lidarse lindamente, mas o meu aquario e de 30 litros ele encontras no Feira Nova por 30€ e ja tem filtro.
Estou a pensar fazer reprodução de betas mas isso tenho que ter outro aquario mais pequeno e sem motor, para os ovos não irem para o filtro, mas eu acho que podes juntar o beta com os outros mas juntar 2 betas não, ate podes fazer uma experiencia em pores um espelho e vais ver que o beta vai contra o vidro do aquario.
criação de betas? loooool não pesquise não, se o problema fosse so o do motor!
Responder

Voltar para “Peixes”